Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Houve uma modificação na geração da tag Aliquota para o provedor Ginfes, passando a ser opcional. Porém, segundo prefeitura de Jundiai (não sei se afeta mais cidades), quando o Prestador for do Simples Nacional -- a Tag deve sempre ser exportada, mesmo que zero.

Vi pesquisando no fórum que outros Devs já notaram o problema, gostaria de saber se há alguma previsão de lançamento de ajuste desta Tag para Ginfes no Update oficial do ACBr? Há alguma outra solução? Abraços.

modificacao_acbr1.png

modificacao_acbr2.png

Postado

Olá,

Apliquei a modificação e testei com nosso cliente de Jundiaí com sucesso.

Segue arquivo do .pas alterado.

Em GeraServicoValores() separei o provedor Ginfes em uma lógica própria:

    proGINFES:   if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ)
                 else
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ);

pnfsNFSeW_ABRASFv1.zip

  • Membros Pro
Postado

Pessoal, 
temos problemas.
primeiramente o GINFES de Guarulhos está reclamando que a a aliquota tem que ser enviada com 5 casas sendo 2 decimais.

A alteração proposta pelo colega coloca 4 decimais

Outro problema é que teoricamente a quantidade de digitos deveria ser atribuida em função do tipo3.xml onde a tcAliquota é definida certo?

revisao 20723 está ok

 

segue anexo imagens que demonstram como Guarulhos está recebendo as informações e estão adequadas.

danfse_ginfes.jpg

XML_NFSE_GINFES.jpg

Luis Fernando Vilela

Syncodec Tecnologia Ltda

  • Consultores
Postado
Em 20/10/2020 at 13:40, fefevilela disse:

Pessoal, 
temos problemas.
primeiramente o GINFES de Guarulhos está reclamando que a a aliquota tem que ser enviada com 5 casas sendo 2 decimais.

A alteração proposta pelo colega coloca 4 decimais

Outro problema é que teoricamente a quantidade de digitos deveria ser atribuida em função do tipo3.xml onde a tcAliquota é definida certo?

revisao 20723 está ok

 

segue anexo imagens que demonstram como Guarulhos está recebendo as informações e estão adequadas.

danfse_ginfes.jpg

XML_NFSE_GINFES.jpg

Boa tarde, o commit: rev:r20790 contem a correção para essa questão!!
Abraços!

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado
30 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde, o commit: rev:r20790 contem a correção para essa questão!!
Abraços!

Pessoal, boa tarde.

Desculpa intervir novamente porem a alteração não está satisfatória conforme exemplo em anexo.

Não sei se é particularidade de Guarulhos, mas a ALIQUOTA Não pode ser dividida por 100

ALIQUOTA ERRADA.jpg

resposta do envio.jpg

Luis Fernando Vilela

Syncodec Tecnologia Ltda

  • Consultores
Postado

Boa tarde Luís Fernando,

Na sua postagem anterior cuja a alíquota é 4% a imagem do XML é do RPS ou da NFS-e?

Se não me falha a memória o Ginfes requer que a alíquota no XML do RPS seja informada dividida por 100, mas ao gerar o XML da NFS-e ele gera sem a divisão.

E na sua ultima postagem a alíquota informada é 1% o correto não seria 4% para a referida cidade?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luís Fernando,

Na sua postagem anterior cuja a alíquota é 4% a imagem do XML é do RPS ou da NFS-e?

Se não me falha a memória o Ginfes requer que a alíquota no XML do RPS seja informada dividida por 100, mas ao gerar o XML da NFS-e ele gera sem a divisão.

E na sua ultima postagem a alíquota informada é 1% o correto não seria 4% para a referida cidade?

