Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

hoje me deparei com esta mensagem, se nao informo o valor das parcelas, 

recebe a a mensagem: total de pagamentos difere do valor total da nota.

alguém está passando por isso.

Postado

Corrigindo a mensagem de erro:  total de pagamentos , menor que o total da nota.

tenho notas que sao emitidas com retorno de industrializaçao e cobrança na mesma nota.

mas nao aceita valor zerado, e nem valor de parcelas menor que o total da nota.

• Membros Pro
Postado

Estou com o mesmo erro aqui mas meu caso é outro, meu cliente na mesma nota faz a retorno da mercadoria, por isso no Tpag vai so o total dos produtos fornecidos,  ate sexta esta estava ok, e hoje começou com esse erro, alguem sabe como resolver ?

Postado

Tenho esse mesmo caso, mais acredito que o valor da industrialização deveria estar no na tab cobr e tb na tpag e não o total da nota, eu não consegui ainda entender como devo preencher, neste caso

• Curtir 1
Postado

Estou com o mesmo problema quando é nota com 2 CFOP's, que no meu caso é 5124 e 5902.

Pedi para os meus clientes emitirem notas separadas, porém tem empresas que só aceitam na mesma nota. 

Isto aqui deve resolver, mas eu não concordo desta forma, pois o valor do 5902 deve sim compor o valor líquido da nota. 

• Membros Pro
Postado

fiz dessa forma...e validou...

With Pag.Add do
           begin
              tPag := fpOutro;
              vPag := vSemFaturamento;
              xPag := 'Itens não faturados';
           end;

39 minutos atrás, rluispaulo7 disse:

Estou com o mesmo problema quando é nota com 2 CFOP's, que no meu caso é 5124 e 5902.

Pedi para os meus clientes emitirem notas separadas, porém tem empresas que só aceitam na mesma nota. 

Isto aqui deve resolver, mas eu não concordo desta forma, pois o valor do 5902 deve sim compor o valor líquido da nota. 

eu também não concordo com essa forma.. nem com a 'forma' que eu arranjei, que citei abaixo.. do jeito que estava antes era o correto, informa no pagamento somente o que realmente é faturado..

• Curtir 1

AGGILLE-LOGO-500x180_fw.jpg.07c79ceacf0537ee105c0bbf0139435f.jpg

Aggille Sistemas de Gestão
Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

• Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos.

O meu não aceitou colocar a sugestão acima. Não identificou o vSemFaturamento.

With Pag.Add do
           begin
           end;

Alguém tem mais alguma sugestão?

• Membros Pro
Postado
15 minutos atrás, K2 SOFTWARE disse:

Boa tarde a todos.

O meu não aceitou colocar a sugestão acima. Não identificou o vSemFaturamento.

With Pag.Add do
           begin
           end;

Alguém tem mais alguma sugestão?

o vSemFaturamento é uma variavel.. seria o valor dos itens de retorno.. com cfop 5902.. usei apenas como exemplo

sefaz voltou atras e esta aceitando novamente da forma anterior.. a nota fiscal abaixo, o total é 1.201,94

image.png.6f659084557b2ed0a995587276140163.png

• Curtir 1

AGGILLE-LOGO-500x180_fw.jpg.07c79ceacf0537ee105c0bbf0139435f.jpg

Aggille Sistemas de Gestão
Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Postado (editado)

Leandro, eu usei a tag do item Prod.IndTot := itSomaTotalNFe quando for o CFOP 5124, e Prod.IndTot := itNaoSomaTotalNFe quando CFOP 5902.

Funciona, porém o valor líquido da nota fiscal fica apenas com a soma dos itens 5124, ignorando os itens CFOP 5902. Eu não creio isto estar correto. 

Essa nova regra de validação parece não levar em conta este caso de nota conjugada 5124/5902. O valor líquido deve ser a soma de todos os itens (5124 e 5902), e o faturamento da nota apenas a soma dos itens 5124. Eu sou contador, e afirmo que não estão corretas as nossas saídas.

Eu não vejo outra saída.

Luis Paulo

Editado por rluispaulo7
Postado (editado)
7 minutos atrás, rluispaulo7 disse:

Leandro, eu usei a tag do item Prod.IndTot := itSomaTotalNFe quando for o CFOP 5124, e Prod.IndTot := itNaoSomaTotalNFe quando CFOP 5902.

Funciona, porém o valor líquido da nota fiscal fica apenas com a soma dos itens 5124, ignorando os itens CFOP 5902. Eu não creio isto estar correto. 

Essa nova regra de validação parece não levar em conta este caso de nota conjugada 5124/5902. O valor líquido deve ser a soma de todos os itens (5124 e 5902), e o faturamento da nota apenas a soma dos itens 5124. Eu sou contador, e afirmo que não estão corretas as nossas saídas.

Eu não vejo outra saída.

