Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Betha - Criciuma


Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,

Recommended Posts

Postado

Atualizei os fontes hoje, tentei enviar a nota e deu erro das casas decimais.
Inclui no ACBrNFSeXServicos.ini Params=Aliquota2Casas:

Tentei enviar e deu o erro :

 <Codigo>E260</Codigo> 
  <Mensagem>CNPJ/CPF do prestador do serviço não informado.</Mensagem> 
  <Correcao>Informe o CNPJ/CPF do prestador do serviço.</Correcao> 

 

O CNPJ esta normal no xml, realmente não sei o que pode ser.

Segue o XML para analise.

2672-env-lot.xml

Postado
6 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

Atualizei os fontes hoje, tentei enviar a nota e deu erro das casas decimais.
Inclui no ACBrNFSeXServicos.ini Params=Aliquota2Casas:

Tentei enviar e deu o erro :

 <Codigo>E260</Codigo> 
  <Mensagem>CNPJ/CPF do prestador do serviço não informado.</Mensagem> 
  <Correcao>Informe o CNPJ/CPF do prestador do serviço.</Correcao> 

 

O CNPJ esta normal no xml, realmente não sei o que pode ser.

Segue o XML para analise.

2672-env-lot.xml 9.73 kB · 1 download

Acredito que você tenha que atualizar os endereços dos webservices no acbrCidades.ini. Se não me engano esse foi o erro que deu quando atualizei na sexta e comecei a me envolver com esse problema 

Postado
1 hora atrás, Adriano Luiz de Souza disse:

Acredito que você tenha que atualizar os endereços dos webservices no acbrCidades.ini. Se não me engano esse foi o erro que deu quando atualizei na sexta e comecei a me envolver com esse problema 

@Adriano Luiz de Souza

Seria o ACBrNFSeXServicos.ini, mas eu baixei ele conforme a ultima atualizaão que o @Italo Giurizzato Junior disponibilizou.

[4204608]
Nome=Criciuma
UF=SC
Provedor=Betha
Params=SubVersao:1
ProRecepcionar=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/recepcionarLoteRps
ProConsultarSituacao=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarSituacaoLoteRps
ProConsultarLote=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarLoteRpsV110
ProConsultarNFSeRps=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfsePorRpsV110
ProConsultarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfseV110
ProCancelarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/cancelarNfse
HomRecepcionar=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/recepcionarLoteRps
HomConsultarSituacao=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarSituacaoLoteRps
HomConsultarLote=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarLoteRpsV110
HomConsultarNFSeRps=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfsePorRpsV110
HomConsultarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfseV110
HomCancelarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/cancelarNfse
 

Postado
13 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

@Adriano Luiz de Souza

Seria o ACBrNFSeXServicos.ini, mas eu baixei ele conforme a ultima atualizaão que o @Italo Giurizzato Junior disponibilizou.

[4204608]
Nome=Criciuma
UF=SC
Provedor=Betha
Params=SubVersao:1
ProRecepcionar=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/recepcionarLoteRps
ProConsultarSituacao=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarSituacaoLoteRps
ProConsultarLote=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarLoteRpsV110
ProConsultarNFSeRps=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfsePorRpsV110
ProConsultarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfseV110
ProCancelarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/cancelarNfse
HomRecepcionar=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/recepcionarLoteRps
HomConsultarSituacao=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarSituacaoLoteRps
HomConsultarLote=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarLoteRpsV110
HomConsultarNFSeRps=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfsePorRpsV110
HomConsultarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/consultarNfseV110
HomCancelarNFSe=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws/cancelarNfse
 

Então nao tem relação com os endereços

  • Consultores
Postado

@Adriano Luiz de Souza Se está usando o componente antigo sugiro migrar. Esse componente não tem manutenção a vários anos.

Esse caso da Betha/Criciuma mesmo não envolvei apenas os endereços.. mudaram schemas e tratamentos no codigo da emissão.

 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Enviei hoje de manhã uma alteração no arquivo ACBrNFSeXSerivos.ini visando a cidade de Criciúma/SC.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e façam novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 29/07/2025 at 20:41, Alexandre de Paula disse:

@Adriano Luiz de Souza Conseguiu emitir?

Sim. Mas ficou pendente em 1 cliente.

Erro(s):
Código  : E160
Mensagem: Arquivo em desacordo com o XML Schema. : [null].
Correção: Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.
 
Pedi pro cliente entrar em contato com a prefeitura que respondeu que o XML não está de acordo e apontaram que na tag lote deve passar dessa forma: <LoteRps xmlns="" Id="LOTE_2401">. Está faltando o xmlns="". 
 
Isso não explica porque os outros clientes a nota passa e nesse aí não passa. 
 
Recebi essa resposta hoje e mais tarde eu posto os resultados
 
Att
Adriano
 
 
 
 
  • Consultores
Postado
1 minuto atrás, Adriano Luiz de Souza disse:

Isso não explica porque os outros clientes a nota passa e nesse aí não passa. 

chegou a comparar o XML de outros clientes com o desse? nos outros não está igual?

Se possivel atualize os fontes, o ACBrNFSeXSerivos.ini e o schemas. Estamos ainda fazendo ajustes constantes até esse provedor/cidade estabilizar.

Obrigado pela ajuda!

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Postado
16 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

chegou a comparar o XML de outros clientes com o desse? nos outros não está igual?

Se possivel atualize os fontes, o ACBrNFSeXSerivos.ini e o schemas. Estamos ainda fazendo ajustes constantes até esse provedor/cidade estabilizar.

Obrigado pela ajuda!

Sim o XML dos outros clientes é igual. Abaixo o print com o exemplo betha x o que foi transmitido em outro cliente

image.thumb.png.e547a892e9f9e772f5739a46d69eed5c.png

Realmente não tem o que eles indicam que está faltando mas o do cliente foi autorizada sem precisar disso que eles indicam que está faltando. Eu sinceramente acredito que não tem relação. Eu vi aqui em outras situações no próprio fórum do ACBr que esse é um erro genérico. Pode ser uma infinidade de coisas. Eu tenho suspeita que tenha alguma relação com o código da atividade do serviço que é basicamente a única coisa que muda em relação aos outros clientes. Mas vou ser obrigado a fazer o que eles dizem.

Aproveitando o gancho: podem me indicar onde posso mudar para que atenda esse requisito ? Tem algum propriedade ou tenho que cravar no fonte ?

Obrigado

Adriano

 

Eu localizei a formação 

 

  • Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @Adriano Luiz de Souza,

Com certeza é alguma tag com a informação errada, mas infelizmente esses provedores retornam a mensagem de XML em desacordo com os schemas.

 

 

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @Adriano Luiz de Souza,

Com certeza é alguma tag com a informação errada, mas infelizmente esses provedores retornam a mensagem de XML em desacordo com os schemas.

 

Pois é também acho isso. Eu mudei no muque o RPS que gera e acrescentei esse texto ali que dizem que falta. Pedi pro cliente importar o RPS manualmente vamos ver o que dá

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...