Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Sim, o fórum está em funcionamento, basta ver os outros tópicos, sobre o componente, poucas pessoas AINDA estão usando o componente, mas a medida que o mesmo ficar pronto as pessoas responderam mais rapidamente.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado (editado)

Sim, o fórum está em funcionamento, basta ver os outros tópicos, sobre o componente, poucas pessoas AINDA estão usando o componente, mas a medida que o mesmo ficar pronto as pessoas responderam mais rapidamente.

Eu sou um dos usuários que estou tentando usar o componente, principalmente a parte de impressão, retornos ... veja que fiz duas perguntas ao longo de dias, mas não obtive respostas, e os tópicos a que se refere já são antigos e as interações são poucas ... Eis o motivo da pergunta sobre o forum. Entenda o Forum referente a GNRE Online.

Mesmo assim obrigado!

Editado por gutembergscosta
  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado

Pessoal, 

Durante o envio  e retorno que o procedimento já realiza para obter o protocolo, está apresentando erro abaixo. O Lote é enviado, contudo ao consultar o retorno gera exceção pelo componente.

WebService Consulta Resultado Lote:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Será que mudou alguma coisa no ambiente da Sefaz e o Componente não está atualizado?

Poderia dar uma dica
Postado

Pessoal, 

Durante o envio  e retorno que o procedimento já realiza para obter o protocolo, está apresentando erro abaixo. O Lote é enviado, contudo ao consultar o retorno gera exceção pelo componente.

WebService Consulta Resultado Lote:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Será que mudou alguma coisa no ambiente da Sefaz e o Componente não está atualizado?

Poderia dar uma dica

Verifique a data de validade do seu certificado, pode ter expirado, geralmente esse erro ocorre comigo quando meu certificado expirou.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado (editado)

Verifique a data de validade do seu certificado, pode ter expirado, geralmente esse erro ocorre comigo quando meu certificado expirou.

Está tudo certo certificado ok, o lote de NFs é enviado só não gera numero de protocolo, mas gera numero de recibo... dentro da rotina de envio tem uma outra que verifica o retorno ... o problema está nessa chamada ...

if not(Self.Enviar.Executar) then
  begin
    if Assigned(TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog) then
      TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
    raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);
  end;

Self.Retorno.numeroRecibo := Self.Enviar.numero;

*************** O problema está no retorno... ao chamar está retornando a ocorrência citada, já vasculhei o código mas não encontrei o fator gerador do problema.

if not(Self.Retorno.Executar) then
  begin
    raise Exception.Create(Self.Retorno.Msg);
  end;

o executar do retorno gera uma exceção ao comandar a linha abaixo. 

ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);

StrStream := TStringStream.Create('');
           StrStream.CopyFrom(Stream, 0);
           FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));
           FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS, 'gnreRespostaMsg');
           StrStream.Free;

Postado

Está tudo certo certificado ok, o lote de NFs é enviado só não gera numero de protocolo, mas gera numero de recibo... dentro da rotina de envio tem uma outra que verifica o retorno ... o problema está nessa chamada ...

if not(Self.Enviar.Executar) then
  begin
    raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);
  end;

Self.Retorno.numeroRecibo := Self.Enviar.numero;

*************** O problema está no retorno... ao chamar está retornando a ocorrência citada, já vasculhei o código mas não encontrei o fator gerador do problema.

if not(Self.Retorno.Executar) then
  begin
    raise Exception.Create(Self.Retorno.Msg);
  end;

o executar do retorno gera uma exceção ao comandar a linha abaixo. 

ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);

StrStream := TStringStream.Create('');
           StrStream.CopyFrom(Stream, 0);
           FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));
           FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS, 'gnreRespostaMsg');
           StrStream.Free;

Se você seguiu os passos desse link http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/flexpub/versao1/filesdirectory/systems6719.pdf e seu certificado está correto, então deveria estar acessando corretamente, estou com uma versão do nosso sistema de gestão usando o componente e acabamos de finalizar os testes e está tudo ok.

