Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como emitir DANFE Simplificado no ACBRnfeMonitor ?


  • Este tópico foi criado há 3365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

alguem poderia pegar o relatorio existente do danfe no acbrnfemonitor e adaptar ele para o danfe simplificado com os campos da nota tecnica 2012/001, como se altera um relatorio do danfe do acbrnfemonitor pelo delphi 7 ?

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar igor, entaun não seria criar mais um relatorio neste tal rave ae, e colocar mais um radiobutton no acbrnfemonitor com este novo relatorio ? ou uma passagem de parametro no comando que imprime o danfe para escolher o simplificado ou completo ? alguem que entende de delphi podia fazer para o acbrnfemonitor nao eh mesmo ? eu soh saco de Visual FoxPro, abraços

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

deve de não ter sido implementado pois ainda ninguém necessitou

como é um projeto open source vai depender do tempo de alguém para poder fazer

ou você pode ir na parte dos classificados e oferecer uma recompensa

se alguém se interessar vocês combinam e depois fica disponível para a comunidade

também temos o ACBr SAC, que você pode contratar ele e verificar com o pessoal para ser feito

http://www.djsystem.com.br/acbr/sac/

quanto mais pessoas contribuir mais vai crescer o Projeto ACBr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais esta implementação seria interessante ter no acbr pois é para atender a nota tecnica 2012/001 ou o mesmo soh sera implementado para certas notas tecnicas ? pois isso nao é uma coisa para mim e sim para atender a lei,

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walney, vc tem que entender tbm que essa nota tecnica não é algo MANDATORIO, veja soh:

Nas operações realizadas fora do estabelecimento o DANFE poderá ser impresso em formato simplificado

PODERA, nao quer dizer DEVERA. E outra, é uma minoria que emite NFe fora do estabelecimento, pois no minimo tera de ter um acesso a internet externo,

tipo um 3g...

O ACBr cresce conforme a necessidade e disponibilidade das pessoas, o ideal é sim que tente atender a todas NT, mas se ninguem ta com tempo pra isso, nao da pra exigir que se faça, ainda mais quando vc pode simplesmente usar o que ja tem (nada impede da pessoa imprimir o DANFE normal fora do estabelecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaun isso que eu quiz dizer o acbr é muito bom, bom não ótimo por isso adotei o mesmo em meus projetos, só que não tenho gabarito para fazer estas implementações, tem que ser os responsáveis, mais se não faram tudo bem, não o faz, fico no aguardo do manifesto do destinatario para atender a NT 2012/002 pois eu quero ter um software atendendo todas as NT pois já está dificil sobreviver vendendo softwares imagine ter um que nao atenda uma NT e der problema, este DANFE simplificado seria interessante ter para realmente atender o que o Alexsander da Rosa demonstrou ae, parabens Alexsander da Rosa vc me entendeu para que necessito disso...

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Boa tarde...

Poderiam me informar se o Danfe Simplificado foi implementado algo no ACBR?

 

desde já agradeço!

Você acompanha o fórum e também atualiza seu svn com frequência e ao mesmo tempo verifica o que está sendo atualizado nele?

se sim veja que em fortes report foi feito e quickreport, tem algo que não sei se está ok em Fast Report! entre vários tópicos falando sobre o assunto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então,abra o fonte e veja lá a função

procedure Imprimir(DanfeResumido : Boolean = False);

 

Boa tarde,

 

Vou ter que te corrigir Juliomar,

 

O uso da procedure Imprimir(DanfeResumido : Boolean = False) é utilizada na NFC-e e a DANFe simplificada é utilizada na NF-e.

 

A classe já está pronta na unit ACBrNFeDANFEClass.pas, veja:

procedure TACBrNFeDANFEClass.ImprimirDANFEResumido(NFE : TNFe = nil) ;
begin
  ErroAbstract('ImprimirResumido');
end;

Mas não tem nenhum gerador de relatório que a utilize.

 

O jeito é fazer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está correto Leonardo

na leitura passei batido, agora entendi

como você mesmo falou está ali o método mas não foi implementado!

Mas vem a pergunta vale a pena? veja que é bem pouca coisa que pode ser retirado!

a menos que vá imprimir na ínfimo tamanho 6 da fonte, mas dai será minusculo!!

 

então será que vale a pena ou não ser implementando?

veja que não pode ser emitido em contingência DPEC ou formulário de segurança muito menos em papel jornal!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do ramo de atividade da empresa é muito útil. Por exmplo, se houver a necessidade de impressão de NF-e diretamente em um caminhão que faz inúmeras entregas é muito mais viável ele levar uma mini-impressora do que uma impressora a Laser.

 

Veja algumas fotos:

http://www.softmovel.com.br/Default.aspx?op=66

http://www.softmovel.com.br/Default.aspx?op=134

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

O maior problema é que a NF-e 2.00 só aceita os seguintes valores para o tpImp = [1 = Retrato, 2 =Paisagem] o DANFE Simplificado aparece no manual da versão 3.10 cujo valor para tpImp é 3.

 

E lendo a NT 2012/001 diz que pode ser impresso em uma bobina de largura minima de 55 milímetros.

 

Como já temos um modelo do DANFE para NFC-e feito no Quick Report e em Forts se não me falha a memória, poderíamos criar outro DANFE aos moldes da NFC-e.

 

Ele poderia ser atrelado ao tpImp = 3 (previsto na versão 3.10) ou não.

 

Fica a sugestão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo,

 

Não tinha observado que os schemas da versão 2.00 não tinham o tpImp = 3 porque a nota técnica é de fevereiro de 2012. Obrigado pela informação.

 

Estou implementando o Danfe simplificado e como utilizo FastReport para NFC-e também gostaria de utilizar o mesmo gerador para esse Danfe. A implementação será basicamente no arquivo fr3, no ACBr somente criar as procedures para chamada.

 

Quando terminar posto por aqui.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leonardo,

 

Maravilha, assim que possível disponibilizo uma versão feita em Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.