Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor NOVO


colmanetti
  • Este tópico foi criado há 3122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Rodrigo,

 

Vou puxar a sua orelha.

 

Funcionalidade não disponivel é totalmente diferente de Funcionalidade não implementada.

 

A partir do momento que o componente retorna a mensagem informando que a funcionalidade não esta disponivel, significa que você não pode usar essa funcionalidade com o respectivo provedor, pelo simples fato dele não ter implementado em seu WebService.

 

Que eu saiba o GovBR  foi implementado faz tempo no componente, o que pode estar ocorrendo é alguma instabilidade no provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo pela ajuda.

 

Acho que não é o caso de instabilidade do servidor, pois ao olhar os fontes do componente, se o provedor for GovBR (junto com vários outros provedores), ele desvia para um "else" onde é mostrada a mensagem: "A funcionalidade Gerar NFSe não esta disponivel para o provedor: GovBR".

 

Vou estar sempre olhando as atualizações do componente para ver se tem novidades.

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

 

Como você escreveu: quando o provedor é GovBR entre outros é mostrado a mensagem: "A funcionalidade Gerar NFSe não esta disponivel para o provedor: GovBR".

 

O que significa: não esta disponivel, nessa mensagem?

 

Significa que o provedor não implementou essa funcionalidade em seu WebService, logo ela não esta disponivel para ser utilizada pelo componente.

 

Portanto não se trata de um erro ou que ainda não foi implementado por nós, e sim um alerta ao desenvolvedor ( você ) que não se deve utilizar essa funcionalidade para o provedor em questão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Madalozzo,

 

O provedor Equiplano, não segue o padrão ABRASF e nem o DSF logo não dar para utilizar o componente ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou desenvolvendo a integração com o provedor Equiplano..

 

Estou enviando o lote e o WebService deles esta retornando os erros certinho (conteudo inválido, assinatura, ...) .

Ex.: "RPS nao encontrado, caso necessario efetuar a solicitacao de mais RPS e aguardar a liberacao por parte da prefeitura.: RPS:1/1".

Neste caso acontece o erro porque o cliente terá que pedir a liberação do RPS na prefeitura...

 

Mais a parte de envio de lote creio que já conclui.

Editado por Michel Ouriques
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Italo,

Consegui criar um outro componente copia do NFSE.

Para o PROVEDOR SMARAPD

Estou gerando o XML ja com assinatura e pronto para envio.

Tenho 2 duvidas:

1- O provedor pode ser tratado como os outros que são gerados com case é possível integrar tudo em componente unico, após eu testar e funcionar?

2- Para envio onde fica (qual unit) a URL de envio, resposta... etc. dos webservices?

obrigado,

Ezequiel

 

Ezequiel boa tarde, conseguiu desenvolver para o provedor Smarapd?

Se sim poderia disponibilizar para integração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Moderadores

Diego Ricardo Baptista ou Italo, tiveram alguma novidade quanto ao servidor SMARApd, conseguiram desenvolver algo ?

Boa noite

chegou a conferir se está no svn algum arquivo com o nome do provedor?

caso negativo convido a contribuir com o projeto implementando testando e disponibilizando aqui o código

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Robneto,

 

Se o provedor não possui um web services, a solução seria:

 

1. Gerar o XML do RPS;

2. Assinar se necessário;

3. Gerar o Lote;

4. Assinar se necessário;

5. Salvar o Lote em disco.

 

Desta forma o XML do Lote seria posteriormente importado para o site da prefeitura que se encarrega de validar e processar e por fim disponibilizar o XML da NFS-e.

 

Se for isso temos dois provedores genéricos chamados AbrasfV1 e AbrasfV2, que podem ser utilizados para esse fim.

 

O que precisamos saber é qual versão de layout do ABRASF que foi adotado por vocês.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa tarde,

Eu realmente fiz a implementação mas ela não foi aceita pela equipe do ACBR. :(

Agora estou fazendo novamente para a versão TRUNK2, assim que finalizar vou tentar novamente enviar para ver se a galera aceita. :razz:

O servidor que estou refazendo é o da serra que é igual ao de cariacica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.