Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Eventos de Cancelamento e CCe


juaumkiko
  • Este tópico foi criado há 3328 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Marcio,

Após a solicitação de cancelamento via evento, realiza uma consulta da situação da NFe, isso deve atualizar o XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso e não atualizou o Status da NFe, quando uso o webService do ES, já quando uso o de SC(SVRS) funciona, acho que o webService do ES ainda tem coisas a serem acertadas.

Pergunto, terei que consultar a nota depois de enviar o eventro de cancelamento para atualizar o XML?

[]'s

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou colocando em pratica o Evento de Carta de Correção...

Como na compilação atual todos os XML's são salvos na pasta MDe, fiz uma alteração para testes e se alguém tiver alguma opinião sobre a mesma, gostaria muito de apreciá-la...

Na linha 3539 de ACBrNFeWebServices, fiz o seguinte:

// Alterado por Vanderlei Matte - 19/08/2012 - 20:32 *****************************************

if FConfiguracoes.Arquivos.Salvar then Begin

case FEvento.Evento.Items.InfEvento.tpEvento of

teCCe:

begin

FConfiguracoes.Geral.Save(FEvento.Evento.Items.InfEvento.chNFe + '-Seq'+ FormatCurr('00',FEvento.Evento.Items.InfEvento.nSeqEvento)+ '-ProcEventoNFe.xml', wProc.Text, FConfiguracoes.Arquivos.GetPathCCe);

End;

teCancelamento:

begin

FConfiguracoes.Geral.Save(FEvento.Evento.Items.InfEvento.chNFe + '-ProcEventoNFe.xml', wProc.Text, FConfiguracoes.Arquivos.GetPathCan);

End;

teManifDestConfirmacao:

begin

FConfiguracoes.Geral.Save(FEvento.Evento.Items.InfEvento.chNFe + '-ProcEventoNFe.xml', wProc.Text, FConfiguracoes.Arquivos.GetPathMDe);

End;

end;

end;

// *****************************************************************************************

O XML é salvo da seguinte forma: "15120809402169000142550010000000231413027007-Seq01-ProcEventoNFe.xml",

onde "Seq01" é a sequência do evento....

Faltam ainda as demais opções do Manifesto do Destinatario, mas, ainda não disponibilizarei estas para os clientes, bem como também os endereços dos XML's do Pedido e do Evento...

Consegui o resultado esperado... aguardo opinião ou posição sobre solução que acredito ja estar em estudos....

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

http://www.infomattesistemas.com.br

email: [email protected]

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vanderlei,

Toda colaboração e opnião é sempre bem vinda.

Com relação a salvar os XMLs, na minha opnião, devemos procurar ao máximo seguir as orientações dos manuais e notas técnicas a respeito dos nomes dos mesmos.

Quanto as pastas esta perfeito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Ítalo...

Obrigado pela atenção...

Tentei localizar nas notas técnicas a nomenclatura correta para salvar os referidos XML's... nada encontrei... para ajudar, a internet aqui é uma tartaruga com cancer em estado terminal, assim, não consegui muita coisa....

Emiti então mais uma NF-e e, duas cartas de correção(seq. 1 e 2) para a mesma, no sistema Gratuito de SP, no ambiente de homologação...

Exportando os arquivos XML, ele salvou a NFe como:

"15120809402169000142550010000000211900380697-procNfe.xml"

e as duas CC-e como:

"110110-15120809402169000142550010000000211900380697-1-procEventoNfe.xml"

"110110-15120809402169000142550010000000211900380697-2-procEventoNfe.xml",

Em se tratando do Sistema Gratuito de SP, poderiamos considerar que seria esta a nomenclatura correta para o armazenamento dos XML's em arquivo???

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

XMLs-Gerados.rar

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal como faço para ler a propriedade xJust ( Justificativa de Cancelamento da NFe) ao consultar uma nota pela chave que ja foi cancelada ? eu achei isso aqui no fórum mas não achei o que lesse a xJust do xml.

cStat := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat;

tpAmb := ACBrNFe1.AcbrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.tpAmb;

lStr := String(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo);

protCanc := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt;

dhRectoCanc := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento;

Chave := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.chNFe;

lXMLCanc := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML;

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia a todos,

Jorge, com relação a esses novos XMLs, precisamos estudar mais e definir onde eles devem ficar.

Como já existe uma pasta "Can" acredito que os eventos de cancelamento devem ficar nesta pasta.

João Henrique, já estão prontas as alterações e implementações para realizar o Download das NFe.

Espero você disponibilizar o retorno do "Serviço de Consulta da Relação de Documentos Destinados" método: nfeConsultaNFDest ou posso mandar os fontes para o trunk ou para o branches?

