Jump to content

dev botao

Como recuperar o XML de um NFC-e

Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores

Bom dia Gustavo,

Quem emite o documento tem a obrigação legal de possuir o XML, seja ele salvo em disco ou no banco de dados.

Se o seu cliente fez o favor de perder o XML da nota seja ela NF-e ou NFC-e existe uma solução:

1. Alimente o componente com os dados da venda referente a nota cujo XML foi perdido;

2. Execute o método Assinar;

3. Execute o método Consultar;

Desta forma você vai recuperar o XML.

Mas lembre-se que o prazo para realizar a consulta e obter o resultado do processamento da nota se não falha a minha memória é de 180 dias.

• Like 1
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
13 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Gustavo,

Quem emite o documento tem a obrigação legal de possuir o XML, seja ele salvo em disco ou no banco de dados.

Se o seu cliente fez o favor de perder o XML da nota seja ela NF-e ou NFC-e existe uma solução:

1. Alimente o componente com os dados da venda referente a nota cujo XML foi perdido;

2. Execute o método Assinar;

3. Execute o método Consultar;

Desta forma você vai recuperar o XML.

Mas lembre-se que o prazo para realizar a consulta e obter o resultado do processamento da nota se não falha a minha memória é de 180 dias.

Boa tarde Italo, 

Eu alimento como se fosse emitir o cupom é isso, inclusive informar o mesmo número sequencial da NFCe que ele autorizou?

• Consultores

Boa tarde Gustavo,

Exato, alimenta o componente como você fosse emitir, mas em vez de emitir, você executa o método Assinar e depois Consultar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Em 25/07/2021 at 13:50, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Gustavo,

Exato, alimenta o componente como você fosse emitir, mas em vez de emitir, você executa o método Assinar e depois Consultar.

Italo boa tarde, 

Eu fiz isso no processo, porém ele retorna para mim um XML com a data atual e não a data da emissão do dia que faço a consulta, e a chave do NFe também não é a mesma, isso é o correto?

Veja que coloquei o XML que obtive com a consulta e também a consulta que fiz no portal do SEFAZ com a chave de acesso. Não são iguais, apesar de o numero da NF (nNF) ser o mesmo a chave e a data da emissão não batem.

Segue também o passo a passo que faço no código para efetuar a consulta.

image.png.439ce25ffe59103676963d4fa1b22bf0.pngimage.thumb.png.f7e8d4d103297939e5924d57cd69e64e.png000224-0000006834-NFCe0000001209.xml

image.thumb.png.bcf83e4d45bae78a31dbcb3101800013.png

• Moderadores
2 horas atrás, Gustavo.Vicente disse:

Eu fiz isso no processo, porém ele retorna para mim um XML com a data atual e não a data da emissão do dia que faço a consulta, e a chave do NFe também não é a mesma, isso é o correto?

Você tem que gerar a nota com exatamente os mesmos dados da NFCe original. Então tem que ter todos eles armazenados no seu banco de dados.

Isso inclui a data e hora de emissão e a tag cNF, por esta ser informada diferente da original que mudou a chave de acesso.

Qualquer vírgula diferente vai acusar erro no digest value na comparação da assinatura com o protocolo de autorização.

• Like 2
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...