Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Fortes Cortando


araujojunior
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...
  • Administradores
  • Solution

Bom dia.

 

Efetuado ajustes no componente para não cortar o último caractere. Alteração já está no svn.

 

Obs. Apenas o último caractere  foi cortados nos testes que fiz.

 

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Aqui não resolveu, estou em 2014, baixei os fontes do svn, e aqui ainda está saindo cortado o ultimo digito da linha digitavel, e tambem todas as primeiras letras da margem esquerda do boleto.

Bom dia

seu svn está com o símbolo verde do tortoisesvn?

efetuo a limpeza com o arquivo bat que tem junto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • Administradores

Boa tarde.

Qual layout está sendo utilizado? Você está gerando o PDV e imprimindo o enviando direto a impressora?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

estou com esse mesmo problema. Na verdade, não está cortando mais caracteres, mas o boleto impresso diretamente sai diferente do boleto salvo em pdf. Se imprimo o pdf sai perfeito e a letra é um pouco mais comprimida. Se imprimir direto, os caracteres saem mais largos (a diferença é bem nítida na linha digitável. Não está cortando digitos, mais é bem diferente). O problema maior está na lateral esquerda do boleto. Estou configurando 

ACBrBoletoFCFortes1.SoftwareHouse     := 'EMPRESA XXXXXX LTDA -ME'.

No pdf sai esse nome na lateral esquerda. Mas na impressão direta o nome não aparece. 

O problema é que o SICOOB e o BRADESCO estão reclamando que a margem está menor para ler o código de barras. Com isso, temos que imprimir pelo pdf. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Boa tarde

estou com esse mesmo problema. Na verdade, não está cortando mais caracteres, mas o boleto impresso diretamente sai diferente do boleto salvo em pdf. Se imprimo o pdf sai perfeito e a letra é um pouco mais comprimida. Se imprimir direto, os caracteres saem mais largos (a diferença é bem nítida na linha digitável. Não está cortando digitos, mais é bem diferente). O problema maior está na lateral esquerda do boleto. Estou configurando 

ACBrBoletoFCFortes1.SoftwareHouse     := 'EMPRESA XXXXXX LTDA -ME'.

No pdf sai esse nome na lateral esquerda. Mas na impressão direta o nome não aparece. 

O problema é que o SICOOB e o BRADESCO estão reclamando que a margem está menor para ler o código de barras. Com isso, temos que imprimir pelo pdf. 

Retificando o post. O último numero da linha digitavel está sendo cortado quando se imprime diretamente para a impressora, embora exista margem à direita suficiente para que o mesmo seja impresso. E à esquerda está cortando o inicio do codigo de barras. Não tem como os bancos receberem o boleto. Alguém mais passando por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 13/05/2016 at 09:38, Régys Silveira disse:

Poderia anexar um scan do boleto impresso e cortando, somente para vermos como fica?

Régys, pelo visto não são todas as impressoras. Na minha impressora HP Laserjet P1005 o boleto sai sem cortes, embora o ultimo caracter da linha digitavel saia no finalzinho do papel a esquerda (não fica margem nenhuma). Pelo visto, o grande problema está mais visível nas impressoras Brother e Xerox. Essas impressoras já foram configuradas corretamente e estão com driver atualizado. Mas não tem como dizer ao cliente que a impressora dele não atende à impressão de boleto e que ele terá que adquirir outra impressora. Está cortando 1 caracter à esquerda (assim corta a primeira barra do codigo de barras) e um caracter à direita (corta o ultimo numero da linha digitavel). Esses campos são necessários para o banco receber o boleto. Para resolver em definitivo, seria necessário aumentar a margem esquerda 1 caracter e usar uma fonte onde os caracteres fiquem mais estreitos na linha digitavel (para que fique similar ao pdf). 

Estou com o ACBr atualizado (versão 11805 de 25/05/2016) e o boleto impresso diretamente na impressora ainda está saindo como o nosso colega Guilherme Lanius postou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

optamos por não usar o Fast porque o que vem no delphi é Editor. Teria que comprar uma licença. No caso do FortesReport, qual o processador padrão de impressão: raw/emf/winprint? Estou configurando a propriedade filtro = fiNenhum. Teria que usar outra opção?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema. Os bancos não recebem o boleto. Na minha impressora HP o ultimo digito da linha digitável sai cortado, não sendo possível identificar e o boleto a esquerda sai sem o primeiro caracter de todas as palavras(ex: Local de Pagamento imprime ocal de Pagamento), inclusive o codigo de barra. Achei que o problema fosse em um unico cliente, mas estou com seis clientes reclamando. Pior que a homologação foi feita pelo pdf que enviei por email e não pelo boleto impresso. Estou seguindo a dica de colegas que imprimem pelo gerenciador de arquivo pdf, mas tenho clientes que imprimem grande quantidade de boletos e esse procedimento fica inviável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue as imagens dos boletos: 

1-boleto em pdf

2-linha digitavel no boleto impresso em uma HP Laserjet (minha impressora de testes)

3-linha digitavel no boleto impresso ( o valor do boleto é 9,50) em uma outra impressora também HP ( o mesmo ocorre com impressoras Brother, Xerox ) 

notem que a linha digitavel está bem diferente do que é apresentado no pdf. 

boletopdf.png

090.JPG

092.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Comecei a usar o FortesReport recentemente. Qual o procedimento para alterar o componente de impressão do boleto (preciso alterar a fonte da linha digitável para que ocupe um espaço menor e chegar o codigo de barras um pouco para a direita para que não sejam cortados em determinadas impressoras). Além disso, como proceder para, ao atualizar o svn, manter o fonte que eu alterei ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

se necessário alterar layout é o fr3 que deve de modificar!

as alterações deve de anexar aqui como todos os demais componentes que avaliamos e se necessário subimos ao svn

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

se necessário alterar layout é o fr3 que deve de modificar!

as alterações deve de anexar aqui como todos os demais componentes que avaliamos e se necessário subimos ao svn

Juliomar só preciso alterar o fonte e o codigo de barras, porque o problema de cortar margens já é reportado desde 2012 então acredito que o pessoal do ACBr não irá aceitar fazer essa alteração, já que ocorre somente em determinadas impressoras (justamente as que meus clientes usam: brother, xerox e hp) . Acho que é um problema que deveria ser discutido com os desenvolvedores do Fortes, já que o pdf sai perfeito e o alguns já relataram que no Fast também sai correto. Porém como disse, não manjo do Fortes, mas vi que é bem parecido com o QuickRep. Já postei as imagens acima do pdf e do boleto impresso. Veja que a linha digitável no pdf termina antes da ultima coluna da data de vencimento. No impresso, termina três colunas depois. E o codigo de barras é cortado à direita. Preciso saber como alterar o componente no Delphi 7 (não entendi o fr3)  e como manter essa alteração aqui na minha pasta ACBr para não perdê-la quando atualizar tudo via svn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Perdão @Gr@c@ na minha leitura vi o fast report e acabei trocando as bolas!

Precisaria arrumar uma impressora dessas e efetuar testes direto com o componente de código de barras em um exemplo separado pra tentar chegar a conclusão!

você tem conta no gihub, iria sugerir pra ir no componente e abrir um issue lá com os exemplos pra que lá alinhemos e dai se necessário aplicar correções efetuemos lá!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...