Essa é a minha dúvida, quando cancelo uma nota por evento o xml do evento é gerado mas não vai pra pasta Can. Isso já foi implementado? Ou eu que posso ter esquecido de algo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia brsamn,

 

Me parece que os XML referentes aos eventos são salvos em uma pasta chamada eventos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como faço para ler a propriedade xJust ( Justificativa de Cancelamento da NFe) ao consultar uma nota pela chave que ja foi cancelada ? eu achei isso aqui no fórum mas não achei o que lesse a xJust do xml.

cStat := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat;

tpAmb := ACBrNFe1.AcbrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.tpAmb;

lStr := String(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo);

protCanc := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt;

dhRectoCanc := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento;

Chave := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.chNFe;

lXMLCanc := ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML;

Faço da seguinte forma:

Dados.Justificativa := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[I].RetEventoNFe.InfEvento.DetEvento.xJust;

 

 

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faço da seguinte forma:

Dados.Justificativa := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[I].RetEventoNFe.InfEvento.DetEvento.xJust;

 

Agora fiquei na dúvida..

 

Bom pessoal, estou fazendo as alterações no "braço" sem certificado digital pra testar no momento, pois o mesmo está pra chegar.

 

Quando realizamos uma consulta da situação da nota fiscal "fACBrNFe.Consultar", verifiquei nos fontes e no manual (Versão 5.0 - Março de 2012) de que na consulta da NFe o mesmo é retornado um campo chamado procEventoNFe com a ocorrência 0-N (Pág. 62).

 

A questão é: Quando realizamos uma consulta, todos e quaisquer eventos relacionados a NF-e são retornados? Tais como carta de correção e cancelamento? Porque se for, a linha do algorítimo acima referido tem-se que fazer uma verificação do tipo:

 

var
  I: Integer;
  lJust: String;
begin
  if fACBrNFe.Consultar then
    with fACBRNFe.WebServices.Consulta do
    begin
      for I := 0 to procEventoNFe.Count - 1 do
        if procEventoNFe.Items[I].RetEventoNFe.InfEvento.tpEvento = teCancelamento then
          lJust := procEventoNFe.Items[I].RetEventoNFe.InfEvento.detEvento.xJust;
    end;

Tal informação procede? grato desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Herik,

 

Ao realizar a consulta de uma NFe, é tornado todos os eventos vinculados a NFe caso ela tenha.

 

Se o evento não for de cancelamento a linha:

 

procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.InfEvento.detEvento.xJust;
 

vai retornar vazio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Herik,

 

Ao realizar a consulta de uma NFe, é tornado todos os eventos vinculados a NFe caso ela tenha.

 

Se o evento não for de cancelamento a linha:

 

procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.InfEvento.detEvento.xJust;

 

vai retornar vazio.

Grato pela atenção Italo!  :ugeek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Michel,

O componente ACBrNFe contem 2 metodos de cancelamento, o tradicional, usado até hoje (webservice cancelamento) e por evento, que por sinal utiliza o webservice de envio de eventos.

Portanto você tera que alterar a sua rotina de cancelamento.

 Amigo eu utilizo o método de arquivos de texto (ENTNFE.TXT).

Como é o layout do arquivo para o evento de cancelamento????? :eek:

Pois estou tendo problema com o ACBrNfeMonitor nas versões superiores a 0.7.4 com o comando tradicional de Cancelamento...

Editado por jeferson.procopio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Agora em posse de um certificado digital para realização dos testes, segue um problema que não consegui desvendar:

 

1. Eu emiti uma nota fiscal.

2. Cancelei usando eventos de cancelamento.

 

Abaixo segue a consulta realizada no portal da NFe sobre a nota:

 

erroprotocolo.png

 

Ao executar a consulta no WS, capturo o número do protocolo do evento:

 

fACBRNFe.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.InfEvento.detEvento.nProt;

 

A linha acima me retorna o mesmo protocolo da autorização, ou seja: 123120001406977, o correto seria: 123120001406985.

 

Isso no WebService do estado do Ceará. Alguém com esse mesmo problema?

Editado por Herik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Herik,

 

Eu faço da seguinte forma, após o envio do cancelamento por evento se retornar com status 135, evento confirmado eu faço uma consulta na nota pra capturar os dados do cancelamento, protocolo, status e descrição.

 

[]'s

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !

 

Alguém do estado do CE está conseguindo consultar as notas enviadas em ambiente de homologação no portal da nfe?

 

https://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

 

Todas as notas que envio diz que não consta no portal, mas ao consultar consumindo o webservice obtenho retorno.

Editado por Herik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Estou com um problema semelhante ao do colega Herik,

 

Tenho uma nota autorizada e cancelada por evento conforme anexo e o XML de retorno do cancelamento por evento.

 

O problema esta na consulta da mesma que só retorno “Autorizado o uso da NF-e” conforme XML em anexo.

 

Observação: estou com o ACBr atualizado e com o schemas também atualizados.

004968nf.xml

post-1605-0-97237800-1356115466_thumb.jp

004968ca.xml

004968si.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alfredo,

 

Você esta com todos os fontes atualizados, inclusive os da pasta PCN2?

 

Pois ao realizar a consulta da situação atual de uma NFe tem que vir os eventos relacionados a ela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Herik,

 

Emissor = Emitente da NF-e, ou seja o fornecedor.

 

Destinatário = Quem recebe o manterial, ou seja o cliente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3328 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.