Jump to content

dev botao

NFSeX - Estou com o erro "Já consta uma NFSe para o referido prestador de serviço com o mesmo IDENTIFICADOR de arquivo"

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

estou com erro "Já consta uma NFSe para o referido prestador de serviço com o mesmo IDENTIFICADOR de arquivo"
usando provedor IPM e cidade Dois Irmãos- RS

vi que precisa buscar a ultima nota algo assim, mas não achei nenhum codigo que usa o novo componente 
conseguem me ajudar ?

• Consultores
Posted

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Boa tarde,

É em produção?

Acesse a plataforma da prefeitura para consultar a última emitida.

https://doisirmaos.atende.net/doisirmaos.atende.net/autoatendimento/servicos/acesso-ao-sistema-de-nota-fiscal-de-servico-eletronica

Para homologação não encontrei o link de acesso, caso tenha, precisa verificar com o provedor.

Ou você pode tentar o método de ConsultarNFSe na tentativa e erro até achar a próxima livre... 🙄

• Consultores
  • Solution
Posted

Bom dia @douglasKrafti,

Não sei se é o seu caso, mas o componente estava gerando o mesmo identificador para os dois ambientes: homologação e produção.

Se você enviava uma nota de numero 10 para o ambiente de homologação e depois a nota de numero 10 para o ambiente de produção, o provedor recusava a nota informando que já existia uma nota com o mesmo identificador.

Foi feita uma alteração no componente visando contornar esse problema, alteração esta enviada para o SVN no dia 11/01/2024 conforme consta no change-log, veja:

11/01/2024
-- IPM.LerXml --
(...)
-- IPM.GravarXml --
[*] Alteração no profeixo da tag <identificador> para quando o envio for para teste.
    Se produção usar "nfse_" se homologação usar "nfseh_".
-- IPM.LerXml --
[*] Incluido a leitura da tag <data_fato> que é a data de competencia.
  Por: Diogo Loff

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e por fim recompile a aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

na verdade eu estou um pouco perdido ainda nessa questão das NFSe, estou migrando do compoennte antigo pro novo 

dai fiz uns teste e gerei em produção, sem nenhum problema, so não tava pegando o xml da nota pra salvar no nosso banco
depois fui gerar em homologação começou a dar erro que não tinha a função pra homolocação

agora voltei pra testar em produção e esta dando esse erro

no meu codigo em nenhum momento eu trava esse <identificador>, mas vi que no codigo antigo era tratado,
preciso ainda tratar ele pra buscar o ultimo ou hj o componente nfesx faz ?

no exemplo não achei nada sobre isso

Posted

achei o erro aqui, é o RPS que não mudou, como eu gerei uma nota e depois deu erro de "arquivo xml não carregado"
dai quando tentei gerar outra nota tava enviando o mesmo RPS 

agora o erro é esse do "arquivo xml não carregado"

pelo que eu vi aqui deveria pegar o xml, só não sei se seria esse "XMLNFSe", essa parte esta igual ao do componente antigo 
FNFServico.xml_encerrada := FDmNFServico.ACBrNFSeX.NotasFiscais.Items[0].XMLNFSe

pq quando faço 
      FDmNFServico.ACBrNFSeX.NotasFiscais.Clear; 
      FDmNFServico.ACBrNFSeX.NotasFiscais.LoadFromString(FNFServico.xml_encerrada);
da erro pq o FNFServico.xml_encerrada esta em branco

• Consultores
Posted

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...
The popup will be closed in 10 seconds...