Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

logos

Texto.png

p200

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Erro de Consumo.


Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 135 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

  • Usuários SAC

Bom dia,

Estou com esse problema em dois clientes, mas é só na consulta de nota fiscal, pois para emitir NFe e NFCe está normal. O que pode estar acontecendo. O certificado está correto, está em produção, estado UF está corredo, estava funcionando perfeitamente.

 

Configuração geral gravada com sucesso
OK: 
NFe.DistribuicaoDFePorUltNSU("35","37950601000175",000000000000790)
ERRO: Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser aguardado 1 hora para efetuar nova solicitacao caso nao existam mais documentos a serem pesquisados. Tente apos 1 hora)

 

Obrigado,

Carlos

Link to post
Share on other sites
  • Fundadores
  • Solution

Consumo indevido, ocorre quando o Servidor da SEFAZ, identificou que esse I.P. está fazendo muitas requisições repetidas...

Você precisa rever a sua rotina, para não fazer requisições de consulta, muito frequentemente

 

https://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-656-consumo-indevido-como-resolver-4.html

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Fundadores

Verifique se você mantém algum Timer, que faz as consultas sem o click... ou se tem outra aplicação, consultando com o mesmo CNPJ...

o fato é que isso é uma detecção no SEFAZ... se você tem certeza de que não fez consumo indevido, então precisa confrontar eles...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites

Talvez eles tenham diminuído a tolerância.

Se não me engano pelas notas técnicas, fazer a mesma consulta (por exemplo consultar o mesmo NSU ou a mesma chave) mais de 10 vezes em 1 hora já é considerado abuso.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

sim eu sei.. o problema é que está estourando os erros em muitos clientes.. e não é um erro que costumamos receber... O TIMEOUT do serviço vira e mexe acontece.. mas consumo indevido é muito raro..  ontem começou a aparecer em vários clientes.. e hoje persiste.

 

Link to post
Share on other sites
25 minutos atrás, thinog disse:

sim eu sei.. o problema é que está estourando os erros em muitos clientes.. e não é um erro que costumamos receber... O TIMEOUT do serviço vira e mexe acontece.. mas consumo indevido é muito raro..  ontem começou a aparecer em vários clientes.. e hoje persiste.

 

Em que momento ocorre o Consumo Indevido no seu caso? Na consulta de DistribuicaoDFe também?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

No caso do DistribuicaoDFe o meu conselho é que seja executado o método DistribuicaoDFePorUltNSU a cada 3 minutos enquanto tem documentos a serem baixados (resumos ou XML completos) e a cada 30 minutos quando não tiver documentos a serem baixados.

  • Like 2
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to post
Share on other sites
×
×
  • Create New...