Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Fortes Cortando

Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1924 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Estou utilizando o ACBrBoleto com o FortesReport e estou com casos onde esta cortando a impressao na lateral, porem se eu salvar o boleto em PDF e depois imprimir na impressora sai normal.

Por exemplo a linha digitavel corta o ultimo número.

Alguem já passou por isso?

Junior

• 1 mês depois ...
  • Administradores
  • Solution
Postado

Bom dia.

Efetuado ajustes no componente para não cortar o último caractere. Alteração já está no svn.

Obs. Apenas o último caractere  foi cortados nos testes que fiz.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
Postado

Aqui não resolveu, estou em 2014, baixei os fontes do svn, e aqui ainda está saindo cortado o ultimo digito da linha digitavel, e tambem todas as primeiras letras da margem esquerda do boleto.

• Moderadores
Postado

Aqui não resolveu, estou em 2014, baixei os fontes do svn, e aqui ainda está saindo cortado o ultimo digito da linha digitavel, e tambem todas as primeiras letras da margem esquerda do boleto.

Bom dia

seu svn está com o símbolo verde do tortoisesvn?

efetuo a limpeza com o arquivo bat que tem junto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 5 meses depois ...
Postado

Bom dia Srs.

Eu atualizei o Acbr excluindo a pasta e baixando tudo novamente, como se fosse a primeira vez. Mesmo assim o boleto ainda corta metade do último número do código de barras. O detalhe é que eu uso o Delphi 7.

Agradeço a atenção.

• 1 ano depois...
Postado

Bom Dia,

atualizei o ACBR, compilei em Delphi 7 e XE10 (já estou migrando) e em ambas versões o problema continua cortando na lateral.

Alguma outra sugestão para resolver o problema?

MGWare Tecnologia LTDA

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Qual layout está sendo utilizado? Você está gerando o PDV e imprimindo o enviando direto a impressora?

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado

Boa tarde

estou com esse mesmo problema. Na verdade, não está cortando mais caracteres, mas o boleto impresso diretamente sai diferente do boleto salvo em pdf. Se imprimo o pdf sai perfeito e a letra é um pouco mais comprimida. Se imprimir direto, os caracteres saem mais largos (a diferença é bem nítida na linha digitável. Não está cortando digitos, mais é bem diferente). O problema maior está na lateral esquerda do boleto. Estou configurando 

ACBrBoletoFCFortes1.SoftwareHouse     := 'EMPRESA XXXXXX LTDA -ME'.

No pdf sai esse nome na lateral esquerda. Mas na impressão direta o nome não aparece. 

O problema é que o SICOOB e o BRADESCO estão reclamando que a margem está menor para ler o código de barras. Com isso, temos que imprimir pelo pdf. 

• Moderadores
Postado
58 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Boa tarde

estou com esse mesmo problema. Na verdade, não está cortando mais caracteres, mas o boleto impresso diretamente sai diferente do boleto salvo em pdf. Se imprimo o pdf sai perfeito e a letra é um pouco mais comprimida. Se imprimir direto, os caracteres saem mais largos (a diferença é bem nítida na linha digitável. Não está cortando digitos, mais é bem diferente). O problema maior está na lateral esquerda do boleto. Estou configurando 

ACBrBoletoFCFortes1.SoftwareHouse     := 'EMPRESA XXXXXX LTDA -ME'.

No pdf sai esse nome na lateral esquerda. Mas na impressão direta o nome não aparece. 

O problema é que o SICOOB e o BRADESCO estão reclamando que a margem está menor para ler o código de barras. Com isso, temos que imprimir pelo pdf. 

Retificando o post. O último numero da linha digitavel está sendo cortado quando se imprime diretamente para a impressora, embora exista margem à direita suficiente para que o mesmo seja impresso. E à esquerda está cortando o inicio do codigo de barras. Não tem como os bancos receberem o boleto. Alguém mais passando por isso?

• Moderadores
Postado
Em 13/05/2016 at 09:38, Régys Silveira disse:

Poderia anexar um scan do boleto impresso e cortando, somente para vermos como fica?

