willbraga Postado 25 Novembro, 2025 Postado 25 Novembro, 2025 Cidade/UF: Franca/SP Previsão de Mudança: 1º de janeiro de 2026 Tipo de Mudança: API própria (manterá provedor SIL Tecnologia) Fonte/Documentação: https://interface.siltecnologia.com.br/apidocs/franca/#tag/Nota-Fiscal-Nacional O município em questão optou por Emissor Próprio e assim, o fluxo de emissão será: 1. Contribuinte envia a nota para a sistema da prefeitura (link disponibilizado abaixo). 2. Prefeitura recepciona a nota e valida as condições municipais - exemplo: atividade pertence a empresa, dedução permitida para a atividade, questões de isenção e imunidade. Se tiver algo inconsistente, retorna com a rejeição municipal para o Contribuinte e a nota não é emitida. 3. Caso não haja rejeição municipal (atividade não permita, dedução indevida e etc - por exemplo), a prefeitura compartilha a nota com o Emissor Nacional. Se o Nacional rejeitar alguma informação, retorna a rejeição para o Contribuinte e a nota não é emitida. 4. Se a prefeitura e o Emissor Nacional aceitaram o XML enviado, a nota é gerada com sucesso e será retornado a chave de acesso gerada pela receita (código numérico de 50 posições). Em resumo, o XML a ser enviado no padrão nacional precisa ser aceito tanto pelo municipio emissor, quanto pela receita ou a nota não será gerada. Não será aceito envio via arquivo TXT, sendo disponível apenas via WebService. Não será aceito envio assíncrono, sendo aceito apenas envio síncrono - envia uma nota e aguarda a resposta, não pode enviar e consultar a situação depois. Não será aceito envio em lote, sendo aceito envio de nota a nota - envia uma nota, aguarda a resposta, envia a proxima. A documentação e orientações do novo modelo NF Nacional estão disponíveis no link: https://interface.siltecnologia.com.br/apidocs/franca/#tag/Nota-Fiscal-Nacional 2
willbraga Postado 25 Novembro, 2025 Autor Postado 25 Novembro, 2025 Se mudar no arquivo INI do NFSEx o endereço de homologação já conseguimos testar ? A partir da Data 01/01/2026 será adotado o formato Nota fiscal Nacional e o endpoint de Homologação que deve ser utilizado para teste até a data é: http://homologacao.siltecnologia.com.br:80/tbfranca/services/NotaFiscalNacional?wsdl.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 27 Novembro, 2025 Consultores Postado 27 Novembro, 2025 Boa tarde @willbraga, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a tarefa ACBR-8495 para analise. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Michel Abrão Postado 27 Novembro, 2025 Postado 27 Novembro, 2025 4 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @willbraga, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a tarefa ACBR-8495 para analise. Prezados, A cidade de Bauru, que utiliza a mesma empresa SIL Tecnologia, comunicou a mesma coisa na data de hoje. @Italo Giurizzato Junior, vou te enviar abaixo o comunicado, pois também teremos prazo fatal de 01/01/2026. Pelo entendimento, serão os mesmos procedimentos adotados para Franca-SP. PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS PADRÃO NACIONAL - WEBSERVICE A partir de 01/01/2026 todas as pessoas físicas e jurídicas prestadoras de serviços sujeitas à incidência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN neste Município deverão emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) nos moldes do padrão nacional. O município de Bauru manterá o emissor próprio de Notas Fiscais, ou seja, as empresas estabelecidas neste município continuarão a emitir as NFS-e através do sistema municipal, inclusive aquelas cuja forma de emissão se dá via WebService. Para os contribuintes que utilizam o Webservice serão realizadas alterações de tela (interface) e layout para possibilitar a integração com o padrão nacional, conforme a documentação técnica constante no link AnexoIV-LeiautesRN_ADN-SNNFSe_V1.00.02-Produção.xlsx — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica. O layout de emissão será alterado para incorporar os novos campos relacionados ao IBS