Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DF-e por Ultimo NSU (Consumo Indevido) MG


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Estou tentando fazer a Distribuição DF-e por ultimo NSU MG, mas só ocorre CONSUMO INDEVIDO, mesmo aguardando o prazo. Já tentei com o CNPJ da minha empresa (tenho notas emitidas no CNPJ), com o meu CPF (tenho notas emitidas no meu CPF este mês). Meus clientes também não estão conseguindo. Tentei pelo demo ACBrNFe e também ocorre a mesma rejeição (lembrando que para testar com o demo aguardei até 24 hs após ter dado Consumo Indevido no meu aplicativo). Ele já dá consumo indevido logo na primeira tentativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando dá isto é por que há algum outro programa fazendo as pesquisas das notas como FSist seja na máquina do cliente ou no contador.
Não aconteceu com nenhum dos meus clientes recentemente isto e toda que vez que aconteceu era esta a situação.

Se persistir, abra um chamado na Sefaz para entender com eles.

28 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Estou tentando fazer a Distribuição DF-e por ultimo NSU MG, mas só ocorre CONSUMO INDEVIDO, mesmo aguardando o prazo. Já tentei com o CNPJ da minha empresa (tenho notas emitidas no CNPJ), com o meu CPF (tenho notas emitidas no meu CPF este mês). Meus clientes também não estão conseguindo. Tentei pelo demo ACBrNFe e também ocorre a mesma rejeição (lembrando que para testar com o demo aguardei até 24 hs após ter dado Consumo Indevido no meu aplicativo). Ele já dá consumo indevido logo na primeira tentativa. 

 

  • Curtir 1

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É bem estranho que isso esteja acontecendo, quando comecei a ler suspeitei que o teu IP estivesse bloqueado, mas se está acontecendo com outros clientes então não deve ser isso.

O DistribuicaoDFe é hospedado no ambiente nacional, então não faz diferença de qual estado está consultando.

Eu testei agora com os meus e não tive problemas também.

Qual é a mensagem de retorno da rejeição?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 05/04/2023 at 09:55, BigWings disse:

É bem estranho que isso esteja acontecendo, quando comecei a ler suspeitei que o teu IP estivesse bloqueado, mas se está acontecendo com outros clientes então não deve ser isso.

O DistribuicaoDFe é hospedado no ambiente nacional, então não faz diferença de qual estado está consultando.

Eu testei agora com os meus e não tive problemas também.

Qual é a mensagem de retorno da rejeição?

Não retorna nenhuma nota (e existem notas para retornar). E nesse caso, se tentar novamente (depois de 1h ou até mesmo no dia seguinte) já dá o erro de Consumo Indevido.

Fiz o teste pelo demo do ACBr com o meu cnpj e ocorre o mesmo resultado. O fato é que não retorna nenhuma nota (tem notas emitidas e autorizadas contra meu cnpj do mês passado e desse mês). No cliente, ocorre a mesma coisa. Não retorna nenhuma.

Primeira tentativa
------------------
<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.6.1</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2023-04-10T14:02:01-03:00</dhResp><ultNSU>000000000000050</ultNSU><maxNSU>000000000006723</maxNSU></retDistDFeInt>

Segunda tentativa
-----------------
Atenção...: Não existem mais registros disponíveis.
Atenção...: Aguarde 1 hora para a próxima consulta.
 
Qtde Documentos Retornados: 0
Status....: 137
Motivo....: Nenhum documento localizado
Último NSU: 000000000000100
Máximo NSU: 000000000006723
 
Documentos Retornados:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Gr@c@ said:

Não retorna nenhuma nota (e existem notas para retornar). E nesse caso, se tentar novamente (depois de 1h ou até mesmo no dia seguinte) já dá o erro de Consumo Indevido.

Fiz o teste pelo demo do ACBr com o meu cnpj e ocorre o mesmo resultado. O fato é que não retorna nenhuma nota (tem notas emitidas e autorizadas contra meu cnpj do mês passado e desse mês). No cliente, ocorre a mesma coisa. Não retorna nenhuma.

Primeira tentativa
------------------
<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.6.1</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2023-04-10T14:02:01-03:00</dhResp><ultNSU>000000000000050</ultNSU><maxNSU>000000000006723</maxNSU></retDistDFeInt>

Segunda tentativa
-----------------
Atenção...: Não existem mais registros disponíveis.
Atenção...: Aguarde 1 hora para a próxima consulta.
 
Qtde Documentos Retornados: 0
Status....: 137
Motivo....: Nenhum documento localizado
Último NSU: 000000000000100
Máximo NSU: 000000000006723
 
Documentos Retornados:

 

Será que o problema não está no ultNSU informado na requisição (50)? Muito antigo?
Para ver se é gerado algum retorno de documentos, poderia tentar informando um NSU que provavelmente é mais recente, por exemplo 6700 (já que 6723 seria o maxNSU disponível).

  • Curtir 1

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Gr@c@ disse:

Status....: 137
Motivo....: Nenhum documento localizado
Último NSU: 000000000000100
Máximo NSU: 000000000006723

É um comportamento estranho do webservice, ele devia retornar os 50 primeiros documentos dos últimos 90 dias, mas retornou <ultNSU informado> + 50, e provavelmente esses NSU antigos já tem mais de 90 dias portanto não retorna nada.

Não vejo o que fazer a não ser aguardar 1h (pra não ter consumo indevido) e consultar novamente, vai consultando de 50 em 50 até chegar nos NSU atuais.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hoje consegui retorno de NFe pelo meu CPF. Mas pelo CNPJ da empresa não retorna nada. O cliente também não consegue retorno pelo CNPJ dele. Tentei também pelo ultimo NSU = 0. Portanto não deve ser erro no meu aplicativo. Deve ser algo que está travando esse retorno das notas. Cliente do Maranhão conseguiu retorno das notas. Vou aguardar retorno do SEFAZ/MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.