Uma outra coisa que você deveria verificar é se você instalou o certificado acstandalone que o SEFAZ/PE disponibilizou e que anexei nesse post  não esquecendo que você deve instalar o certificado em 'Autoridades de Certificação Intermediárias' e 'Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis'.

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Se você seguiu os passos desse link http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/flexpub/versao1/filesdirectory/systems6719.pdf e seu certificado está correto, então deveria estar acessando corretamente, estou com uma versão do nosso sistema de gestão usando o componente e acabamos de finalizar os testes e está tudo ok.

Uma outra coisa que você deveria verificar é se você instalou o certificado acstandalone que o SEFAZ/PE disponibilizou e que anexei nesse post  não esquecendo que você deve instalar o certificado em 'Autoridades de Certificação Intermediárias' e 'Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis'.

Abs.

Pior é que sim, estava tudo funcionando corretamente chega a enviar sem problemas, no componente logo após o envio o proprio componente verifica o retorno que consulta para trazer o protocolo, e nessa rotina a exceção é disparada.

Não sei mais o que pode ser, imagina que a sefaz tinha alterado alguma url referente a consulta de processamento (retorno).

Postado

Pior é que sim, estava tudo funcionando corretamente chega a enviar sem problemas, no componente logo após o envio o proprio componente verifica o retorno que consulta para trazer o protocolo, e nessa rotina a exceção é disparada.

Não sei mais o que pode ser, imagina que a sefaz tinha alterado alguma url referente a consulta de processamento (retorno).

Então é a configuração do navegador, outro dia tive uma grande dificuldade para instalar e configurar os certificados deles, se você está usando o Chrome, dê uma olhada em Configurações -> Mostrar configurações avançadas, vá até a seção HTTPS/SSL  e se estiver desmarcado a opção Verificar revogação do certificado do servidor, marque-a.

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado (editado)

Então é a configuração do navegador, outro dia tive uma grande dificuldade para instalar e configurar os certificados deles, se você está usando o Chrome, dê uma olhada em Configurações -> Mostrar configurações avançadas, vá até a seção HTTPS/SSL  e se estiver desmarcado a opção Verificar revogação do certificado do servidor, marque-a.

Abs

Fiz a alteração sugerida marcar Verificar revogação do certificado do servidor, mesmo erro .. será que não estou com os fontes desatualizados, alguém poderia postar a última atualização, pois ainda não tem repositório pra baixar / verificar as atualizações;

* pra constar, baixei todos os certificados novamente e instalei.

Postado

Fiz a alteração sugerida marcar Verificar revogação do certificado do servidor, mesmo erro .. será que não estou com os fontes desatualizados, alguém poderia postar a última atualização, pois ainda não tem repositório pra baixar / verificar as atualizações;

* pra constar, baixei todos os certificados novamente e instalei.

Execute no Internet Explorer, a chamada para o serviço de Configuração da UF, https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreConfigUF e clique em Continuar neste site (não recomendado).

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Execute no Internet Explorer, a chamada para o serviço de Configuração da UF, https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreConfigUF e clique em Continuar neste site (não recomendado).

Abs.

Obrigado pela ajuda, fiz os todos os procedimentos e continuo da mesma forma, verificando melhor (em coisas que houveram mudanças), o problema foi o seguinte, como meu certificado é de 2013, e mesmo sendo capcom, existe uma informação que passando a senha por parâmetro (isso vi na NF-e) não seria solicitado a sua digitação, até funcionou para o envio na GNRE, mas gerava problema na consulta do retorno. Retirei a senha como parâmetro, para que fosse solicitado a sua digitação e tudo voltou ao normal.

Obrigado!

Abs.