e à CBS. Já os códigos de atividade de serviço seguirão o Código de Tributação Nacional. Serão compostos por 6 (seis) dígitos, resultado da combinação entre os itens e subitens da Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, acrescidos dos desdobramentos nacionais definidos no padrão da NFS-e Nacional. Com a adoção dos Códigos de Tributação Nacional, somente será possível a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) mediante a utilização de códigos de serviço com 6 (seis) dígitos. Os Códigos de Tributação Nacional podem ser verificados no arquivo do link https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/documentacao-atual/anexo_b-nbs2-lista_servico_nacional-snnfse.xlsx/@@download/file – na aba "LISTA.SERV.NAC". Os links para testes de envio das NFS-e via WebService para o ambiente de Homologação (ambiente de testes) estão em https://homologacao.siltecnologia.com.br/tbbauru/services/WSInterface. Foi elaborado um manual no formato de perguntas e respostas para auxiliar na configuração do webservice, que pode ser encontrado no link https://interface.siltecnologia.com.br/notafiscalnacional/ Em caso de dúvidas, entrar em contato com o seguinte e-mail: [email protected] Bauru, 27 de novembro de 2025 Prefeitura Municipal de Bauru Secretaria Municipal da Fazenda
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 28 Novembro, 2025 Consultores Postado 28 Novembro, 2025 Boa tarde @willbraga e @Michel Abrão, No link que contem as perguntas e respostas temos um exemplo do XML. O problema é que esse exemplo de XML é de uma NFS-e e não de um DPS. Normalmente o que enviamos é o XML do DPS e a API do Serpro processa o XML e caso esteja tudo Ok nos retorna o XML da NFS-e. O que eu preciso saber é: para o utilizar a API do provedor SilTecnologia vamos ter que enviar o XML da NFS-e? Vocês conseguem obter essa resposta com o provedor? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Michel Abrão Postado 28 Novembro, 2025 Postado 28 Novembro, 2025 4 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @willbraga e @Michel Abrão, No link que contem as perguntas e respostas temos um exemplo do XML. O problema é que esse exemplo de XML é de uma NFS-e e não de um DPS. Normalmente o que enviamos é o XML do DPS e a API do Serpro processa o XML e caso esteja tudo Ok nos retorna o XML da NFS-e. O que eu preciso saber é: para o utilizar a API do provedor SilTecnologia vamos ter que enviar o XML da NFS-e? Vocês conseguem obter essa resposta com o provedor? Boa tarde @Italo Giurizzato Junior e @willbraga Sim, já vou providenciar o envio de um e-mail ao provedor para solicitar esse esclarecimento e aguardar o retorno deles. Obrigado, Michel Abrão.
apfsantos Postado 29 Novembro, 2025 Postado 29 Novembro, 2025 (editado) 15 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @willbraga e @Michel Abrão, No link que contem as perguntas e respostas temos um exemplo do XML. O problema é que esse exemplo de XML é de uma NFS-e e não de um DPS. Normalmente o que enviamos é o XML do DPS e a API do Serpro processa o XML e caso esteja tudo Ok nos retorna o XML da NFS-e. O que eu preciso saber é: para o utilizar a API do provedor SilTecnologia vamos ter que enviar o XML da NFS-e? Vocês conseguem obter essa resposta com o provedor? Bom dia Italo, Acredito que esta nesse arqivo aqui -> Para os contribuintes que utilizam o Webservice serão realizadas alterações de tela (interface) e layout para possibilitar a integração com o padrão nacional, conforme a documentação técnica constante no link AnexoIV-LeiautesRN_ADN-SNNFSe_V1.00.02-Produção.xlsx — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica. Editado 29 Novembro, 2025 por apfsantos
