Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de XML pelo Transportador


ZANUTTO
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia @Italo Jurisato Junior
Tudo bem?
estou com um problema em um cliente que é Transportador.
eu consigo fazer o download do xml normalmente após dar Ciencia como destinatário para clientes em geral.
Quando o meu cliente é uma Transportadora eu não consigo fazer o download do xml de uma nota fiscal que chegou para entrega
O CNPJ do transportador esta no xml e mesmo assim não consegui baixar.
Há alguma forma de fazer isto antes do destinatário dar Ciência na nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pode ser que a sefaz tenha algum problema,  ja vi algumas vezes acontecer o seguinte: A transportadora esta na NF, porém ao baixar diz que não tem permissão, isso tanto no site quanto na distribuição, e ao solicitar o xml ao cliente, foi constatado que estava o cnpj corretamente da transportadora.

Outro fator que ja ocorreu comigo é não aparecer a nf na busca por nsu, e ao entrar no site da sefaz, baixar por la o XML, ao mandar buscar o xml na distribuição a nf aparecer..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Zanutto,

Se tratando de Transportadora, temos que ter em mente o seguinte:

1. Ela não é o Destinatário da Mercadoria, logo não faz nenhum sentido enviar o evento de Manifestação do Destinatário.

2. A Transportadora poderá obter o XML na integra através do DistribuicaoDFe do componente ACBrNFe, desde que o CNPJ dela encontra-se informado na tag <CNPJ> do grupo <transporta> ou na tag <CNPJ> do grupo <autXML>.

3. Se o CNPJ da transportador for informado em qualquer outro lugar, como por exemplo nas tags de observação, não vai ser possível baixar o XML.

Caso você consiga baixar o XML da nota através do Portal da NF-e, verifique onde o CNPJ da transportadora foi informado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...