Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Chapecó SC vai mudar de provador para SigCorp v2.04

Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal. Ainda sobre a emissão, estou com dificuldades no envio. 

Quando tento emitir de forma Síncrona que é o que o default do  provedor obtenho o primeiro erro da imagem do anexo, então seguindo as orientações do @Italo Giurizzato Junior e dos demais tópicos citados acima tentei o envio com os demais modos de envio meLoteAssincrono e meUnitario, porém obtenho o segundo erro do anexo.  Se alguém tiver alguma contribuição a respeito agradeço!

image.png

EnviomeUnitario.xml RetornomeUnitario.xml

Postado

Bom Dia @Microsys Sistemas!

Estou utilizando o meUnitário aqui e está normal, apenas o problema do cancelamento.

Talvez um seria interessante verificar se está com os schemas atualizados ou apontando para a pasta correta dos schemas ou tbm fazer um reinstalação limpa do ACBr.

Quando vou reinstalar aqui eu eu costumo apagar a pasta Lib que o instalador gera e deixo criar novamente.

• Curtir 3

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

• Membros Pro
Postado (editado)
2 horas atrás, wrgoncalves2008 disse:

Bom Dia @Microsys Sistemas!

Estou utilizando o meUnitário aqui e está normal, apenas o problema do cancelamento.

Talvez um seria interessante verificar se está com os schemas atualizados ou apontando para a pasta correta dos schemas ou tbm fazer um reinstalação limpa do ACBr.

Quando vou reinstalar aqui eu eu costumo apagar a pasta Lib que o instalador gera e deixo criar novamente.

Fiz exatamente o que o @wrgoncalves2008 orientou, reinstalei o ACBR marcando para remover arquivos antigo e recriando a pasta Lib, conferi o caminho da pasta dos Schemas e o erro ainda persiste. Peguei os schemas atualizados (Versão 2.04) disponibilizados pelo ACBR e nada, debugando o processo ele passa pelo método que valida o xml com base nos schemas com sucesso.  Se alguém tiver alguma nova sugestão que eu possa me atentar

Editado por Microsys Sistemas
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal, estou tentando a emissão de NFS-e na cidade de Avaré que migrou pra versão 2.04 e resulta o seguinte erro: Responsável pela assinatura não é o mesmo do prestador do RPS - CODE: 1

image.png.c260814bbad430aaa54a9b5bd05a70ff.png

E o prestador está preenchido:

image.png.1dedbee14eb228417dedf1f3135589d1.png

Alguém já vivenciou este problema? Sabe me dizer @Italo Giurizzato Junior?

Faberson Ferrasi - Ferrasi - Soluções em TI - [email protected]

• Consultores
Postado
20 minutos atrás, Faberson A. Ferrasi disse:

Olá pessoal, estou tentando a emissão de NFS-e na cidade de Avaré que migrou pra versão 2.04 e resulta o seguinte erro: Responsável pela assinatura não é o mesmo do prestador do RPS - CODE: 1

image.png.c260814bbad430aaa54a9b5bd05a70ff.png

E o prestador está preenchido:

image.png.1dedbee14eb228417dedf1f3135589d1.png

Alguém já vivenciou este problema? Sabe me dizer @Italo Giurizzato Junior?

Boa tarde,

Veja se a inscrição municipal do prestador está correta e se o certificado é do CNPJ correto.

• Membros Pro
Postado

Inclusive eu emito NFS-e com os mesmos dados e certificado, só que com uma versão do ACBRNFSex de 26/08/22.

17 minutes ago, Renato Rubinho said:

Boa tarde,

Veja se a inscrição municipal do prestador está correta e se o certificado é do CNPJ correto.

Inclusive eu emito NFS-e com os mesmos dados e certificado, só que com uma versão do ACBRNFSex de 26/08/22.

19 minutes ago, Italo Giurizzato Junior said:

Boa tarde Faberson,

O CNPJ informado como sendo o Prestador é o mesmo do certificado digital?

Faberson Ferrasi - Ferrasi - Soluções em TI - [email protected]

• Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Verifica se você não tem nenhuma unit que faz parte do ACBrNFSeX com uma bolinha vermelha.

Caso afirmativo, delete ela, baixe novamente e reinstale o ACBr.

Boa tarde. Acabei de baixar os fontes do ACBR do SVN e reinstalar o mesmo, e de nossa parte não há alteração nos fontes do ACBR, entretanto ainda estou com dificuldade para identificar o motivo do erro:

Código: E160 Erro: Arquivo em desacordo com o XML Schema. - CODE: 1 Correção: Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.
Código: X202 Erro: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção:  

Schemas e XMLs  em anexo: 

schemas.rarxmls.zip

Postado

Bom Dia Italo, problema do XML de retorno do web service quando é um cancelamento foi resolvido, segue XML que recebi no meu teste de hoje.

