Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom Dia.

É possível identificar automaticamente a classe do certificado ?

Nessa imagem em anexo, deixo o usuário fazer a escolha, tem como fazer a leitura automática, com base no certificado selecionado ?

Tenho clientes que possuem mais de uma empresa o certificado eu identifico automaticamente, queria identificar também se é libWynCrypt, libOpenSSL, libCapicom, etc...

Configuração MDFe.jpg

Postado

Bom dia,

Eu deixo minha configuração fixa para todos os clientes, desta forma:

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
ACBrNFSe.SSL.SSLType                       := LT_TLSv1_2;

// declarar no uses: blcksock

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Leonardo Gregianin disse:

Bom dia,

Eu deixo minha configuração fixa para todos os clientes, desta forma:

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
ACBrNFSe.SSL.SSLType                       := LT_TLSv1_2;

// declarar no uses: blcksock

São diversos tipos de certificados ?

Tenho alguns clientes que tenho que configurar como libCapicom em outros tenho que configurar libWinCrypt

Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Na minha aplicação tem a seguinte tela para essa configuração:

Configuracao.jpg

Obrigado Italo.

A telinha que eu postei acima também dá recursos para fazer essa configuração, é a mesma usada no Demo.

No meu caso eu queria saber se tem como essa configuração ser automática sem que o usuário tenha que faze-la.

Ouvi falar de um tal de "secureblackbox" que faz a leitura automatica da biblioteca do certificado.

Mas era só uma curiosidade mesmo. Queria saber se faz a leitura automática ou não, mas pelo visto tem que configurar mesmo.

• Consultores
Postado

Bom dia Adilson,

Porque você deixa o usuário escolher a configuração no que diz respeito ao certificado?

Não faz sentido, o mané muda alguma coisa, para de emitir nota e você fica feito besta tentando descobrir o que esta acontecendo.

E não adianta perguntar para a anta se ele mudou alguma coisa na configuração, pois a resposta vai ser: em não alterei nada, parou de emitir de uma hora para outra.

Essa tela que eu postei somente o administrador do sistema tem acesso e pode fazer alterações.

Uma vez configurado, não precisa mais alterar a não ser que ocorra alguma mudança com relação a SEFAZ.

Sempre tenha em mente, quanto menos o usuário precisar digitar ou configurar para poder emitir a nota melhor.

• Haha 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 07/11/2019 at 08:59, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Adilson,

Porque você deixa o usuário escolher a configuração no que diz respeito ao certificado?

Não faz sentido, o mané muda alguma coisa, para de emitir nota e você fica feito besta tentando descobrir o que esta acontecendo.

E não adianta perguntar para a anta se ele mudou alguma coisa na configuração, pois a resposta vai ser: em não alterei nada, parou de emitir de uma hora para outra.

Essa tela que eu postei somente o administrador do sistema tem acesso e pode fazer alterações.

Uma vez configurado, não precisa mais alterar a não ser que ocorra alguma mudança com relação a SEFAZ.

Sempre tenha em mente, quanto menos o usuário precisar digitar ou configurar para poder emitir a nota melhor.

No meu caso não é o usuário que altera isso é o pessoal do suporte que faz a indicação no momento da implantação.

O meu questionamento é pelo motivo de que tenho vários clientes e em cada um tenho que configurar. Minha intenção era que o proprio componente reconhecesse as bibliotecas sem que o meu suporte tenha que informar.

É mais ou menos o q vc disse, não deixar ninguém mexer nisso. 

Mas pelo que entendi temos que configurar para que o cliente comece a usar, o componente não reconhece.

Obrigado.

Minha dúvida já foi sanada.

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...