Jump to content

Promoção de Natal SAC Mensal

Contrate e ganhe 1 Kit agenda + Caneta
Saiba mais

LANÇAMENTO
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor

Conheça o Curso

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

tiagopassarella

ANSWERED ACBRNFE - margens de impressao com problema

Recommended Posts

Bom Dia

estou com uma dificuldade depois que atualizei o ACBR Ontem dia 30/10/2019.

as margens dos danfes de todos os documentos eletrônicos como a nfe por exemplo esta saindo colada a esquerda como se não tivesse margem e esta cortando na impressão do cliente...

como faço pra resolver isso ?

 

att

Tiago Passarella

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, tiagopassarella disse:

Bom Dia

estou com uma dificuldade depois que atualizei o ACBR Ontem dia 30/10/2019.

as margens dos danfes de todos os documentos eletrônicos como a nfe por exemplo esta saindo colada a esquerda como se não tivesse margem e esta cortando na impressão do cliente...

como faço pra resolver isso ?

 

att

Tiago Passarella

 


Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, Pessoal!
Gostaria de uma ajuda a respeito deste mesmo caso.

1) Já atualizei os fontes e reinstalei o componente.
2) Coloquei as margens zeradas, e tentei também colocando valores em mm, conforme orientado

image.png.42a571c1ad1c95a068a85426351633a3.png

 

E ainda estou com a tela desta forma:

image.thumb.png.c353997029c2d5cbe7ad3e15c255534f.png

 

Há mais alguma coisa que eu consigo fazer para resolver este layout?

Agradeço pela atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, AGrif disse:

Há mais alguma coisa que eu consigo fazer para resolver este layout?

Boa tarde,

componente de impressão Fast ou Fortes ?

Att

Ricardo

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso Fortes. E As margens enlouqueceram!

Agora, Cezar disse:

No meu caso Fortes. E As margens enlouqueceram!

 

2 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Boa tarde,

componente de impressão Fast ou Fortes ?

Att

Ricardo

No meu caso é o Fortes. E as margens enlouqueceram!

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Cezar disse:

No meu caso Fortes. E As margens enlouqueceram!

 

No meu caso é o Fortes. E as margens enlouqueceram!

Tente reinstalar os componentes usando a opção "limpar tudo"...

Revise se vc esta com a pasta do fortes atualizada e se não tem maia de uma instalação, ou cópias em outras pastas...

Att

Ricardo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/11/2019 at 12:38, AGrif disse:

Boa tarde, Pessoal!
Gostaria de uma ajuda a respeito deste mesmo caso.

1) Já atualizei os fontes e reinstalei o componente.
2) Coloquei as margens zeradas, e tentei também colocando valores em mm, conforme orientado

image.png.42a571c1ad1c95a068a85426351633a3.png

 

E ainda estou com a tela desta forma:

image.thumb.png.c353997029c2d5cbe7ad3e15c255534f.png

 

Há mais alguma coisa que eu consigo fazer para resolver este layout?

Agradeço pela atenção!Screenshot_1.png.9004db27a89af6631b09a4554f867d2b.png

 

Com essas configurações ,imprimiu o danfe perfeitamente

Edited by jemaximo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/11/2019 at 13:09, RicardoVoigt disse:

Tente reinstalar os componentes usando a opção "limpar tudo"...

Revise se vc esta com a pasta do fortes atualizada e se não tem maia de uma instalação, ou cópias em outras pastas...

Att

Ricardo

Boa noite, Ricardo! Estava em viagem. Me desculpe a demora.
Utilizo o FortesReport aqui também.

 

10 horas atrás, jemaximo disse:

 

Com essas configurações ,imprimiu o danfe perfeitamente


Obrigado pela sugestão, jemaximo! Porém, não tive sucesso aqui no Fortes.

