Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Santander


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 2113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

Gerei boleto Bradesco e Santander pelo ACBR. O Bradesco foi de boa, homologou sem problema. O Santander tá reclamando que o código de barras não está correto. Vejam o que eles me enviaram:

Arquivo remessa, não constou nenhum erro, porém ainda não foi possível a leitura do código de barras.

Abaixo como efetuar a correção do código de barras.

Nota 4: "2 de 5" significa que 5 barras definem 1 caractere, sendo que duas delas sãobarras largas.

Nota 5: "intercalado" significa que os espaços entre barras também tem significado, de maneira análoga as barras.

Nota 6: deve ser observada a distância mínima de 12mm desde a margem inferior da ficha até o centro do código de barras.

Abaixo do código de barras, identificação da ficha de compensação com dimensão máxima de 2mm e traços com fios de 0,3mm

Nota 7: Comprimento total igual a 103 (cento e três) mm e altura total igual a 13 (treze) mm

Não sei mais onde pesquisar!

Alguém sabe o que pode estar errado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Tu estás utilizando o LayoutBoleto do Quick? Se for, com este layout tive alguns problemas semelhantes também relacionados ao código de barras com a Caixa, que seguem:

- o código de barras deveria estar perto da margem inferior da folha;

- o tamanho do código de barras estava errado;

- e deveria aparecer logo abaixo do código de barras o texto "Ficha de Compensação" em letras pequenas.

Por isso, alterei este layout. Já postei ele aqui no fórum. Está neste tópico.

Está em análise para ser desenvolvido como o layout para fatura pelo Quick. Mas está em aberto ainda.

Dá uma olhada, tenta utilizar ele, quem sabe resolve. Funcionou para mim. :)

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou tendo problema com a Linha Digitavel, não sei porque mas o ACBr nao está incluindo a carteira do meu cliente na linha digitavel. Passo o valor certinho pra dentro do componente mas na impressao nao sai. Posicao 29-31.

Essa e a linha digitavel que o ACBr esta me gerando

03399521788300000000600349200006 6 55480000001000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O Santander possui um campo chamado Modalidade que consta na linha digitável, Não seria este campo que está faltando?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... estou utilizando aki tb, porem, o layout do Fortes e tdo tah certinho...

 

Nao eskeça d passar os codigos, da Modalidade e Carteira, utilizados:

 

 

101-Rápida COM Registro
102-Simples SEM Registro
201-Penhor Rápida com Registro
 
Os codigos das carteiras podem ser os msmos citados acima.

 

Terminei d desenvolver o arquivo remessa layout CNAB240, soh estah faltando tratar o arquivo d retorno, assim q concluido, posto a Unit Santander.pas para avaliaçao dos moderadores.

 

[ ]' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Moderadores

Olá, gostaria de uma ajuda ai do pessoal para desenvolvimento de boletos com geração de remessa e retorno para o santander  aguem pode dizer por onde começar?

Chegou a olhar o exemplo que possui no SVN do Boleto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

 

Terminei d desenvolver o arquivo remessa layout CNAB240, soh estah faltando tratar o arquivo d retorno, assim q concluido, posto a Unit Santander.pas para avaliaçao dos moderadores.

 

[ ]' s

 

Como está esta situação do CNAB240 para o Santander? Tentei usar e disse não estar implementado. Se faltar pouco posso ajudar.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Alguem pode me dar auma ajuda, comecei a implementar o boleto do santnader no meu sistema, mas está dando uma diferença no layout do cod de barras o mesmo titulo com os mesmos dados no sistema do banco SuperCash ele gera com este codigo: 03399.64454.05500.000004 00061.201018 1 59850002160701 no ACBr sai assim 03399.64454.05500.000004 00061.200002 1 59850002160701 acho que deve estar na carteira que é 101 rapida com registro, mas onde eu incluo ela no componente. Att mais  Clairton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 Consegui Resolver o problema do layout do santander tem que informar o numero da cartera na modalidade. Agora se não for pedir de mais alguem tem uma unit pré pronta para gerar a remessa do santander e ler o arquivo Movimento de retorno deles. Agradeço muito se for ajudado.

Meu E-mail [email protected]

 

Att ...

 

Clairton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

boa tarde!

estou tendo problemas com os boletos do santander.

antes o acbr pegava o NossoNumero com 8 dígitos, agora esta pegando com 7 digitos.

a falta de do ultimo digito esta causando duplicidade de número.

teria como o responsável manter o número com 8 dígitos, funcionava muitíssimo bem.

eu podeira simplesmente alterar o fonte no meu sistema, mas na próximo atualização posso me esquecer de alterar essa linha e terei problemas novamente.

antes:

NossoNumero := Copy(Linha,63,08);

depois:

NossoNumero := Copy(Linha,63,07);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, pois tenho boletos homologados no Santander e em operação usando o ACBR, tive problemas com o banco Safra, este sim estava todo diferente, inclusive o banco solicitou mais informação no Registro Trailer, bom isto não convêm a este caso. Teria que olhar no meu projeto se uso o CNAB 240 ou 400, mas não tive problemas com o Santander, verificou se não está faltando algum campo?

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Denis Queiroz disse:

Estranho, pois tenho boletos homologados no Santander e em operação usando o ACBR, tive problemas com o banco Safra, este sim estava todo diferente, inclusive o banco solicitou mais informação no Registro Trailer, bom isto não convêm a este caso. Teria que olhar no meu projeto se uso o CNAB 240 ou 400, mas não tive problemas com o Santander, verificou se não está faltando algum campo?

você utiliza esse campo "NossoNumero" para controle dos boletos?

 

utilizo esse campo "NossoNumero" nos retornos. 

depois de um tempo os registro de boletos não estão mais disponíveis nos bancos, quando o boleto é pago atrasado é possível o "NumeroDocumento" vir em branco.

por isso armazeno o "NossoNumero", que é o id atribuído pelo banco, para efetuar as baixar dos boletos.

depois da ultima atualização que fiz tive problemas em um cliente, virou a maior bagunça... baixa errada... boletos que deveriam ser baixados não foi... tudo por falta do último dígito do "NossoNumero".

Comparei com uma pasta mais antiga do ACBr e vi essa diferença... 

a linha 

NossoNumero := Copy(Linha,63,08);

da procedure LerRetorno400

do arquivo ACBrBancoSantander.pas

estava com o número 07 no lugar do 08,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para controle, uso o campo Numero do Documento e Parcela, e para segurança uso ainda o valor do documento para localizar no banco, antigamente usava o campo nosso número, parei de usar por alguns problemas como o citado, depois que fiz a mudança, tive resultados positivos e menos dores de cabeça. Pode ser por isto que não tenha sentido este problema.

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Observe a documentação do ACBrMonitorPlus, a qual tem um exemplo geral de como montar o ini, no caso do Santander você deverá informar também o código de transmissão.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Juliana,

Boa Tarde, Obrigado pela ajuda,

Estou informando tudo, o problema que estou enfrentando neste momento é uma msg de erro no momento da geração da remessa que é essa:

ERRO: Codigo de Baixa/Devolucao informado incorretamente!

Hoje nos meus sistemas ainda utilizo a solução do COBREBEM que esta sendo descontinuadae a solução q mais me agradou foi  o acbr, NF-e e NFC-e já coloquei em produção pelo ACBR Monitor. Eu já homologuei a Caixa Econômica e o Bradesco, mas sinto falta de um local onde mostre as diferenças de informações de banco pra banco e como informá-las, pode ser que exista e eu ainda não conheça.

Obrigado desde já 

Alexandre Zilves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.