Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

545 - Rejeição: NF-e de devolução com valor total superior a NF-e devolvida


Larissa Pelegrino
Ver Solução Respondido por valterpatrick,
  • Este tópico foi criado há 292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou emitindo uma NFe entrada de devolução em ambiente de homologação referenciando uma NFCe, e esta voltando a rejeição 545 - NF-e de devolução com valor total superior a NF-e devolvida. Porem já conferi o xml e eles estão igual, a diferença é que um é NFe e outro NFCe. 

Alguém mais está com este problema de validação no ambiente de homologação?

Esta regra de validação entrou em implantação de teste no dia 07/02/2023.

file:///C:/Users/larissa.pelegrino/Downloads/NT2022.005_v1.10%20-%20DIFAL%20(1).pdf

image.thumb.png.a3be572969d30bef64b48ed2cde62cfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution
Em 16/02/2023 at 13:39, Larissa Pelegrino disse:

Boa tarde, 

Estou emitindo uma NFe entrada de devolução em ambiente de homologação referenciando uma NFCe, e esta voltando a rejeição 545 - NF-e de devolução com valor total superior a NF-e devolvida. Porem já conferi o xml e eles estão igual, a diferença é que um é NFe e outro NFCe. 

Alguém mais está com este problema de validação no ambiente de homologação?

Esta regra de validação entrou em implantação de teste no dia 07/02/2023.

file:///C:/Users/larissa.pelegrino/Downloads/NT2022.005_v1.10%20-%20DIFAL%20(1).pdf

image.thumb.png.a3be572969d30bef64b48ed2cde62cfa.png

Os valores estão iguais ou menores que a nota emitida para você?

Outra coisa a rejeição é 545 mesmo?

Por que Rejeição 545 para NFe/NFCe é Rejeição: Falha no schema XML – versão informada na versaoDados do SOAPHeader diverge da versão da mensagem.

https://www.oobj.com.br/bc/article/erros-e-rejeições-na-emissão-de-nfe-e-nfce-mapeados-no-oobj-dfe-453.html

https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360016444013-Rejeição-545-Falha-no-schema-XML-versão-informada-na-versaoDados-do-SOAPHeader-diverge-da-versão-da-mensagem

  • Curtir 2

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, uma pergunta: suponhamos que eu fisicamente comprei uma mercadoria em outra cidade do estado, paguei R$200,00 na mercadoria e depois precisei de devolver essa mercadoria inteira pagando frete de R$50,00, no total da nota vai dar R$250,00 que já é maior que o valor da NFe original, consequentemente vai dar essa rejeição porque o valor da nota que eu paguei é maior que o valor da nota que eu estou fazendo da devolução já que tem o frete junto. Como proceder nesse caso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 16/02/2023 at 13:39, Larissa Pelegrino disse:

Boa tarde, 

Estou emitindo uma NFe entrada de devolução em ambiente de homologação referenciando uma NFCe, e esta voltando a rejeição 545 - NF-e de devolução com valor total superior a NF-e devolvida. Porem já conferi o xml e eles estão igual, a diferença é que um é NFe e outro NFCe. 

Alguém mais está com este problema de validação no ambiente de homologação?

Esta regra de validação entrou em implantação de teste no dia 07/02/2023.

file:///C:/Users/larissa.pelegrino/Downloads/NT2022.005_v1.10%20-%20DIFAL%20(1).pdf

image.thumb.png.a3be572969d30bef64b48ed2cde62cfa.png

Estou com este problema agora em produção.  Uma unica NFe devolvida na totalidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 semanas depois ...

Boa tarde Pessoal, 

Estou como mesmo problema em uma devolução, em um cliente de MG -  'NF-e de devolução com valor total inferior a NF-e devolvida" sendo que estou devolvendo apenas um item da nota de compras. A transação se da de um cliente de MG devolvendo para um fornecedor também de MG. 

Sefaz de MG causando de novo????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 horas atrás, Ivar Antonio da Rosa disse:

abri um chamado (CAF) na Central de atendimento e dias depois fui informado a regra já esta ajustada

Boa noite @Ivar Antonio da Rosa

Foi uma resposta por escrito?

Pode passar um print dessa resposta para colocarmos em uma notícia, pois este problema está ocorrendo com muitas pessoas em mais de uma UF e ficou claro ser um bug na respectiva Sefaz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2023 at 21:44, Renato Rubinho disse:

Boa noite @Ivar Antonio da Rosa

Foi uma resposta por escrito?

Pode passar um print dessa resposta para colocarmos em uma notícia, pois este problema está ocorrendo com muitas pessoas em mais de uma UF e ficou claro ser um bug na respectiva Sefaz.

Sim recebi o retorno por e-mail

consulta feita no site da secretaria da fazenda de SC https://caf2.sef.sc.gov.br/Views/Shared/ConsultarBaseConhecimento.aspxProtocolo 747563_ Resposta ao questionamento do assunto NFE - [email protected] - Webmail.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Eu estava acompanhando um caso de envio de nota de devolução de compra com esse mesmo retorno de erro. Testei agora novamente, já que o problema parecia ser de instabilidade da Sefaz, e transmitiu normalmente!

Fica aí a sugestão de testarem novamente e verem se por aí já normalizou também. Ps: o envio aqui era de uma nota de devolução de MG para um destinatário de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.