Estou realizando uma reinstalação limpa a atualizada mais uma vez e logo retorno com o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

[UPDATE]

Fiz a limpeza total conforme orientado, e tentei novamente com várias combinações de parâmetros. Sem sucesso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, AGrif disse:

[UPDATE]

Fiz a limpeza total conforme orientado, e tentei novamente com várias combinações de parâmetros. Sem sucesso.

Desculpem pelos posts seguidos. Não consigo editar os anteriores.

Pra agregar mais algumas informações ao caso e resumir para quem puder ajudar, estou utilizando Delphi XE7 e Fortes Report. Fontes atualizados (instalação foi limpa), tanto ACBr quanto Fortes Report. O resultado no momento é assim:

image.png.32bde072fb406f64a34f9d57118b8db9.png

 

image.thumb.png.311c9dab947625e0e48e3d2a2279084d.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/11/2019 at 10:35, Matheus de Oliveira disse:

o meu estava 0,7, então coloquei 7 voltou ao normal as margens da NF-e, pois deve esta em mm agora.

Obrigado pelo retorno, Matheus! Porém, eu já havia tentado, sem sucesso.
Eu notei que agora, apesar dos clientes não terem mais reclamado, na minha máquina de desenvolvimento o layout continua errado, conforme a imagem a seguir
image.thumb.png.6f27e5705234e0ebc743884f8e6f577c.png


Minha tela está com resolução em 1920x1080, mas não creio que isso influencie em algo..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/11/2019 at 17:31, AGrif disse:

Minha tela está com resolução em 1920x1080, mas não creio que isso influencie em algo..

Nas configurações de resolução, verifique a escala. Se a escala na resolução estiver diferente de 100% pode ser esse o motivo.

No Windows 10 a tela é semelhante a essa:

image.png

  • Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

31 minutos atrás, Jussara disse:

Resolveu?

Tente aplicar a sugestão dada pelo Elton.

Att.


Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Tente aplicar a sugestão dada pelo Elton.

Att.

Em todos os computadores, a impressão da NFe (usando fortes) está ok, menos em um micro com Windows 10. Fica assim (ver imagem)

imp.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Isso após aplicar a dica acima?

Att.


Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, Jussara disse:

Em todos os computadores, a impressão da NFe (usando fortes) está ok, menos em um micro com Windows 10. Fica assim (ver imagem)

imp.jpg

Usando o demo de ACBR acontece o mesmo

2 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Isso após aplicar a dica acima?

Att.

Sim
A escala está 100%

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutos atrás, Jussara disse:

Usando o demo de ACBR acontece o mesmo

Sim
A escala está 100%

Usando o demo do ACBR acontece o mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!
Desculpem pela demora!

Respondendo aos testes, eu já estava com a Escala em 100%

 

image.thumb.png.7ab4ef60325c5f5b04c86c7a31d97588.png

 

Porém notei que o Windows recomenda 150% para minha máquina. Alterei e, mesmo com a escala recomendada, não obtive sucesso
image.thumb.png.fb9fc69e1cd7387407b67b10b50a795d.png
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, AGrif disse:

Boa noite!
Desculpem pela demora!

Respondendo aos testes, eu já estava com a Escala em 100%

 

image.thumb.png.7ab4ef60325c5f5b04c86c7a31d97588.png

 

Porém notei que o Windows recomenda 150% para minha máquina. Alterei e, mesmo com a escala recomendada, não obtive sucesso
image.thumb.png.fb9fc69e1cd7387407b67b10b50a795d.png
 

Tente aumentar o valor da margem e verificar se vai haver alguma alteração no Preview.

Eu estou achando muito estranho porque a impressão do quadro "dados do produto" está toda fora de posição.

Tem certeza que não há alterações locais? Nem nos arquivos dfm?

28 minutos atrás, Jussara disse:

Vou pedir para formatar, deve ser problema entre o driver impressora e windows

Visto que o Fortes parece utilizar a impressora, pode ser... Você pode tentar em outra máquina com outra impressora.

  • Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...