Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GTIN


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal. Uma dúvida. Esse retorno da consulta GTIN , será o mesmo retorno de quando for gerar uma DANFE com o codigo de barras ?
Exemplo: LIVROS - possui ISBN, e não Codigo Barras. no caso, fiz uma consulta pelo GTIN e retornou: 

xMotivo=Rejeicao: GTIN nao possui prefixo 789 ou 790 (Brasil)

Essa rejeição, também será retornada na geração da danfe ou não ?
Muito obrigado!

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Rogerio,

Ao emitir uma nota se o produto que esta sendo vendido não possui o GTIN devemos atribuir ao campo cEAN e cEANTrib a mensagem "SEM GTIN".

Se o livro não possui Código de Barras (GTIN) e sim o ISBN, este não pode ser informado nos campos mencionados acima, caso contrário a nota vai ser rejeitada.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, ROGERIOHFB disse:

Essa rejeição, também será retornada na geração da danfe ou não ?

A princípio, se for um GTIN estrangeiro, pode informar na NFe, não será rejeitada, desde que seja um GTIN válido quanto ao dígito verificador e o prefixo existir na tabela da SEFAZ.

Várias outras rejeições do ACBrGTIN também não vão causar rejeição da NFe, por exemplo quando o fabricante não autorizou a publicação dos dados, ou não ter NCM cadastrado ou cadastrado com NCM inválido. Futuramente será validado o NCM e o CEST.

  • Curtir 3
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...