Régys, pelo visto não são todas as impressoras. Na minha impressora HP Laserjet P1005 o boleto sai sem cortes, embora o ultimo caracter da linha digitavel saia no finalzinho do papel a esquerda (não fica margem nenhuma). Pelo visto, o grande problema está mais visível nas impressoras Brother e Xerox. Essas impressoras já foram configuradas corretamente e estão com driver atualizado. Mas não tem como dizer ao cliente que a impressora dele não atende à impressão de boleto e que ele terá que adquirir outra impressora. Está cortando 1 caracter à esquerda (assim corta a primeira barra do codigo de barras) e um caracter à direita (corta o ultimo numero da linha digitavel). Esses campos são necessários para o banco receber o boleto. Para resolver em definitivo, seria necessário aumentar a margem esquerda 1 caracter e usar uma fonte onde os caracteres fiquem mais estreitos na linha digitavel (para que fique similar ao pdf). 

Estou com o ACBr atualizado (versão 11805 de 25/05/2016) e o boleto impresso diretamente na impressora ainda está saindo como o nosso colega Guilherme Lanius postou. 

• Moderadores
Postado

optamos por não usar o Fast porque o que vem no delphi é Editor. Teria que comprar uma licença. No caso do FortesReport, qual o processador padrão de impressão: raw/emf/winprint? Estou configurando a propriedade filtro = fiNenhum. Teria que usar outra opção?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Também estou passando por esse problema, porém, não quero adotar como "solução" a troca do gerador de relatório. Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso?

• Curtir 1
Postado

Eu também estou com o mesmo problema. Os bancos não recebem o boleto. Na minha impressora HP o ultimo digito da linha digitável sai cortado, não sendo possível identificar e o boleto a esquerda sai sem o primeiro caracter de todas as palavras(ex: Local de Pagamento imprime ocal de Pagamento), inclusive o codigo de barra. Achei que o problema fosse em um unico cliente, mas estou com seis clientes reclamando. Pior que a homologação foi feita pelo pdf que enviei por email e não pelo boleto impresso. Estou seguindo a dica de colegas que imprimem pelo gerenciador de arquivo pdf, mas tenho clientes que imprimem grande quantidade de boletos e esse procedimento fica inviável. 

• Moderadores
Postado

Segue as imagens dos boletos: 

1-boleto em pdf

2-linha digitavel no boleto impresso em uma HP Laserjet (minha impressora de testes)

3-linha digitavel no boleto impresso ( o valor do boleto é 9,50) em uma outra impressora também HP ( o mesmo ocorre com impressoras Brother, Xerox ) 

notem que a linha digitavel está bem diferente do que é apresentado no pdf. 

boletopdf.png

090.JPG

092.JPG

• Moderadores
Postado

Comecei a usar o FortesReport recentemente. Qual o procedimento para alterar o componente de impressão do boleto (preciso alterar a fonte da linha digitável para que ocupe um espaço menor e chegar o codigo de barras um pouco para a direita para que não sejam cortados em determinadas impressoras). Além disso, como proceder para, ao atualizar o svn, manter o fonte que eu alterei ? 

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

se necessário alterar layout é o fr3 que deve de modificar!

as alterações deve de anexar aqui como todos os demais componentes que avaliamos e se necessário subimos ao svn

Juliomar só preciso alterar o fonte e o codigo de barras, porque o problema de cortar margens já é reportado desde 2012 então acredito que o pessoal do ACBr não irá aceitar fazer essa alteração, já que ocorre somente em determinadas impressoras (justamente as que meus clientes usam: brother, xerox e hp) . Acho que é um problema que deveria ser discutido com os desenvolvedores do Fortes, já que o pdf sai perfeito e o alguns já relataram que no Fast também sai correto. Porém como disse, não manjo do Fortes, mas vi que é bem parecido com o QuickRep. Já postei as imagens acima do pdf e do boleto impresso. Veja que a linha digitável no pdf termina antes da ultima coluna da data de vencimento. No impresso, termina três colunas depois. E o codigo de barras é cortado à direita. Preciso saber como alterar o componente no Delphi 7 (não entendi o fr3)  e como manter essa alteração aqui na minha pasta ACBr para não perdê-la quando atualizar tudo via svn.

• Moderadores
Postado

Perdão @Gr@c@ na minha leitura vi o fast report e acabei trocando as bolas!

Precisaria arrumar uma impressora dessas e efetuar testes direto com o componente de código de barras em um exemplo separado pra tentar chegar a conclusão!

você tem conta no gihub, iria sugerir pra ir no componente e abrir um issue lá com os exemplos pra que lá alinhemos e dai se necessário aplicar correções efetuemos lá!

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 1924 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...