Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNFE - margens de impressao com problema


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom Dia

estou com uma dificuldade depois que atualizei o ACBR Ontem dia 30/10/2019.

as margens dos danfes de todos os documentos eletrônicos como a nfe por exemplo esta saindo colada a esquerda como se não tivesse margem e esta cortando na impressão do cliente...

como faço pra resolver isso ?

 

att

Tiago Passarella

  • Moderadores
Postado
  Em 31/10/2019 at 12:47, tiagopassarella disse:

Bom Dia

estou com uma dificuldade depois que atualizei o ACBR Ontem dia 30/10/2019.

as margens dos danfes de todos os documentos eletrônicos como a nfe por exemplo esta saindo colada a esquerda como se não tivesse margem e esta cortando na impressão do cliente...

como faço pra resolver isso ?

 

att

Tiago Passarella

Expandir  

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado

Boa tarde, Pessoal!
Gostaria de uma ajuda a respeito deste mesmo caso.

1) Já atualizei os fontes e reinstalei o componente.
2) Coloquei as margens zeradas, e tentei também colocando valores em mm, conforme orientado

image.png.42a571c1ad1c95a068a85426351633a3.png

 

E ainda estou com a tela desta forma:

image.thumb.png.c353997029c2d5cbe7ad3e15c255534f.png

 

Há mais alguma coisa que eu consigo fazer para resolver este layout?

Agradeço pela atenção!

Postado
  Em 01/11/2019 at 19:01, Cezar disse:

No meu caso Fortes. E As margens enlouqueceram!

 

No meu caso é o Fortes. E as margens enlouqueceram!

Expandir  

Tente reinstalar os componentes usando a opção "limpar tudo"...

Revise se vc esta com a pasta do fortes atualizada e se não tem maia de uma instalação, ou cópias em outras pastas...

Att

Ricardo

Postado (editado)
  Em 01/11/2019 at 15:38, AGrif disse:

Boa tarde, Pessoal!
Gostaria de uma ajuda a respeito deste mesmo caso.

1) Já atualizei os fontes e reinstalei o componente.
2) Coloquei as margens zeradas, e tentei também colocando valores em mm, conforme orientado

image.png.42a571c1ad1c95a068a85426351633a3.png

 

E ainda estou com a tela desta forma:

image.thumb.png.c353997029c2d5cbe7ad3e15c255534f.png

 

Há mais alguma coisa que eu consigo fazer para resolver este layout?

Agradeço pela atenção!Screenshot_1.png.9004db27a89af6631b09a4554f867d2b.png

Expandir  

 

Com essas configurações ,imprimiu o danfe perfeitamente

Editado por jemaximo
Postado
  Em 02/11/2019 at 16:09, RicardoVoigt disse:

Tente reinstalar os componentes usando a opção "limpar tudo"...

Revise se vc esta com a pasta do fortes atualizada e se não tem maia de uma instalação, ou cópias em outras pastas...

Att

Ricardo

Expandir  

Boa noite, Ricardo! Estava em viagem. Me desculpe a demora.
Utilizo o FortesReport aqui também.

 

  Em 04/11/2019 at 13:54, jemaximo disse:

 

Com essas configurações ,imprimiu o danfe perfeitamente

Expandir  


Obrigado pela sugestão, jemaximo! Porém, não tive sucesso aqui no Fortes.

Estou realizando uma reinstalação limpa a atualizada mais uma vez e logo retorno com o resultado.

Postado
  Em 05/11/2019 at 01:01, AGrif disse:

[UPDATE]

Fiz a limpeza total conforme orientado, e tentei novamente com várias combinações de parâmetros. Sem sucesso.

Expandir  

Desculpem pelos posts seguidos. Não consigo editar os anteriores.

Pra agregar mais algumas informações ao caso e resumir para quem puder ajudar, estou utilizando Delphi XE7 e Fortes Report. Fontes atualizados (instalação foi limpa), tanto ACBr quanto Fortes Report. O resultado no momento é assim:

image.png.32bde072fb406f64a34f9d57118b8db9.png

 

image.thumb.png.311c9dab947625e0e48e3d2a2279084d.png

  • 2 semanas depois ...
Postado
  Em 11/11/2019 at 13:35, Matheus de Oliveira disse:

o meu estava 0,7, então coloquei 7 voltou ao normal as margens da NF-e, pois deve esta em mm agora.

Expandir  

Obrigado pelo retorno, Matheus! Porém, eu já havia tentado, sem sucesso.
Eu notei que agora, apesar dos clientes não terem mais reclamado, na minha máquina de desenvolvimento o layout continua errado, conforme a imagem a seguir
image.thumb.png.6f27e5705234e0ebc743884f8e6f577c.png


Minha tela está com resolução em 1920x1080, mas não creio que isso influencie em algo..

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Postado
  Em 21/11/2019 at 20:31, AGrif disse:

Minha tela está com resolução em 1920x1080, mas não creio que isso influencie em algo..

Expandir  

Nas configurações de resolução, verifique a escala. Se a escala na resolução estiver diferente de 100% pode ser esse o motivo.

No Windows 10 a tela é semelhante a essa:

image.png

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

  Em 03/12/2019 at 14:30, Jussara disse:

Resolveu?

Expandir  

Tente aplicar a sugestão dada pelo Elton.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Isso após aplicar a dica acima?

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa noite!
Desculpem pela demora!

Respondendo aos testes, eu já estava com a Escala em 100%

 

image.thumb.png.7ab4ef60325c5f5b04c86c7a31d97588.png

 

Porém notei que o Windows recomenda 150% para minha máquina. Alterei e, mesmo com a escala recomendada, não obtive sucesso
image.thumb.png.fb9fc69e1cd7387407b67b10b50a795d.png
 

  • Consultores
Postado
  Em 04/12/2019 at 01:25, AGrif disse:

Boa noite!
Desculpem pela demora!

Respondendo aos testes, eu já estava com a Escala em 100%

 

image.thumb.png.7ab4ef60325c5f5b04c86c7a31d97588.png

 

Porém notei que o Windows recomenda 150% para minha máquina. Alterei e, mesmo com a escala recomendada, não obtive sucesso
image.thumb.png.fb9fc69e1cd7387407b67b10b50a795d.png
 

Expandir  

Tente aumentar o valor da margem e verificar se vai haver alguma alteração no Preview.

Eu estou achando muito estranho porque a impressão do quadro "dados do produto" está toda fora de posição.

Tem certeza que não há alterações locais? Nem nos arquivos dfm?

  Em 04/12/2019 at 14:37, Jussara disse:

Vou pedir para formatar, deve ser problema entre o driver impressora e windows

Expandir  

Visto que o Fortes parece utilizar a impressora, pode ser... Você pode tentar em outra máquina com outra impressora.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
  Em 04/12/2019 at 15:06, EMBarbosa disse:

Tente aumentar o valor da margem e verificar se vai haver alguma alteração no Preview.

Eu estou achando muito estranho porque a impressão do quadro "dados do produto" está toda fora de posição.

Tem certeza que não há alterações locais? Nem nos arquivos dfm?

Visto que o Fortes parece utilizar a impressora, pode ser... Você pode tentar em outra máquina com outra impressora.

Expandir  

EMBarbosa, sim! Fontes atualizados e sem alterações locais. Já realizei os testes com variações de Margens, sem resultados.

  • Este tópico foi criado há 1965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.