<ns1:CancelarNfseResponse>
    <CancelarNfseResult>
        <CancelarNfseResposta
            xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
            <RetCancelamento>
                <ListaMensagemRetorno>
                    <MensagemRetorno>
                        <Codigo>E78</Codigo>
                        <Mensagem>Número da NFS-e inexistente na base de dados para o prestador do serviço pesquisado. - CODE: 1</Mensagem>
                        <Correcao>Informe corretamente o número da NFS-e.</Correcao>
                    </MensagemRetorno>
                </ListaMensagemRetorno>
            </RetCancelamento>
        </CancelarNfseResposta>
    </CancelarNfseResult>
</ns1:CancelarNfseResponse>'

• Consultores
Postado

Bom dia Alex,

Vou lhe pedir um favor para fazer mais alguns testes que provoquem erros ao Consultar o Lote que também estava gerando a tag <GerarNfseResposta> em vez de <ConsultarLoteRpsResposta> e ao Substituir Nfse que também estava gerando a tag <GerarNfseResposta> em vez de <SubstituirNfseResposta>.

Desde já muito obrigado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado (editado)
Em 30/12/2022 at 18:21, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa noite,

Faça um teste enviado o Rps em Lote no modo Assíncrono.

Bom dia. 

Conferi as configurações e agora estou recebendo o seguinte erro: 

Código: X999 Erro: Erro de Conexão: SOAP-ENV:Server - Procedure 'ws:GerarNfse' not present.

Alguma dica do que possa ser ? 

Pessoal que conseguiu enviar com a forma meUnitario conseguiria me passar os schemas/XML que utilizaram para que eu possa fazer um teste ? 

Editado por Microsys Sistemas
Postado

Segue italo abaixo resultado dos meus testes.

A principio o servidor está correto.

Consulta por RPS

<ns1:ConsultarNfsePorRpsResponse>
    <ConsultarNfsePorRpsResult>
        <ConsultarNfseRpsResposta
            <ListaMensagemRetorno>
                <MensagemRetorno>
                    <Codigo>E4</Codigo>
                    <Mensagem>Esse RPS não foi encontrado em nossa base de dados. - CODE: 1</Mensagem>
                    <Correcao>Informe um número de RPS que tenha sido convertido em NFS-e.</Correcao>
                </MensagemRetorno>
            </ListaMensagemRetorno>
        </ConsultarNfseRpsResposta>
    </ConsultarNfsePorRpsResult>
</ns1:ConsultarNfsePorRpsResponse>

Consulta Lote RPS

<ns1:ConsultarLoteRpsResponse>
    <ConsultarLoteRpsResult>
        <ConsultarLoteRpsResposta
            <ListaMensagemRetorno>
                <MensagemRetorno>
                    <Codigo>E86</Codigo>
                    <Mensagem>Número do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados. - CODE: 1</Mensagem>
                    <Correcao>Confira se o lote foi enviado e informe o número correto do protocolo de recebimento.</Correcao>
                </MensagemRetorno>
            </ListaMensagemRetorno>
        </ConsultarLoteRpsResposta>
    </ConsultarLoteRpsResult>
</ns1:ConsultarLoteRpsResponse>

Substituir NFSe

<ns1:SubstituirNfseResponse>
    <SubstituirNfseResult>
        <SubstituirNfseResposta
            <ListaMensagemRetorno>
                <MensagemRetorno>
                    <Codigo>EL41</Codigo>
                    <Mensagem>Erro na assinatura do XML - CODE: 1</Mensagem>
                    <Correcao>Verifique se o certificado digital está correto ou se assinatura está sendo informada na tag correta.</Correcao>
                </MensagemRetorno>
            </ListaMensagemRetorno>
        </SubstituirNfseResposta>
    </SubstituirNfseResult>
</ns1:SubstituirNfseResponse>

Postado (editado)

Bom Dia pessoal!

Aconteceu com mais alguém de ter reiniciado a numeração das notas?

Aqui, em Avaré, aconteceu com um cliente aqui que foi emitir nota, voltou a numeração pra 1.

Notei que as notas do ano passado estavam com série 1 e as novas estão com série E, mesmo eu informando a série 1 na hora de emitir 

Editado por wrgoncalves2008
Faltou informar dados

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Postado
1 hora atrás, Microsys Sistemas disse:

Bom dia. 

Conferi as configurações e agora estou recebendo o seguinte erro: 

Código: X999 Erro: Erro de Conexão: SOAP-ENV:Server - Procedure 'ws:GerarNfse' not present.

Alguma dica do que possa ser ? 

Pessoal que conseguiu enviar com a forma meUnitario conseguiria me passar os schemas/XML que utilizaram para que eu possa fazer um teste ? 

@Microsys Sistemas Segue em anexo Schemas e XML de Envio e de Cancelamento, caso lhe ajude.

SigCorp.zip001087452740001116302012023-procCanNFSe.xml001087452740001116302012023-ProcNFSe.xml

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, willian_delan disse:

@willian_delan Obrigado pela contribuição, esses XMLs que me repassou são os de retorno certo ?  Conseguiria me passar um XML de envio por gentileza ? 

Postado

Boa tarde, estou testando o envio usando a opção de assíncrona e está retornando essa msg.

Estou usando o exe de exemplo mesmo do Acbr.

Alguem sabe o que precisa ser feito?

Obrigado.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
-<GerarNfseResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
-<ListaMensagemRetorno>
-<MensagemRetorno>
<Codigo>E160</Codigo>
<Mensagem>Arquivo em desacordo com o XML Schema. - CODE: 1</Mensagem>
<Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</GerarNfseResposta>

1-env-lot.xml

• Este tópico foi criado há 943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...