Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Layout NFSe Tecnos

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Eu para contornar esses problemas da Tecnos, eu usei os schemas disponibilizados pelo SVN do dia 10/12/2025, e alterei o arquivo "EnviarLoteRpsSincronoEnvio.xsd", especificamente no tipo permitido, para string:

<xsd:element name="CodigoNBS" type="xsd:string" minOccurs="0" maxOccurs="1"/>

Por que hoje começou a apresentar as seguintes rejeições:

Código: E0172
Mensagem: NBS da lista de serviço informado é incompatível com a informação de optante pelo simples nacional.
Código: A0010
Mensagem: NBS informado para operação não está cadastrado para o prestador de serviços.

Tive que mandar o NBS com máscara, ex.: "1.1806.40.00", senão ocorre a rejeição acima.

Espero que possa ajudar.

• Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado
29 minutos atrás, Aluísio Filippini Vigolo disse:

Olá @sidneiklein!

Não, eu tentei com esses schemas oficiais, mas não obtive sucesso. Ocorre aquele problema relatado aqui, sobre "construção civil".

Caso queiras testar, deixei anexado aqui os meus, já com aquela alteração referente a validação do NBS.

2.01.rar 16.52 kB · 2 downloads

deu certo aqui... só tive que atualizar o ACBr novamente... Valeu pela força @Aluísio Filippini Vigolo

• Obrigado 1
Postado

Bom dia!

Descobri a pouco que realmente tem a ver também com o código do NBS estar incorreto e validar... Ou seja... Troquei o código do NBS que era inexistente por algum correto e aí autorizou o uso.

Código: E0172
Mensagem: NBS da lista de serviço informado é incompatível com a informação de optante pelo simples nacional.
Código: A0010
Mensagem: NBS informado para operação não está cadastrado para o prestador de serviços.

• Membros Pro
Postado

Alguém tem um exemplo de XML aprovado? Estou testando aqui para Nova Prata em homologação, mas estamos enfrentando erros de validação mesmo.

Já utilizei o portal para pesquisa, mas não está validando. 

image.png.f2322d36ef32ae065f0694ca355074e0.png

Postado
6 horas atrás, WINDEL disse:

Alguém tem um exemplo de XML aprovado? Estou testando aqui para Nova Prata em homologação, mas estamos enfrentando erros de validação mesmo.

Já utilizei o portal para pesquisa, mas não está validando. 

image.png.f2322d36ef32ae065f0694ca355074e0.png

Boa tarde, não sei se você já conseguiu ajustar esta questão, porém estamos com o mesmo problema lá em Ivoti - RS. Entrei em contato com o pessoal do Multi24h (provedor) e ficaram de me responder até amanhã cedo. Vou postar aqui a resposta que obtivermos

• Membros Pro
Postado

Não consegui ainda, estou utilizando a geração normal do X para o provedor Tecnos.

Mas não aprovou ainda, já tentei algumas combinações de configurações, mas pode ser algo cadastral do meu cliente na prefeitura. 

Já testei código de serviço 14.01 - 1401 - 140101 - 1.04 e outros.

Porém, não está gerando as tags como o exemplo de outros XML's acima. 

image.thumb.png.a4ddc83ecdaa6acdf3781c7a4f363144.png

Postado
12 minutos atrás, WINDEL disse:

Não consegui ainda, estou utilizando a geração normal do X para o provedor Tecnos.

Mas não aprovou ainda, já tentei algumas combinações de configurações, mas pode ser algo cadastral do meu cliente na prefeitura. 

Já testei código de serviço 14.01 - 1401 - 140101 - 1.04 e outros.

Porém, não está gerando as tags como o exemplo de outros XML's acima. 

image.thumb.png.a4ddc83ecdaa6acdf3781c7a4f363144.png

Em contato com o suporte lá do provedor, me foi repassado que é necessário estar preenchendo o campo CodigoNBS no XML, mas mesmo preenchendo pra nós continuou o problema:image.thumb.png.51ae132c30a43b271031b8c500258e8b.png

• Membros Pro
Postado

Poderia me repassar o teu Schemas? Pois a minha aplicação nem está criando as tags de Cbs e ValorCbs.

Dica para você testar, é não formatar o NBS mandar com pontos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WINDEL disse:

Poderia me repassar o teu Schemas? Pois a minha aplicação nem está criando as tags de Cbs e ValorCbs.

Dica para você testar, é não formatar o NBS mandar com pontos.

Estamos usando os Schemas que o colega Aluisio postou anteriormente neste tópico.

Fizemos testes tanto com pontuação quanto sem pontuação, porém ocorrem as mesmas rejeições

Postado

Bom dia pessoal!

Só para comentar, uma coisa me ajudou no preenchimento das informações do lote RPS foi ir no portal da Tecnos, na aba Nota Eletrônica -> Serviços Prestados, preencher uma nota (não precisa emitir) e lá em baixo tem um botão "Gerar XML", ele gera um XML de lote RPS.  Com esse arquivo eu consigo comparar com o meu XML gerado.

image.thumb.png.18106c57ae74d8f7c66d07a51153e52f.png

• Curtir 3
  • Membros Pro
Postado (editado)
Em 11/12/2025 at 17:15, marcelo.hgv disse:

Boa tarde.

O problema está no bloco de construção civil. tem campos que não estão no schema mas tem que passar tudo ou nenhum campo do grupo de construção civil

<ConstrucaoCivil>
<LocalConstrucao>Bento</LocalConstrucao>
<CodigoObra>123456</CodigoObra>
<Art>123456</Art>
<ReformaCivil>0</ReformaCivil>
<Cib>1234</Cib>
<EstadoObra>21</EstadoObra>
<CidadeObra>4302105</CidadeObra>
<EnderecoObra>rua do comércio</EnderecoObra>
<NumeroObra>1155</NumeroObra>
<BairroObra>centro</BairroObra>
<CepObra>99950-000</CepObra>
<ComplementoObra>sala 03</ComplementoObra>
</ConstrucaoCivil>

Estou finalizando a alteração no ACBr e depois enviarei para possivel inclusão no svn.
Também estamos em contato com o provedor para providenciarem os schemas corretos.

Alguma novidade sobre esse bloco da construção civil? estou tendo problemas quando preciso informar a obra...

Editado por Desenv. AT Info Sistemas
  • Curtir 1
  • 2 meses depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.