Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Redução Base de Calculo


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde, pessoal estou com um duvida, o contador passou pra mim que esse calculo da redução de base esta incorreto, eu estava fazendo assim no meu sistema

 pRedBC := 0;
    vBC := 0;
    pICMS := 0;
    vICMS := 0;
    pRedBC_Total:=0;
    vBase:=0;


    pRedBC      := qryItemPREDBC.AsFloat;


    if qryVendaCONSUMIDOR_FINAL.Value = 'S' then
      vBC := (qryItemTOTAL.AsFloat + qryItemVALOR_IPI.AsFloat +
        qryItemSEGURO.AsFloat + qryItemFRETE.AsFloat + qryItemOUTROS.AsFloat -
        qryItemDESCONTO.AsFloat) * (pRedBC / 100)
    else
      vBC := (qryItemTOTAL.AsFloat + qryItemSEGURO.AsFloat +
        qryItemFRETE.AsFloat + qryItemOUTROS.AsFloat - qryItemDESCONTO.AsFloat)
        * (pRedBC / 100);

 


    pICMS := qryItemALIQ_ICMS.AsFloat;

    vICMS := (vBC * pICMS) / 100;

    qryItemBASE_ICMS.AsFloat := vbc;
    qryItemVALOR_ICMS.AsFloat := vICMS;

 

por exemplo num produto que o valor e R$ 1243,00 com redução de Base de 60%, a base passaria a ser BC=R$ 745,80, nao meu ve seria assim, so que ele falou para mim que e para ficar assim

esse valor nesse produto = BC R$ 497,20 ou seja, Valor do produto menos a BC, procede isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Sugiro pedir ao contador o calculo correto ou pegar uma consultoria, talvez o marco polo possa ajudar @marcopoloviana do sac fiscal

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @AllyRafhiyy E N Nunes

Em regra geral temos a redução de base de calculo de duas formas:

1 - Redução direta: Multiplicar o percentual de redução pela base pela base de cálculo, e deduzir o resultado, como você fez:

vBC = 100,00

pRedBC = 10%

Base reduzida = 100,00 - 10% = 90,00

2 - Redução de base para equiparação de alíquota: Reduzir a base de cálculo de forma que equipare alíquota de 17% para 7%:

100% dividido pelo percentual da alíquota da operação, o resultado multiplicar pela carga tributária (percentual). O resultado encontrado será o percentual tributado dentro de 100%

Ex: De 17% para 7% = 100% / 17% = 588, 2352 x 7% =41,18% (este é o percentual de redução a aplicar na base cheia)

 

Fora desses dois casos, sugiro pedir a base legal para qualquer alteração em seu sistema.

  • Curtir 4

Marco Polo Viana
SACFiscal & Automação
www.sacfiscal.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Para complementar o que o marcopoloviana comentou,  quando um produto é beneficiado por uma redução, deve constar na nota, em informações adicionais a previsão legal para este cálculo.
Estas informações você deve pegar com o escritório contábil.  Ao ter a informação em mãos, estude ela (art. da legislação aplicada e suas regras) que te ajudará a compreender o que precisa ser feito.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 28/12/2022 at 11:03, João Carlos Gielow disse:

Os 745,80 corresponde a 60% de 1243,00, então se você for reduzir 60% da base teria que fazer 1243,00 - 745,80 que no caso fica os 497,20 que é o valor que o seu contador passou.

Ficaria os 745,80 se houvesse 40% de redução.

Correto o valor de BC R$ 497,20 com redução de 60%. O contador esta certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.