Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSeX - Estou com o erro "Já consta uma NFSe para o referido prestador de serviço com o mesmo IDENTIFICADOR de arquivo"


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

  • Membros Pro

estou com erro "Já consta uma NFSe para o referido prestador de serviço com o mesmo IDENTIFICADOR de arquivo"
usando provedor IPM e cidade Dois Irmãos- RS

vi que precisa buscar a ultima nota algo assim, mas não achei nenhum codigo que usa o novo componente 
conseguem me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Boa tarde,

É em produção?

Acesse a plataforma da prefeitura para consultar a última emitida.

https://doisirmaos.atende.net/doisirmaos.atende.net/autoatendimento/servicos/acesso-ao-sistema-de-nota-fiscal-de-servico-eletronica

Para homologação não encontrei o link de acesso, caso tenha, precisa verificar com o provedor.

Ou você pode tentar o método de ConsultarNFSe na tentativa e erro até achar a próxima livre... 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @douglasKrafti,

Não sei se é o seu caso, mas o componente estava gerando o mesmo identificador para os dois ambientes: homologação e produção.

Se você enviava uma nota de numero 10 para o ambiente de homologação e depois a nota de numero 10 para o ambiente de produção, o provedor recusava a nota informando que já existia uma nota com o mesmo identificador.

Foi feita uma alteração no componente visando contornar esse problema, alteração esta enviada para o SVN no dia 11/01/2024 conforme consta no change-log, veja:

11/01/2024
-- IPM.LerXml --
(...)
-- IPM.GravarXml --
[*] Alteração no profeixo da tag <identificador> para quando o envio for para teste.
    Se produção usar "nfse_" se homologação usar "nfseh_".
-- IPM.LerXml --
[*] Incluido a leitura da tag <data_fato> que é a data de competencia.
  Por: Diogo Loff

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e por fim recompile a aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

na verdade eu estou um pouco perdido ainda nessa questão das NFSe, estou migrando do compoennte antigo pro novo 

dai fiz uns teste e gerei em produção, sem nenhum problema, so não tava pegando o xml da nota pra salvar no nosso banco
depois fui gerar em homologação começou a dar erro que não tinha a função pra homolocação

agora voltei pra testar em produção e esta dando esse erro

no meu codigo em nenhum momento eu trava esse <identificador>, mas vi que no codigo antigo era tratado,
preciso ainda tratar ele pra buscar o ultimo ou hj o componente nfesx faz ?

no exemplo não achei nada sobre isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

achei o erro aqui, é o RPS que não mudou, como eu gerei uma nota e depois deu erro de "arquivo xml não carregado"
dai quando tentei gerar outra nota tava enviando o mesmo RPS 

agora o erro é esse do "arquivo xml não carregado"

pelo que eu vi aqui deveria pegar o xml, só não sei se seria esse "XMLNFSe", essa parte esta igual ao do componente antigo 
FNFServico.xml_encerrada := FDmNFServico.ACBrNFSeX.NotasFiscais.Items[0].XMLNFSe

pq quando faço 
      FDmNFServico.ACBrNFSeX.NotasFiscais.Clear; 
      FDmNFServico.ACBrNFSeX.NotasFiscais.LoadFromString(FNFServico.xml_encerrada);
da erro pq o FNFServico.xml_encerrada esta em branco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.