Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

URGENTE PROBLEMAS EM FORTALEZA


jbgui
  • Este tópico foi criado há 4302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

caros amigos, vejam só :

aqui em fortaleza um cliente esta tentando emitir uma nfe (acbrnfemonitor/atualizado), e só dá rejeição sistema da sefaz fora do ar, no portal nacional todos os leds relativos a CE estao "vermelho"

avisei ao cliente, liquei para sefaz aqui 0800707-8585 falai com o setor nfe/informatica e eles ridicularizaram dizendo que não sabia porque o leds estavam vermelhos, já que o serviço estava normal para eles / CE e que eu utilizasse o EMISSOR GRATUITO que daria certo... isto é uma verdadeira brincadeira... e agora , onde resolver esta situação, se os proprios não sabem nada, ou melhor, não querem ajudar ninguem

????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É meu caro,

Pelo Portal Nacional da NFe mostra tudo vermelho para a UF do CE.

Mas pelo Robô NF-e esta tudo OK

http://robonfe.sefaz.rs.gov.br/

E agora em quem devemos confiar?

Na aplicação que tenta acessar o webservice e acusa como indisponivel, no Portal Nacional ou no Robô NF-e da SEFAZ-RS ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal nestas situações devemos seguir o procedimento.

Pelo sistema, vc irá consultar o status. (Deve retornar uma das opções)

107-Serviço em Operação

108-Serviço Paralisado Temporariamente

109-Serviço Paralisado sem Previsão

Se acusar serviço paralisado o passo seguinte é ter a confirmação de contingência ativo.

No caso CE está com contingência ativo.

CE - Contingência Ativada desde 18/07/2012 15:45:00

Obs.: Se está ativo, mesmo que consiga em um determinado momento emitir a NFe não significa que o servidor está ok, eu considero que enquanto a informação de "ativado" estiver no portal pode surgir um erro a qualquer momento, pois o serviço ainda não está confiável.

Então o correto seria passar para um dos modos de contingência.

Págs. 110/111 do manual de integração v. 5.00


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Amigo faz mais de uma semana que eu sofro com um erro em homologação também aqui em Fortaleza.

Tô precisando fazer uma melhoria no programa e fazer testes em homologação.

Tentei emitir pelo meu software e dá erro, mas a mensagem de erro vem vazia.

Tentei em computadores diferentes, em windows XP e windows 7, com certificados de clientes diferentes e nada ...

Tentei emitir pelo demo do AcbrNFe para ver se o erro era na minha aplicação e o erro também acontece nele!

Tentei usar o emissor gratuito do governo pra tirar a dúvida e também dá erro em homologação (erro inesperado).

Ou seja parece que o problema é na SEfaz mesmo, o pior que pelo telefone dizem que está normal que nada foi modificado e me passaram

um e-mail da área técnica, mas quando tento enviar as mensagens voltam com erro de caixa de mensagens lotada !!!

Dá para acreditar?

Agradeço aqui o colega Kiko que tem respondido as mensagens.

Gostaria de pedir aos colegas que tem cliente aqui em Fortaleza que façam um simples teste de emissão em homologação e postem aqui o resultado, preciso identificar se o erro é geral.

Para quem quiser entrar em contato direto comigo, sinta-se a vontade: [email protected]

Grato pela atenção!

Aloisio Pires Neto

Programador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com contingencia ativada a 15 dias, e suporte passando email direto da area tecnica, não é a toa que a caixa de emails deles deve estar lotada... hehehe

Sou da opinião do Kiko, tá em contingencia, não adianta insistir em emitir normalmente, uma hora ou outra vai dar problema, e fica ruim para o software da gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Amigo faz mais de uma semana que eu sofro com um erro em homologação também aqui em Fortaleza.

Tô precisando fazer uma melhoria no programa e fazer testes em homologação...

Aloisio ai pelo que nosso colega lucimauro comentou o problema está no servidor de homologação.

Veja:

Mais uma vez obrigado.

Mais hoje eu liguei para a sefaz-ce e eles me disserão que realmente o modo homologaçao esta com problema e estão resolvendo, sem previsão de voltar a funcionar.

Vou esperar voltar parar continuar meus testes.

Post:


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!!!

Até que enfim conseguimos saber que o problema é da Sefaz.

São muitas horas perdidas buscando um erro que não existia ...

O que mata é a falta de transparência por parte deles, ontem mesmo liguei e disseram que estava normal !

Obrigado a todos pela cooperação!

Aloisio Pires Neto

Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasmem todos : depois de +- 72 horas a sefaz resolveu mandar isto

Comunicado - 31.07.2012

NOTA FISCAL ELETRONICA - CONTINGÊNCIA

Srs. Contribuintes,

A Sefaz/Ce comunica que devido problemas na rede de internet o serviço da Nota Fiscal Eletrônica poderá ser atendido através das seguintes formas de Contingência:

1 - Contingência SCAN

2 - Contingência DPEC

3 - FS ou FS-DA (Formulário de Segurança)

Coordenadoria da Administração Tributária, aos 31 de Julho de 2012

ESTA INFORMAÇÃO É PRA SER IMEDIATA !

quero salientar que fui fundo para saber a justificativa, junto a sefaz , claro que valida, pode haver falhas claro, mas foram tantas as pessoas que falei, e cada um com uma justificativa sem fundamentos : algumas delas :

-os leds do CE no portal nacional estão vermelhos mas aqui tá funcionando normal.

-qual a versão do seu soft ? -

-qual a mensagem de erro ? -

-é próprio ou gratuito ?

-há quanto tempo ele emite normal ?

-fique tentando !

-é problema da anatel !

-é problema no sistema de internet !

NÃO EXISTE UM TÉCNICO RESPONSÁVEL para esclarecimentos sérios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

NÃO EXISTE UM TÉCNICO RESPONSÁVEL para esclarecimentos sérios

Amigo eu entendo a sua indignação, mas se no portal nacional http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

informa que CE está com contingência ativada desde o dia 18/7/2012 creio que não seria necessário vc ficar se desgastando em busca de esclarecimentos.

Volto a repetir a minha opinião, se o modo contingência está ativo, emitir uma NFe usando o servidor da UF local porque os "leds estão verdinhos", passa a ser uma situação de "sorte" aonde você pode ou não obter êxito.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...