Jump to content

dev botao

Impressão POS NFCe

Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa noite.

1 - Utilizando os códigos abaixo, eu consigo capturar o TEXTO referente a um Cupom Fiscal Eletrônico, CFe, para poder enviar para a impressão em um POS. (Envio também para o Integrador, exigência do estado do Ceará)

//Carrego o XML no componente        
              ACBrSAT.CFe.LoadFromFile('C:\CFe23200124854238000142592300756490001107620659.xml');

//Atribuo o texto na minha variavel vImpressaoESCPOS 
             vImpressaoESCPOS := FRM_Data.ACBrSATExtratoESCPOS.GerarImpressaoFiscalMFe(ACBrSAT.CFe);

2 - Preciso fazer a mesma captura do TEXTO, só que referente a um NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico, estou tentado uma codificação abaixo, mas não obtive sucesso, nem compila na verdade.

//Carrego o XML no componente
              ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
              ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(C:\NFe23200124854238000142592300756490001107620659.xml);

ERRO, tentativa de codificar a captura do NFCe 
             vImpressaoESCPOS := ACBrNFeDANFeESCPOS.ImprimirDANFE(.ACBrNFe.NotasFiscais[0].NFe);

Como eu teria que fazer as combinações de componentes, e quais funções chamaria pra capturar esse TEXTO.

Quando falo TEXTO, me refiro ao texto da impressão do extrato.

• Membros Pro
21 horas atrás, BigWings disse:

Não está implementado dessa forma para NFCe.

Que me lembre foi implementado para o MFe por obrigatoriedade pelo CE.

Existe essa obrigatoriedade também no caso da NFCe?

Boa tarde.

Existe sim a obrigatoriedade para NFCe. Na verdade como na emissão tanto de CFe ou NFCe existe o envio de pagamento para o Validador Fiscal de Pagamento (via integrador), temos que enviar no XML da Resposta Fiscal, o texto para impressão no POS.

Para CFe já está OK, faltando somente a do NFCe.

• Moderadores
  • Solution

Boa tarde

Realmente essa funcionalidade de retornar o Extrato em ESCPOS existe apenas para o CFe com MFe. 

Se notar, a função GerarImpressaoFiscalMFe apenas chama os métodos de geração do Extrato EscPos normal e apenas obtem o buffer do componente POSPrinter no final. Creio que poderia ser feito da mesma forma utilizando o Extrato EscPos da NFCe.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Em 08/02/2020 at 17:41, lucimauro disse:

Mais no acbrmonitorplus isso não funcionaria correto?

No ACBrMonitor não utilizamos a geração de Pagamentos para o Integrador Fiscal,  quando se utiliza o Integrador Fiscal, ele é o responsável por realizar toda a comunicação com a SEFAZ o ACBr apenas gera o XML assinado no diretório do Integrador Fiscal e aguarda a resposta do mesmo. No caso do pagamento deve ser passado para o Integrador,  um XML comum, apenas com dados de pagamento.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membros Pro

Boa tarde @José M. S. Junior

Me refiro ao GerarImpressaoFiscalMFe() que só gera o extrato para o xml do cupom eletronico e não gera para xml da NFCe que no caso aqui no ceara é obrigado enviar o pagamento pelo integrador, mais dentro deste comando que enviamos temos que enviar um copia  extrato txt do cupom/nfce, no caso ja funciona com cupom eletonico so não gera esse extrato da NFCe.Se fui repetitivo desculpe.

• Membros Pro
33 minutos atrás, lucimauro disse:

Boa tarde @José M. S. Junior

Me refiro ao GerarImpressaoFiscalMFe() que só gera o extrato para o xml do cupom eletronico e não gera para xml da NFCe que no caso aqui no ceara é obrigado enviar o pagamento pelo integrador, mais dentro deste comando que enviamos temos que enviar um copia  extrato txt do cupom/nfce, no caso ja funciona com cupom eletonico so não gera esse extrato da NFCe.Se fui repetitivo desculpe.

Exatamente Lucimauro, a minha dúvida inicial sempre foi exatamente essa que você mencionou! Estou em busca dessa informação! Mas me parece que o ACBr ainda não tem isso implementado!

• Moderadores

O componente ACBrNFe não tem uma função para esse fim... Creio que foi implementado apenas para o MFe pois foi a exigência para homologação no CE.

Mas acho que para esse fim poderá utilizar a impressão da NFCe em ESCPOS modelo:  "ppTexto",  porta: "c:\temp\nfce.txt'  . Vai gravar o cupom em modo Texto, assim como ocorre no método do MFe.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Este tópico foi criado há 1566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.