Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno do provedor Tecnos


Ver Solução Respondido por serginhoott,
  • Este tópico foi criado há 306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal, estou com um problema no retorno das Notas do provedor Tecnos, no componente NFSeX, o retorno final é esse:

image.thumb.png.1c814dca08883f27f59a821afb11ebdf.png

 

Porém no XML de retorno me volta sucesso, conforme o print a seguir:

 

image.png.6ba3abd4a2d3e32c0695f59e97c9aeb3.png

o que pode estar acontecendo nessa questão?

Editado por serginhoott
Faltando conteúdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Caso tenha urgência nas suas demandas, considere assinar o PRÓ, que entre outras coisas conta com o SLA de respostas e atendimento pelos consultores.

Qual o município?

Está implementando ou estava funcionando e parou?

Homologação ou Produção?

Tente consultar o lote para ver o que retorna.

Se o problema persistir, anexe os xmls pasta análise.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, @Renato Rubinho, tudo certo? estamos considerando, pode ter certeza.

Município é Veranópolis/RS, estamos em fase de implementação no cliente, o erro acontece tanto em homologação quanto em produção.

Na consulta de lote eu consigo retorno de sucesso, me volta o xml da nota autorizada,

Vamos testar novamente configurando para testar o lote após o envio, caso continue com o erro eu anexo aqui os xmls, obrigado por enquanto

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sergio,

No print do XML que você anexou consta o XML da nota?

Tem apenas uma mensagem de alerta acusando que a operação foi executada com sucesso.

Como nesse retorno não consta o XML da nota o componente retornou a mensagem de erro X202.

Outro motivo da mensagem de erro X202, é que o método de envio do Rps é: EnviarLoteRpsSincrono.

Os métodos que funcionam no modo Síncrono como o mencionado acima, deveria retornar já o resultado do processamento, que neste caso não é apenas uma mensagem de alerta e sim o XML da NFS-e.

Como o provedor não implementou o seu webservice conforme consta no manual da ABRASF o jeito é executar o método ConsultarLote (por exemplo) para ver se com esse método é retornado o XML da nota.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá @Italo Giurizzato Junior, obrigado pelo retorno, não anexei os xmls, vou fazer isso agora, olhando a documentação no link http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/contribuinte/notaeletronica.aspx, que é o link oficial da Tecnos, vi que existe um método para retorno completo:

image.png.5129606e64195f214a3d1f51a88bea9a.png

 

Em anexo o xml de envio e retorno, que não é um erro né, porém o processo para ali, ai iremos tratar o retorno para consultar o lote, tentei fazer a configuração:

NFSeX.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := True;

Porém não tive sucesso também, o componente não fez a consulta automáticamente, estamos trabalhando para gerar manual, enfim, Obrigado por enquanto

11965-env-lot-sinc.xml 11965-lista-nfse-sinc.xml

Editado por serginhoott
palavra errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Apenas complementando:

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 23/06/2023 at 18:02, Diego Foliene disse:

Apenas complementando:

 

Bom dia, eu tinha olhado esse material antes de postar, porém não está ocorrendo conforme está no material acima:

image.thumb.png.0696191e5774aca38f6fe55d9266234a.png

 

No caso do problema que estou enfrentando, o componente devolve o erro X202( Lista de NFSe não encontrada!(ListaNFSe) mesmo com erros e rejeições, e quando tem nota autorizada, retonando sucesso, o componente também está retornando o erro X202( Lista de NFSe não encontrada!(ListaNFSe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

Você leu a minha postagem anterior?

O componente sempre vai retornar o erro X202 quando é executado um método que segundo o manual deve ser retornado (se processado com sucesso) uma lista de NFS-e e essa lista não é retornada.

Se não foi retornado é porque não foi processado com sucesso ou o provedor não implementou corretamente o retorno conforme consta no manual.

O provedor Tecnos segue a versão 2.01 do layout da ABRASF.

image.png

Compare a imagem do XML de retorno que você anexou com a estrutura do XML de retorno que consta no Manual da ABRASF versão 2.01 (imagem acima).

O provedor esta gerando o grupo ListaMensagemRetorno com a mensagem que a operação foi realizada com sucesso como esse grupo e o grupo ListaNfse estão dentro de um Choice, logo os dois grupo não pode ser gerados ao mesmo tempo tem que ser apenas um deles.

Se foi processado com sucesso o correto seria gerar o grupo ListaNfse com a lista de notas.

O componente esta agindo de forma correta lhe avisando que nesse retorno deveria constar a lista de notas e o provedor não retornou.

Neste caso a lista de notas não foi retornada por falha de processamento, ou seja, informações erradas no Rps, mas sim por terem implementado o retorno desse serviço no webservice de forma errada.

Resumindo o erro esta no webservice do provedor.

Espero ter tirado todas as suas duvidas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
7 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Sergio,

Você leu a minha postagem anterior?

O componente sempre vai retornar o erro X202 quando é executado um método que segundo o manual deve ser retornado (se processado com sucesso) uma lista de NFS-e e essa lista não é retornada.

Se não foi retornado é porque não foi processado com sucesso ou o provedor não implementou corretamente o retorno conforme consta no manual.

O provedor Tecnos segue a versão 2.01 do layout da ABRASF.

image.png

Compare a imagem do XML de retorno que você anexou com a estrutura do XML de retorno que consta no Manual da ABRASF versão 2.01 (imagem acima).

O provedor esta gerando o grupo ListaMensagemRetorno com a mensagem que a operação foi realizada com sucesso como esse grupo e o grupo ListaNfse estão dentro de um Choice, logo os dois grupo não pode ser gerados ao mesmo tempo tem que ser apenas um deles.

Se foi processado com sucesso o correto seria gerar o grupo ListaNfse com a lista de notas.

O componente esta agindo de forma correta lhe avisando que nesse retorno deveria constar a lista de notas e o provedor não retornou.

Neste caso a lista de notas não foi retornada por falha de processamento, ou seja, informações erradas no Rps, mas sim por terem implementado o retorno desse serviço no webservice de forma errada.

Resumindo o erro esta no webservice do provedor.

Espero ter tirado todas as suas duvidas.

Bom dia Italo, sim, eu li sua resposta, e te respondi informando que existe um método que retorna a lista, apenas isso, eu já resolvi meu problema via programação, conferindo o retorno e depois realizando a consulta do lote. Na minha visão o componente não deveria retornar um erro quando o provedor retornou sucesso no envio, mas como te disse, eu contornei via programação esse problema. Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.