Postado

Bom Dia,

Ola pessoal novamente, quando estará disponível o ACBrGNRE junto com a suíte. Pois tenho que sobrepor alguns arquivos PCN2 sendo que tem correções para outros componentes que utilizo.

Já tem muita gente usando o componente?

Postado

Bom Dia,

Ola pessoal novamente, quando estará disponível o ACBrGNRE junto com a suíte. Pois tenho que sobrepor alguns arquivos PCN2 sendo que tem correções para outros componentes que utilizo.

Já tem muita gente usando o componente?

Também fiz esse pergunta algum tempo atrás, mas acho que a interação com o forum da GNRE um pouco parado, eu estou usando em alguns casos e na maioria tenho forçado o envio via XML em Lote carregado pelo portal, acho que a evolução via webservice está sem interação do autor X usuários. Estou aguardando novidades a respeito.

• 2 semanas depois ...
Postado

Gostaria de saber se foi integrado com o Suite de componentes ACBR...

Agradeço as respostas!!!

Alguém gerou algo apenas para gerar o XML e realizar o envio pelo próprio sistema disponibilizado?

Grande abraço!!!

• Consultores
Postado

Agradeço as respostas!!!

Alguém gerou algo apenas para gerar o XML e realizar o envio pelo próprio sistema disponibilizado?

Grande abraço!!!

Boa tarde 

tome cuidado para não ficar postando várias vezes no mesmo tópico o mesmo assunto em pouco tempo 

não está disponível no svn ainda

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
Pessoal,

E possível criar guia GNRE por lote?
Gerei um guia e tentei fazer a importação no site GNRE online porem apresentou erro, em seguida fiz uma comparação com entre arquivo gerado pelo sistema componente ACBR e sistema GNRE.  tem diferença, conforme arquivo anexo.

Não sai as linhas, abaixo como posso fazer isso?

<TLote_GNRE xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br">
  <guias>

como isso não consigo importar.

Código para gerar:

with ACBrGNRE1.Guias.Add.GNRE do
  begin
    c01_UfFavorecida              := 'AL';
    c02_receita                   := 100099;
    c26_produto                   :=  17 ;       
    c27_tipoIdentificacaoEmitente := 1;
    c03_idContribuinteEmitente    := 'cnpj' ;
    c28_tipoDocOrigem             := 10;
    c04_docOrigem                 := '57376';
    c06_valorPrincipal            := 387.84;
    c14_dataVencimento            := Now;
    c15_convenio                  := 'PROTOCOLO 50/2005';
    c16_razaoSocialEmitente       := 'NOME EMPRESA' ;
    c18_enderecoEmitente          := 'ENDEREÇO' ;
    c19_municipioEmitente         := 18001;
    c20_ufEnderecoEmitente        := 'BA' ;
    c21_cepEmitente               := 'CEP';
    c36_inscricaoEstadualDestinatario := 'INSCRICAO CLIENTE';
    c33_dataPagamento := Now;

end;

Como os amigos podem me ajudar, gerar essas guias em lote.

post-5511-0-71455000-1380290115_thumb.jp

Editado por CESARDUTRA22
Postado (editado)

Pessoal,

E possível criar guia GNRE por lote?
Gerei um guia e tentei fazer a importação no site GNRE online porem apresentou erro, em seguida fiz uma comparação com entre arquivo gerado pelo sistema componente ACBR e sistema GNRE.  tem diferença, conforme arquivo anexo.

Não sai as linhas, abaixo como posso fazer isso?

<TLote_GNRE xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br">
  <guias>

como isso não consigo importar.