Oi Italo...
Os testes foram diferentes.
Na primeira mensagem era uma operação com 4% de ISS, e conforme demonstrado tanto no xml de envio quando no xml definitivo a aliquota está como "4"
 

Nesse outro teste que fiz agora para valiar a nova revisão liberada, fiz o teste com outro pedido onde a aliquota é 1%, ao gerar o xml ele gerou conforme acima dividido por 100 e com 4 decimais. A prefeitura nao está aceitando numeros nesse formato conforme informei inicialmente.
 

Voltei a versao 20723 e gerou corretamente.

Não sei explicar o que está ocorrendo, porem só pude concluir até pela primeira mensagem de retorno que a aliquota tem que ser enviada no padrao 5(2), porem se observarmos a versao 20723 faz correto pois acredito que o campo é 5 caracteres "00004" que seria os 4% divididos por 100 porem em numero inteiro. acho que é essa a pegadinha da GINFES

Luis Fernando Vilela

Syncodec Tecnologia Ltda

  • Consultores
Postado

Luís Fernando,

Pelo que me recordo a alíquota no caso do Ginfes sempre foi gerada com 4 casas decimais, por conta dos schemas.

Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ)

O valor tcDe4 diz que é para gerar com 4 casas decimais.

o Valor 01 indica o tamanho mínimo e o 05 o tamanho máximo.

 

As revisões ocorridas na unit pnfsNFSeW_ABRASFv1 são: 20118, 20621, 20738 e 20790. 

A revisão de numero 20723 se refere a unit pcnNFeW, ou seja, se refere ao componente ACBrNFe logo não tem nada haver com a NFS-e.

Você deve estar confundindo o numero da revisão.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

eu me pautei na revisao 20723 pois era a ultima que eu estava utilizando e tudo funcionava corretamente.
Eu sei que nao foi nessa versão que foi feito alguma alteração, mas as evidencias são que  a aliquota nessa revisão gera numero inteiro e corresponde ao que a prefeitura espera.

A partir da alteração feita, onde voce publicou a revisão feita pelo colega Willian, a coisa desandou... Estou mantendo a revisao 20723 como produção para que os processos dos clientes continuem funcionando.

Em relação tcDec4 eu vi no codigo que ele faz isso porem quando o componente salva o xml de remessa ele ja salva com numero inteiro e depois o xml que retorna da ginfes tambem volta inteiro, inclusive o danfs mostra exatamente o numero corretamente (4,00%) então tem algo bem diferente entre ao codigo que existia na 20723 e nessa 20790.

se voce quiser posso fazer um novo teste usando o mesmo exemplo anterior com as duas revisões e enviar os resultados novamente.

Luis Fernando Vilela

Syncodec Tecnologia Ltda

  • Consultores
Postado

Luís Fernando,

Você voltou para a revisão 20723 e voltou a funcionar, correto?

Faça como eu fiz, posta a linha que gera a alíquota no caso do Ginfes.

Como lhe disse as 4 ultimas revisões da unit pnfsNFSeW_ABRASFv1 são: 20118, 20621, 20738 e 20790.

Logo é de se esperar que na revisão de numero 20723 a unit em questão estava com a revisão 20621, correto?

Na revisão 20621 temos:

    proRJ,
    proPublica,
    proBHISS,
    proGINFES,
    proAbaco:   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);

Na revisão 20738 temos:

    proGINFES:   if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ)
                 else
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ);

    proRJ,
    proPublica,
    proBHISS,
    proAbaco:   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);

Como você pode ver desde a revisão 20621 até hoje a alíquota para o provedor Ginfes é gerada com 4 casas decimais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Olá... atualizei os fontes e como listado foi alterado os fontes para ginfes. 

    proGINFES:   if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ)
                 else
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ);

    proRJ,
    proPublica,
    proBHISS,
    proAbaco:   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);
 

No caso foi retirado do agrupamento de baixo e incluso um específico mas faltou a / por 100 como estava antes..

alterei os meus aqui para: 

    proGINFES:   if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ)
                 else
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);

Ai deu certo, segue em anexo o a unit toda.

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

  • Obrigado 1

Atenciosamente.