Luis Paulo

Complementando o que eu disse:

14. Com relação ao preenchimento dos campos “Valor total dos produtos” e “Valor total da nota”, lembramos que o artigo 40 da Portaria CAT nº 162/2008 determina que “aplica-se à NF-e e ao DANFE subsidiariamente a disciplina relativa à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A”.

https://legislacao.fazenda.sp.gov.br/Paginas/RC2144_2013.aspx

Editado por rluispaulo7
  • Consultores
Postado

image.png

7 minutos atrás, rluispaulo7 disse:

Complementando o que eu disse:

14. Com relação ao preenchimento dos campos “Valor total dos produtos” e “Valor total da nota”, lembramos que o artigo 40 da Portaria CAT nº 162/2008 determina que “aplica-se à NF-e e ao DANFE subsidiariamente a disciplina relativa à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A”.

https://legislacao.fazenda.sp.gov.br/Paginas/RC2144_2013.aspx

com respeito a essa legislação :

- no Campo “Valor Total da Nota” deverá constar o somatório de todas as importâncias que identificam a operação, ou seja, os valores das mercadorias recebidas para industrialização, das mercadorias empregadas e o da mão-de-obra aplicada;

- no Campo “Valor Total dos Produtos” deverá constar o valor das mercadorias de sua propriedade empregadas no processo industrial.

não podemos usar o indTot = 0 para não totalizar, então se a SEFAZ/Estadual ativar a regra YA03-10 que é facultativa, precisa verificar junto ao estado como ficará essa operação, pois se ativa a regra, haverá rejeição na operação da forma descrita.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado
46 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

image.png

com respeito a essa legislação :

não podemos usar o indTot = 0 para não totalizar, então se a SEFAZ/Estadual ativar a regra YA03-10 que é facultativa, precisa verificar junto ao estado como ficará essa operação, pois se ativa a regra, haverá rejeição na operação da forma descrita.

Nada feito, Panda.

A regra YA03-10 começou hoje na base de produção de SP e também na base de homologação.

Até sexta-feira passada estava tudo normal. Mas hoje, nada feito. Há 17 anos eu emitia estas notas 5124/5902 da mesma forma: o campo Total.ICMSTot.vProd e Total.ICMSTot.vNF somando todos os itens 5124 e 5902, e na parte de Cobr.Fat.vLiq e Cobr.Dup.vDup apenas a soma dos itens 5124 (que são os valores a receber).

Tentei essa forma que está no artigo que eu citei usando  indTot = 1 em todos os itens, mas nada feito.

Luis Paulo

• Membros Pro
Postado

esta complicado hoje, fiz  o ajuste <indTot> = 0 a zero., para os itens que não sao cobrados, mas tive de ajustar o valor total dos produtos e valor da nota, pois comecou a dar erro, um cliente aceitou assim, ja o outro diz que no total da nota tem somar todos os itens, pedi para verificar com a contabilidade para ganhar um tempo, mas agora não sei qual é o certo de se usar

Postado
3 minutos atrás, jaques.rocha disse:

esta complicado hoje, fiz  o ajuste <indTot> = 0 a zero., para os itens que não sao cobrados, mas tive de ajustar o valor total dos produtos e valor da nota, pois comecou a dar erro, um cliente aceitou assim, ja o outro diz que no total da nota tem somar todos os itens, pedi para verificar com a contabilidade para ganhar um tempo, mas agora não sei qual é o certo de se usar

O correto é somar. É a mesma lógica de fazer notas separadas por CFOP. Emitindo uma única nota com os mais de 1 CFOP, deve-se somar tudo no valor líquido, incluindo descontos (que é muito raro em industrialização). Mas a regra YA03-10 matou quem faz este tipo de nota. Onde eu consegui separar em 2 notas - com muitas reclamações -, deu certo, mas tem aqueles que querem industrialização e retorno na mesma nota, daí do jeito que sempre foi, não funciona (todos os itens com indTot = 1.

• Consultores
Postado

NT Atualizada.

image.png

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

Postado
33 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

NT Atualizada.

image.png

Panda, conversando com um amigo que é contador há mais de 30 anos e entende muito desse tipo de nota 5124/5902, chegamos à conclusão que nesse caso os 2 CFOP's devem estar na mesma nota, e o valor líquido da nota deve ser mesmo a soma dos itens 5124. Os itens 5902 devem estar na mesma nota com a tag indTot = 0.

Resumindo: 5124 indTot = 1 e 5902 indTot = 0.

Desta forma funciona e atende a legislação.

Luis Paulo

Postado

Bom dia, senhores analistas de sistemas, programadores, e demais sofredores!

Hoje tudo de volta ao normal com a regra YA03-10. Notas emitidas normalmente usando indTot = 1  em todos os itens, como sempre fiz há 17 anos.

Vai entender...

Logo, eu acho que tópico finalizado.