Código para gerar:

with ACBrGNRE1.Guias.Add.GNRE do
  begin
    c01_UfFavorecida              := 'AL';
    c02_receita                   := 100099;
    c26_produto                   :=  17 ;       
    c27_tipoIdentificacaoEmitente := 1;
    c03_idContribuinteEmitente    := 'cnpj' ;
    c28_tipoDocOrigem             := 10;
    c04_docOrigem                 := '57376';
    c06_valorPrincipal            := 387.84;
    c14_dataVencimento            := Now;
    c15_convenio                  := 'PROTOCOLO 50/2005';
    c16_razaoSocialEmitente       := 'NOME EMPRESA' ;
    c18_enderecoEmitente          := 'ENDEREÇO' ;
    c19_municipioEmitente         := 18001;
    c20_ufEnderecoEmitente        := 'BA' ;
    c21_cepEmitente               := 'CEP';
    c36_inscricaoEstadualDestinatario := 'INSCRICAO CLIENTE';
    c33_dataPagamento := Now;

end;

Como os amigos podem me ajudar, gerar essas guias em lote.

Bom dia CesarDutra22

É possível sim, pois eu estou usando no meu aplicativo e iremos colocar em produção no próximo dia 07, estou anexando uma classe que uso no meu sistema de gestão, e um trecho do código do meu sistema onde eu chamo o envio por lote pelo componente, acredito que irá ajudá-lo.

Abs.

Obs: Algumas funções do código abaixo são de classes do meu sistema, então acredito que você deverá adaptar a sua necessidade.

procedure TFrmListaGuiaGNRE.ActEnviarLoteExecute(Sender: TObject);
begin
  inherited;
  FGNREEnvio.NumeroSerieCertificado := 
    SelecionarCertificado(UntConst.PermiteEscolhaCertificado, DMDB.QryParametro.FieldByName('COD_FILIAL').AsString, FGNREEnvio.GNRE);
  FGNREEnvio.TipoAmbiente := StrToInt(UntConst.AmbienteGNRE);

GNREUtil.GerarLoteGNRE(DSGuiaGNRE.DataSet, FGNREEnvio);
  try
    FGNREEnvio.EnviarGNRE;
  except
    On E: Exception do
    begin
      Application.MessageBox(PAnsiChar(E.Message), PAnsiChar(cmtError + ' - Envio GNRE'), MB_ICONERROR + MB_OK);
    end;
  end;

if Assigned(FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Retorno.GNRERetorno) then
  begin
    GNREUtil.ProcessarRetorno(DSGuiaGNRE.DataSet, FGNREEnvio, FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia,
      FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Enviar.numero, FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Enviar.dataHoraRecibo);
    TADQuery(DSGuiaGNRE.DataSet).ApplyUpdates(0);
    TADQuery(DSGuiaGNRE.DataSet).CommitUpdates;
  end;

MarcarDesmarcarTodos(False, True);
end;

UntGNREUtil.pas

Editado por cvpereira
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
  • 2 semanas depois ...
Postado

Senhores

Encontrei um pequeno erro no arquivo pgnreGNREW que gera o xml, quando o período de apuração for '0 - mensal', não estava sendo gerado a tag, segue o arquivo com a correção.

Abs

pgnreGNREW.pas

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Postado

Boa tarde  a todos

Mais duas correções pequenas, basta apenas substituir os arquivos, também estou enviando uma classe com funções que eu utilizo para gerar lotes, enviar e carregar as guias, que precisei alterar e que recentemente tinha disponibilizado aqui no fórum.

Abs.

pgnre.7z

UntGNREUtil.pas

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
Curitiba-PR
(041)3083-6500
  • 3 semanas depois ...
Postado

Pessoal

Uma questão!!! Este projeto será anexado a um projeto existente tais como: Acbrnfemonitor, acbrmoitor e/outros??? Ou ele vai rodar isoladamente? parece estar já consolidado e funcionando bem.

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

• Consultores
Postado

Pessoal

Uma questão!!! Este projeto será anexado a um projeto existente tais como: Acbrnfemonitor, acbrmoitor e/outros??? Ou ele vai rodar isoladamente? parece estar já consolidado e funcionando bem.

[]s,

Mas não está 100% compatível com o código do ACBr para que possa ser anexado !

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 4108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...