Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO - NFS-e Rondonópolis - Agili


eazschornack
Ver Solução Respondido por WesleyAS,
  • Este tópico foi criado há 207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém já passou por esse erro?

Citar

Erro ao tentar gerar NFS-e => Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Erro deve ser corrigido para poder gerar a NFS-e com os dados informados.

Estou testando na cidade de Rondonópolis, que mudou recentemente para o provedor Agili... 

Tento entrar em contato com eles, mas sem sucesso

Segue anexo arquivos de envio e retorno

erro.jpg

erro2.jpg

1-ger-nfse.xml 1-ger-nfse-soap.xml 1-lista-nfse-ger.xml 1-lista-nfse-ger-soap.xml 11-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Está utilizando o ACBrNFSeX, com os fontes atualizados e reinstalou os componentes após atualizar?

Teste com o programa de exemplo se ocorre o mesmo problema, pois é um retorno do provedor e deve estar faltando preencher algo que eles não trataram corretamente a exceção.

Compare o rps gerado com o manual se está preenchendo todos os campos obrigatórios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Está utilizando o ACBrNFSeX, com os fontes atualizados e reinstalou os componentes após atualizar?

Teste com o programa de exemplo se ocorre o mesmo problema, pois é um retorno do provedor e deve estar faltando preencher algo que eles não trataram corretamente a exceção.

Compare o rps gerado com o manual se está preenchendo todos os campos obrigatórios.

 

Bom dia!

Sim, fontes atualizados e reinstalados.

No programa exemplo, acontece o mesmo erro...

image.thumb.png.91c496f8e1bae93df15cd1d49db4adc2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Tente enviar usando o botão [Enviar Lote RPS (Assíncrono)]

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Tente enviar usando o botão [Enviar Lote RPS (Assíncrono)]

Quando envio pelo modo Síncrono ou Assíncrono, precisa enviar no mínimo 2 rps por lote.

image.thumb.png.93c0aa7fc69b85c51d843edea7ae478b.pngimage.thumb.png.bbd628584e01edc1d3fe7afd4a60f997.png

Caso envie 2 ou mais, dai retorna sim uma mensagem de erro que é possível compreender.
(somente no modo assíncrono, modo síncrono não foi implementado pelo servidor)

image.thumb.png.df7ae59a2ef7626e0dc0d023659a59d9.png

Estou achando que é problema no provedor mesmo, mas não consigo contato com eles por telefone e nem retorno por email. Mas vou continuar tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eazschornack boa tarde!!!
Estou com o mesmo problema para Rondonopolis.
Esse erro acontece comigo somente quando informo que o iss é retido.
Mensagem: Erro ao tentar gerar NFS-e => Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Correção: Erro deve ser corrigido para poder gerar a NFS-e com os dados informados.

Quando não é retido apresenta a mensagem:
Mensagem: Erro ao tentar gerar NFS-e => Não é permitido gerar NFS-e retida para tomador Pessoa Física que não tenha um econômico ativo cadastrado.
Correção: Desfaça a emissão da NFS-e retida para esse tomador do serviço.

Você esta marcando essa opção? 
Os fontes estão atualizados e continua a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estamos com esse erro também, porém apenas uma empresa do grupo. As outras 4 estão emitindo normalmente - todas com o sistema no mesmo servidor/banco de dados.

Comparei o XML do RPS gerado e estão praticamente iguais, com apenas os dados do emitente/prestador do serviço diferentes.

Também não obtive resposta da Agili até o momento.

Editado por WesleyAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 minutos atrás, WesleyAS disse:

Comparei o XML do RPS gerado e estão praticamente iguais, com apenas os dados do emitente/prestador do serviço diferentes.

Boa tarde,

Revise essas diferenças, pois um pequeno detalhe pode influenciar.

Remova acentos, caracteres especiais, envie os dados parcialmente ( abrevie, truque, etc), caso estejam maiores que os que estão funcionando.

Tente mandar os mesmos dados do que funciona no que não funciona e veja se passa.

Se passar você identifica qual campo está gerando o problema e documenta para o provedor corrigir o tratamento do lado de lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Revise essas diferenças, pois um pequeno detalhe pode influenciar.

Remova acentos, caracteres especiais, envie os dados parcialmente ( abrevie, truque, etc), caso estejam maiores que os que estão funcionando.

Tente mandar os mesmos dados do que funciona no que não funciona e veja se passa.

Se passar você identifica qual campo está gerando o problema e documenta para o provedor corrigir o tratamento do lado de lá.

Já fiz esta verificação do XML e não encontrei nada deste tipo. Os únicos dados que são diferentes são:

  • IdentificacaoPrestador.ChaveDigital
  • IdentificacaoPrestador.Cnpj
  • IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal
  • ItemLei116AtividadeEconomica
  • AliquotaISSQN
  • DadosServico.Discriminacao
  • DadosServico.CodigoCnae

Os dados do tomador e os valores são os mesmos. Já esses campos acima são específicos, pois as empresas que estão funcionando são de assitência técnica de informática, e a outra é justamente a Software House.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Achei o maldito erro. No nosso caso o código do serviço estava sendo formatado, numa rotina antiga, com zero a esquerda ("0107") e deveria ser enviado apenas "107". Eu não tinha percebido o erro porque as filiais que estão funcionando o código do serviço é "1401".

Editado por WesleyAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.