Agradeço à todos pela ajuda.

Luis Paulo

• Consultores
Postado

Teve relatos de usuários que gerou 5124 com valor de duplicata e um outro meio de pagamento 90 sem pagamento. 
e a Sefaz aprovou a nfe

tudo com indTot 1

Consultor SAC ACBr

• Membro Pro Verificado
Postado
4 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Teve relatos de usuários que gerou 5124 com valor de duplicata e um outro meio de pagamento 90 sem pagamento. 
e a Sefaz aprovou a nfe

tudo com indTot 1

Fiz alguns testes ontem e dessa forma estava aprovando, mas fiquei com receio por talvez estar 'burlando' a validação e dar algum problema para os clientes.

5 horas atrás, rluispaulo7 disse:

Bom dia, senhores analistas de sistemas, programadores, e demais sofredores!

Hoje tudo de volta ao normal com a regra YA03-10. Notas emitidas normalmente usando indTot = 1  em todos os itens, como sempre fiz há 17 anos.

Vai entender...

Logo, eu acho que tópico finalizado.

Agradeço à todos pela ajuda.

Luis Paulo

Acabei de testar em homologação e ainda retorna a rejeição 865, você conseguiu em produção? Fiz o teste com indTot=1 e sem preencher a a tag '90 sem pagamento'.

image.png.a94f4538f6ef99c559e88e417fbef032.png

Postado (editado)
17 horas atrás, Caue Segura disse:

Só pra confirmar que consegui autorizar em produção sem burlar com o '90 sem pagamento'.

image.png.95e45f25e8ed0d349e1fc205f009c6bb.png

Bom dia, Caue!

Aqui meus clientes estão conseguindo emitir normalmente a nota 5124/5902 com todos os itens indTot = 1, e no valor a receber somente com a soma dos itens 5124, ou seja, o valor líquido da NF-e é maior que o valor a receber.

Segue uma publicação de um amigo meu que é contador e entende muito sobre este assunto. Ele contador de uma fábrica que tem parceria com vários fornecedores neste esquema de produção terceirizada.

https://www.linkedin.com/posts/edvaldo-marciano-de-o-junior-a2b248ba_regularização-das-operações-de-industrialização-activity-7368764663511007233-yqdo

Também vou portar um trechos de um XML aprovado em produção. Pode ser que o ambiente de homologação da SEFAZ esteja "bugado".

Luis Paulo

image.png.d3f147abfdd3fdd8abfdd46f5ef8631e.pngimage.png.3787f1ed9f37a31f755e3ad853e9522a.pngimage.png.7ef82b294dc729fe9554831317ce046a.pngimage.png.d9ed800d8f2cfee5e90b34078285f19d.pngimage.png.1c395f05afa01846d2bf6df1cf086f85.png

Editado por rluispaulo7
  • Membro Pro Verificado
Postado
56 minutos atrás, rluispaulo7 disse:

Bom dia, Caue!

Aqui meus clientes estão conseguindo emitir normalmente a nota 5124/5902 com todos os itens indTot = 1, e no valor a receber somente com a soma dos itens 5124, ou seja, o valor líquido da NF-e é maior que o valor a receber.

Segue uma publicação de um amigo meu que é contador e entende muito sobre este assunto. Ele contador de uma fábrica que tem parceria com vários fornecedores neste esquema de produção terceirizada.

https://www.linkedin.com/posts/edvaldo-marciano-de-o-junior-a2b248ba_regularização-das-operações-de-industrialização-activity-7368764663511007233-yqdo

Também vou portar um trechos de um XML aprovado em produção. Pode ser que o ambiente de homologação da SEFAZ esteja "bugado".

Luis Paulo

image.png.d3f147abfdd3fdd8abfdd46f5ef8631e.pngimage.png.3787f1ed9f37a31f755e3ad853e9522a.pngimage.png.7ef82b294dc729fe9554831317ce046a.pngimage.png.d9ed800d8f2cfee5e90b34078285f19d.pngimage.png.1c395f05afa01846d2bf6df1cf086f85.png

Bom dia!

Provavelmente eles reverteram a rejeição no ambiente de produção e no de homologação ainda não, mas o importante é que as notas estão autorizando do jeito que era antes.

E vlw pela informação meu amigo, estava super preocupado com essa situação pela quantidade de clientes que fazem esse processo, só fui testar com um cliente em produção depois de ver sua mensagem ontem.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Caue Segura disse:

Bom dia!

Provavelmente eles reverteram a rejeição no ambiente de produção e no de homologação ainda não, mas o importante é que as notas estão autorizando do jeito que era antes.

E vlw pela informação meu amigo, estava super preocupado com essa situação pela quantidade de clientes que fazem esse processo, só fui testar com um cliente em produção depois de ver sua mensagem ontem.

image.png

image.png

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

• Este tópico foi criado há 277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.