Usuários SAC Cognum Informatica Ltda. 37 Posted September 18, 2020 Usuários SAC Report Share Posted September 18, 2020 Ola, pessoal Identifiquei uma alteração na tag LINK do xml de resposta do provedor eGoverneISS, municipio de OSASCO. Até o mês de agosto/2020 a url da tag LINK iniciava com "HTTP:/" e a partir de setembro/2020 começou a ser enviada como "HTTPS://" desta forma o metodo RetirarPrefixo da unit PCNFSConversao começou a retirar o prefixo "s:" , gravando o url do Link incorretamente. @Italo Jurisato Junior , fiz uma implementação no metodo RetirarPrefixo da unit PCNFSConversao estou enviando em anexo para avliação. Outro problema, ocorreu com uma consistencia na unit ACBrNFSeWebServices no metodo InicializarGerarDadosMsg onde gerava a seguinte mensagem: "O Provedor eGoverneISS necessita que a propriedade: Configuracoes.Geral.Emitente.WebChaveAcesso seja informada"; O eGoverneISS não utiliza esta propriedade WEBCHAVEACESSO, utiliza a propriedade Prestador.ChaveAcesso .... Retirei o proEgoverneISS desta consistencia e as notas fiscais no meu cliente, voltaram a funcionar normalmente. Fábio Eduardo. ACBrNFSeWebServices.pas pnfsConversao.pas Link to post Share on other sites
Solution antonio.carlos 65 Posted September 18, 2020 Solution Report Share Posted September 18, 2020 Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn Link to post Share on other sites
Italo Giurizzato Junior 9,894 Posted September 18, 2020 Report Share Posted September 18, 2020 Boa tarde Fabio, Quanto a alteração na unit ACBrNFSeWebServices precisa ser revista pois me parece que para realizar o cancelamento se faz necessário informar uma chave de Autenticação. Essa chave é única de cada NFS-e a ser cancelada ou é única para o contribuinte. Se for única de cada nota faz sentido a sua alteração. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Link to post Share on other sites
Usuários SAC Cognum Informatica Ltda. 37 Posted September 22, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted September 22, 2020 Em 18/09/2020 at 13:40, Italo Jurisato Junior disse: Boa tarde Fabio, Quanto a alteração na unit ACBrNFSeWebServices precisa ser revista pois me parece que para realizar o cancelamento se faz necessário informar uma chave de Autenticação. Essa chave é única de cada NFS-e a ser cancelada ou é única para o contribuinte. Se for única de cada nota faz sentido a sua alteração. @Italo Jurisato Junior, a chave de autenticação que o eGoverneISS utiliza para validar a nota fiscal de serviço ou cancelar a nota fiscal de serviço é a que está na propriedade Prestador.ChaveAcesso(classe TIdentificacaoPrestador) Não tem haver com a propriedade Geral.Emitente.WebChaveAcesso, que está sendo consistida na unit ACBrNFSeWebServices , eu não preencho essa propriedade no eGoverneISS. Fábio Eduardo. Link to post Share on other sites
Italo Giurizzato Junior 9,894 Posted September 22, 2020 Report Share Posted September 22, 2020 Boa tarde Fábio, Muito obrigado pela informação. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Link to post Share on other sites
Italo Giurizzato Junior 9,894 Posted October 14, 2020 Report Share Posted October 14, 2020 Boa tarde Fábio, Chegou a atualizar os fontes? Esta tudo em ordem agora? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Link to post Share on other sites
Usuários SAC Cognum Informatica Ltda. 37 Posted October 16, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted October 16, 2020 boa tarde, @Italo Jurisato Junior Desculpe não ter respondido antes. Eu acabei gerando o executavel e atualizando o cliente com as alterações que eu havia feito. Vou atualizar os fontes e fazer um teste, e ja te comunico. DEsculpe a demora. Fábio. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Cognum Informatica Ltda. 37 Posted October 16, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted October 16, 2020 Boa tarde. @Italo Jurisato Junior Baixei os fontes e verifiquei que a questão do link esta correta, agora o problema abaixo: "Outro problema, ocorreu com uma consistencia na unit ACBrNFSeWebServices no metodo InicializarGerarDadosMsg onde gerava a seguinte mensagem: "O Provedor eGoverneISS necessita que a propriedade: Configuracoes.Geral.Emitente.WebChaveAcesso seja informada"; O eGoverneISS não utiliza esta propriedade WEBCHAVEACESSO, utiliza a propriedade Prestador.ChaveAcesso .... Retirei o proEgoverneISS desta consistencia e as notas fiscais no meu cliente, voltaram a funcionar normalmente. " Este caso ainda persiste, continua gerando a consistencia equivocadamente. A alteração que fiz na unit ACBrNFSeWebServices.pas ,não foi pro repositorio. @Fábio Eduardo @Cognum Informatica Ltda. Link to post Share on other sites
Italo Giurizzato Junior 9,894 Posted October 16, 2020 Report Share Posted October 16, 2020 Boa tarde Fábio, Já fiz a correção e assim que possível vou enviar para o repositório. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Link to post Share on other sites
Usuários SAC Cognum Informatica Ltda. 37 Posted October 19, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted October 19, 2020 Boa tarde, @Italo Jurisato Junior ok, muito obrigado Italo. Abraço. Link to post Share on other sites
Recommended Posts