Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
  • Solution
Posted

Prezados, boa tarde.

No tópico abaixo, alteramos o SisPMJP para que não fosse gerada a tag ValorIss. Funcionou, prefeitura parou de rejeitar os RPS do nosso cliente de João Pessoa/PB.

Essa alteração quebrou a emissão de NFSe para o @leonard.miranda, que corrigiu o seu problema no tópico abaixo. Nosso problema voltou depois disso.

Pensando em uma alternativa que solucione ambos os casos, proponho a alteração em anexo, que passa a tratar o param NaoGerarTag:ValorIss para o provedor SisPMJP. Além disso, configurei o ACBrNFSeXServicos.ini, para que o município de João Pessoa/PB com esse param.

Precisamos ver com o @leonard.miranda se o problema dele era em João Pessoa/PB ou outro município, porque se for em João Pessoa, a alteração proposta quebrará a emissão dele novamente.

ACBrNFSeX-SisPMJP-ParamValorIss.patch SisPMJP.GravarXml.pas ACBrNFSeXServicos.ini

• Like 1

logoDW.png.043cb4b50e3275dc9614c728eb3fa617.png

Guilherme Costa

• Consultores
Posted

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn #TK-3717

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Posted

Ola, pessoal. Vou confirmar em quais cidades eu utilizo esse provedor, mas acredito que sejam umas 4 ou 5.

Em Joao Pessoa acontece a bizarrice de cada hora dá um erro de iss invalido, pq nao entendi ainda a regra de arredondamento deles. Tem hora que é pra arredondar e outras não é pra arredondar.

Vou ficar atento a essa situacao e reportando aqui.

• Like 2
  • 3 weeks later...
  • Membros Pro
Posted

Boa tarde, pessoal

Ressucitando esse tópico, por causa do problema do parametro de nao enviar o valor do ISS.

Realmente a atualização de colocar pra nao enviar quebrou aqui no meu caso. Tive que tirar o parametro..

O que acontece de fato pra existir esse problema? Nao entendo pq a cidade rejeita em uma situacao e na outra..

Completando a informação: Dependendo do arredondamento do ISS, a nota é recusada.

• Consultores
Posted

Boa tarde Leonard,

Em qual ou quais situações a tag ValorIss deve ser gerada e quando não deve?

Para o provedor ISSNet fiz a seguinte tratativa:

Padrão os valores de NrOcorrValorIss e de NrOcorrAliquota são zeros, isso significa que as tags não vão ser geradas se os seus valores forem zero.

Com a checagem abaixo, se a empresa for Simples Nacional ou for um MEI as tag ValorIss e Aliquota devem ser geradas mesmo com os valores zerados.

if (NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim) or
     (NFSe.RegimeEspecialTributacao = retMicroempresarioIndividual) then
  begin
    NrOcorrValorIss := 1;
    NrOcorrAliquota := 1;
  end;

Será que não é a mesma situação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted

Olá, Igor

No meu caso, as configurações do emitente em que o provedor exigiu o envio da tag de Valor do ISS são:

1 - Tributação no município

6 - Microempresário e Empresa de Pequeno Porte (ME EPP)

Optante pelo Simples = N

Se eu colocar o parametro pra não enviar a tag, ele recusa a nota, reclamando que ela está faltando.

Posso estar errado, mas talvez essa tag não deva ser gerada quando a empresa for Optante pelo Simples.

• Consultores
Posted

Boa tarde Leonard,

Vai ser necessário questionar a prefeitura/provedor ou um contador para saber em quais as condições a tag deve ser gerada com valor diferente de zero, com valor igual a zero e quando não deve ser gerada.

Sabendo quais são as condições é possível em tempo de execução mudar de opcional para obrigatório a geração da tag.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...