Eliomar.

  • Membros Pro
Postado

ok.. estou preparando um teste completo com a revisao 20723 e a revisao 20793.. vou postar aqui as duas evidencias e teremos como descobrir o que esta interferindo....

Luis Fernando Vilela

Syncodec Tecnologia Ltda

  • Consultores
Postado
4 minutos atrás, Eliomar0910 disse:

Olá... atualizei os fontes e como listado foi alterado os fontes para ginfes. 

    proGINFES:   if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ)
                 else
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ);

    proRJ,
    proPublica,
    proBHISS,
    proAbaco:   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);
 

No caso foi retirado do agrupamento de baixo e incluso um específico mas faltou a / por 100 como estava antes..

alterei os meus aqui para: 

    proGINFES:   if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ)
                 else
                   Gerador.wCampo(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);

Ai deu certo, segue em anexo o a unit toda.

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas 28 kB · 0 downloads

Boa tarde o commit rev:r20790 tem essa questão da divisão por 100 está resolvido,

verifique se você está com a versão atualizada

image.png

Abraços

3 minutos atrás, fefevilela disse:

ok.. estou preparando um teste completo com a revisao 20723 e a revisao 20793.. vou postar aqui as duas evidencias e teremos como descobrir o que esta interferindo....

Boa tarde,

no componente você esta passando o valor da alíquota 4 ou já divide ele por 100 na geração do XML?

Abraços

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

100% já foi, eu tinha atualizado os fontes mais cedo ai fiz a correção. 

Depois que postei aqui vi que já tinha a correção postada... valeu.

  • Obrigado 1

Atenciosamente.

Eliomar.

  • Membros Pro
Postado

Pessoal..

Acho que eu to ficando maluco....
Refiz a atualização para a ultima 20793,

gerei a NF e enviei e agora deu certo...

segue anexo as evidencias

O RPS vai com a aliquota dividida por 100 e 4 decimais, o xml da nfse volta com aliquota inteiro.
O que nao entendo é como a ginfes estava reclamando que a aliquota estava indo com a formatação errada????

observem a resposta que estava recebendo ontem na imagem erro ontem.jpg

peço finalizarem o topico então.

erro ONTEM.jpg

9573UNICA-nfse.xml 9573UNICA-rps.xml

  • Curtir 1

Luis Fernando Vilela

Syncodec Tecnologia Ltda

  • Consultores
Postado
17 minutos atrás, fefevilela disse:

Pessoal..

Acho que eu to ficando maluco....
Refiz a atualização para a ultima 20793,

gerei a NF e enviei e agora deu certo...

segue anexo as evidencias

O RPS vai com a aliquota dividida por 100 e 4 decimais, o xml da nfse volta com aliquota inteiro.
O que nao entendo é como a ginfes estava reclamando que a aliquota estava indo com a formatação errada????

observem a resposta que estava recebendo ontem na imagem erro ontem.jpg

peço finalizarem o topico então.

erro ONTEM.jpg

9573UNICA-nfse.xml 2 kB · 0 downloads 9573UNICA-rps.xml 1 kB · 0 downloads

A questão da divisão foi afetado pelo commit 20738, que foi corrigido no 20790, na ginfes sempre foi informado o RPS dividido por 100, conforme o seu manual, o retorno dela que não estava claro.

então está tudo resolvido

Forte Abraço!

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado

Bom dia Willian,

Existem casos não necessariamente a alíquota e sim outro tipo de informação que para uma determinada cidade deve-se informar de uma forma e para outra de outra forma.

Neste caso na rotina que gera o XML além de filtrar por provedor tem que filtrar por cidade.

Isso para mim é uma aberração, um provedor que não consegue estabelecer um padrão para todas as cidades que ele atende.

Bom, acredito que o caso da alíquota esta resolvido, vou fechar esse tópico, para novas duvidas favor criar um novo tópico.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...