Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nfse

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estamos com o mesmo problema, pensamos em adicionar manualmente esta tag, mas em uma próxima atualização iriamos perder, tendo em vista que usamos outros componentes acbr.

Postado
15 horas atrás, veleiropedevento disse:

Estou tendo problemas com envio da nfse para a prefeitura de pelotas, esta acusando o erro: informar token do prestador..  vi no site da prefeitura que houve essa alteração.. sabem dizer se o acbr já contempla essa alteração 

NfseToken.pdf 1016 kB · 5 downloads

Em anexo minhas alteracoes para localizar  procure expressao 'token'.. foi tudo na tentativa e erro... obg

ACBrNFSeConfiguracoes.pas ACBrNFSeWebServices.pas pnfsNFSe.pas pnfsNFSeG.pas pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

Postado
1 hora atrás, veleiropedevento disse:

Valeu.. qdo conseguires avaliar as alterações, se possível me avisa para ver se o que fiz está muito errado obg pela atenção 

Veleiro, eu apliquei o que tu fez e deu certo, apanhei para enviar a informação mas deu certo. 

nfse.xsd#/schema/complexType[6][@name = 'tcIdentificacaoPrestador']/sequence

O erro agora eu acredito que seja nos schemas, tu obteve este erro? 
Tu precisou mexer nos schemas

Postado

Como falei antes foi tudo no chute.... ia executando passo a passo e tentando entender... o Italo vai dar uma olhada e corrigir os erros... com essas modificações consegui acalmar meus clientes.. kkk

Postado

Eu! Não se foi coincidência ou não, mas eu estava com este erro e ao colocar esta linha corrigiu 

NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.Token := wToken;

Mesmo assim, o token esta gravando no arquivo 1988A-con-nfse-rps.xml mas não esta chegando neste 1988A-comp-nfse.xml por sua vez, não gerar certo o xml grande final. 1988 é o rps aqui

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia a todos,

Já enviei para o repositório com algumas correções para não gerar efeito colateral em outros provedores.

Fiz alterações no schema também.

Não inclui na configuração a propriedade Token, favor utilizar a propriedade WebChaveAcesso.

Cada provedor tem as suas loucuras e se formos criando uma propriedade de configuração por conta deles daqui a pouco teremos uma centena de propriedades.

Sendo assim optei por utilizar uma que já existia, ou seja, WebChaveAcesso.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde,

Alguém já testou com os fontes atualizadas? Eu peço pois pra mim esta com erro de schema ao enviar síncrono, ele até monta o RPS, mas na hora do envelope completo com as tags superiores da o erro:

Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}QuantidadeRps' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}LoteRps'.
Expecting: {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Token.

Estou carregando desta forma a propriedade: "ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebChaveAcesso := MEU_TOKEN_AQUI";

Obrigado;

• Consultores
Postado

Boa tarde Anderson,

É preciso verificar se o método Enviar esta funcionado.

Se sim, checar o que foi feito para o Enviar e fazer algo semelhante para o EnviarSincrono.

Não foi eu que implementou essas alterações, pode ser que alguma coisa tenha ficado para trás.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Olá, Anderson,.

É que na verdade. tu precisa preencher a propriedade Prestador.Token, dai vai criar a tag token e vai funcionar.

Abraço

Postado

Boa tarde Italo,

Obrigado vou tentar mexer ali dentro onde monta;

Windel, obrigado pela dica, eu até fiz isso e monto mesmo mas essa propriedade do prestador é montada para o outro método de envio assíncrono que precisa consultar depois e ele fica mais embaixo na estrutura do XML, o envio síncrono do RPS precisa montar em cima as tags, vou ver se faço isso eu refaço tudo pelo assíncrono, ainda não decidi, vou ver o que fica melhor pra mim, mas obrigado novamente

• 3 semanas depois ...
Postado
Em 02/06/2021 at 22:13, Anderson Grolli disse:

Obrigado vou tentar mexer ali dentro onde

Boa tarde,

Reportando, acabei não consigo utilizar no método EnviarSincrono, então mudei a forma de envio para "Gerar" e assim consegui com as fontes atuais do ACBr já está autorizando normal;

obrigado;

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Lhes convido a atualizar os fontes e reinstalar a suíte ACBr.

Notem que na lista de componentes apresentada pelo ACBrInstall_Trunk2 consta um novo componente: ACBrNFSeX bem como um novo componente para o DANFSE feito em Fortes Report.

Marquem esses dois componentes para serem instalados.

Temos um novo programa exemplo para o novo componente de emissão de NFS-e.

Façam novos testes com o novo componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia.

Segue link do tópico com as orientações para migração para o novo componente ACBrNFSeX

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-acbrnfsex/?do=getNewComment

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...