Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Contribuição banco CORA


Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite prezados.
Consegui implementar o banco cora para disponibilizar pro ACBR, eu iria montar por fora, mas preferi ajudar a comunidade  para que também possam estar utilizando, porém  algumas ressalvas a respeito do que foi feito:

Nunca mexi direto nos fontes do acbr com tantas modificações como dessa vez, o banco cora tem algumas particularidades que outros bancos não tem, como por exemplo eles tem um identificador de boletos no padrão: "inv_KYIqCOjeQh90k8K0kUhPZjg"  por exemplo, isso precisa ser armazenado para que possamos cancelar ou consultar detalhadamente algum boleto.
Eu cheguei a implementar um filtro no FiltrosAPI pelo ID, mas seria interessante se vocês pudessem criar no titulo o ID e ai nós populassemos na hora de carregar para poder consultar ou cancelar o titulo.

Outro ponto, que foge da minha alçada é o calculo do código de barras, tentei com algumas instruções do Panda, mas infelizmente foge do que eu consigo ajudar, até porque no retorno da integração ja devolve tanto a linha digitavel quanto a do código de barras, mas a função de calcular do Acbr não consegui fazer, vou estar subindo os fontes, conseguem verificar se conseguem recriar com  o conhecimento de vocês? ou quem sabe, criar alguma forma ao invés de calcular, simplesmente entrarmos com o código/linhadigitavel? Entendo que isso possa ser uma necessidade cada vez mais usada num futuro, onde os bancos digitais vem tomando força e os antigos cnabs deixaram de existir pra novos bancos.

 

Foi implementado tanto  a parte de envio/cancelamento/consulta/consultadetalhe, rodei em produção alguns boletos e está funcionando de forma correta, porém a impressão aqui eu realizei pela URL que eles me fornecem, pois não consegui gerar o código de barras.

 

Agradeço ao Diego e Panda pela ajuda no discord, foram essenciais pra que pudessemos avançar com isso!
 

Obrigado desde já

 

ACBrBoleto.pas ACBrBoletoWS.pas ACBrBoletoW_Cora_API.pas AcbrBoletoRet_Cora_API.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite @luisclaudio_jr,

Obrigado pela contribuição!!!!

Você tem como anexar a documentação do banco aqui no tópico também?

Obrigado!

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Aproveitando ja deixo aqui como conseguir as credenciais.

 

é bem simples, porém a API é paga, eles cobram um valor de 50 reais (atualmente), para usar, então clientes que querem terão que pagar a taxa de uso da API.

No app/banco tem lá integrações via API(https://app.cora.com.br/integracoes)

Acessar Integração direta(https://app.cora.com.br/integracoes/integracao-direta):

Lá tem ambientes de teste e ambiente de produção.

Onde lá eles irão te dar o teu cliente secret e os certificados para teste ou produção (bem simples).

a credencial é valida por um ano, então se quiserem implementar algo no sistema pra avisar sobre o vencimento seria interessante :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Criada a TK-5227 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal

Obtive o retorno do email que enviei ao cora  sobre o código de barras me responderam isso, veja se ajuda a equipe..

  • Os três primeiros dígitos representam o código da IF (403)

  • O quarto dígito representa o código da moeda (9)

  • O quinto dígito é um dígito variável

  • Os dígitos seis a nove representam o fator de vencimento

  • Os dígitos de dez a dezenove representam o valor (acrescido de um zero na frente)

  • Os dígitos vinte a vinte e quatro são preenchidos com zeros (00000)

  • Os dígitos vinte e cinco a quarenta e dois representam o nosso número

  • Os dígitos quarenta e três e quarenta e quatro representam a identificação do tipo de documento do processamento (01)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.