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 29 Novembro, 2025 Consultores Postado 29 Novembro, 2025 Boa tarde @apfsantos, Eu conheço essa planilha e não é o caso. Como a API do SERPRO trabalha: eu gero e assino o XML do DPS e envio, se os dados estiverem corretos a API gera e devolve para mim o XML da NFS-e. Pelo exemplo de XML divulgado pelo provedor SilTecnologia a API deles vai funcionar diferente, em vez de eu enviar o XML do DPS assinado tem que enviar o XML da NFS-e assinada. Isso esta fora do padrão. O correto é enviarmos o XML do DPS assinado e não o XML da NFS-e. É isso que preciso saber, o que realmente temos que enviar para a API do provedor, o XML do DPS ou da NFS-e. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Michel Abrão Postado 29 Novembro, 2025 Postado 29 Novembro, 2025 1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @apfsantos, Eu conheço essa planilha e não é o caso. Como a API do SERPRO trabalha: eu gero e assino o XML do DPS e envio, se os dados estiverem corretos a API gera e devolve para mim o XML da NFS-e. Pelo exemplo de XML divulgado pelo provedor SilTecnologia a API deles vai funcionar diferente, em vez de eu enviar o XML do DPS assinado tem que enviar o XML da NFS-e assinada. Isso esta fora do padrão. O correto é enviarmos o XML do DPS assinado e não o XML da NFS-e. É isso que preciso saber, o que realmente temos que enviar para a API do provedor, o XML do DPS ou da NFS-e. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior e @apfsantos Ontem mesmo encaminhei um e-mail para a SIL TECNOLOGIA com as dúvidas do Ítalo, e acredito que em breve teremos as respostas. Assim que eles retornarem, já publico aqui. Att Michel Abrão. 1
Michel Abrão Postado 1 Dezembro, 2025 Postado 1 Dezembro, 2025 @willbraga e @Italo Giurizzato Junior, boa tarde! Enviei e-mail na sexta-feira para a SIL TECNOLOGIA e até agora estou sem resposta. @willbraga , não seria interessante você mandar um e-mail pra eles também, pra ver se eles nos respondem ? o e-mail deles para essas tratativas é [email protected] Att Michel Abrão.
apfsantos Postado 1 Dezembro, 2025 Postado 1 Dezembro, 2025 Em 29/11/2025 at 14:19, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @apfsantos, Eu conheço essa planilha e não é o caso. Como a API do SERPRO trabalha: eu gero e assino o XML do DPS e envio, se os dados estiverem corretos a API gera e devolve para mim o XML da NFS-e. Pelo exemplo de XML divulgado pelo provedor SilTecnologia a API deles vai funcionar diferente, em vez de eu enviar o XML do DPS assinado tem que enviar o XML da NFS-e assinada. Isso esta fora do padrão. O correto é enviarmos o XML do DPS assinado e não o XML da NFS-e. É isso que preciso saber, o que realmente temos que enviar para a API do provedor, o XML do DPS ou da NFS-e. resposta do email Sil Tecnologia: Bom dia, Prezados, O município em questão optou por Emissor Próprio e assim, o fluxo de emissão será: 1. Contribuinte envia a nota para a sistema da prefeitura (link disponibilizado abaixo). 2. Prefeitura recepciona a nota e valida as condições municipais - exemplo: atividade pertence a empresa, dedução permitida para a atividade, questões de isenção e imunidade. Se tiver algo inconsistente, retorna com a rejeição municipal para o Contribuinte e a nota não é emitida. 3. Caso não haja rejeição municipal (atividade não permita, dedução indevida e etc - por exemplo), a prefeitura compartilha a nota com o Emissor Nacional. Se o Nacional rejeitar alguma informação, retorna a rejeição para o Contribuinte e a nota não é emitida. 4. Se a prefeitura e o Emissor Nacional aceitaram o XML enviado, a nota é gerada com sucesso e será retornado a chave de acesso gerada pela receita (código numérico de 50 posições). Em resumo, o XML a ser enviado no padrão nacional precisa ser aceito tanto pelo municipio emissor, quanto pela receita ou a nota não será gerada. Não será aceito envio via arquivo TXT, sendo disponível apenas via WebService. Não será aceito envio assíncrono, sendo aceito apenas envio síncrono - envia uma nota e aguarda a resposta, não pode enviar e consultar a situação depois. Não será aceito envio em lote, sendo aceito envio de nota a nota - envia uma nota, aguarda a resposta, envia a proxima. A documentação e orientações do novo modelo NF Nacional estão disponíveis no link: https://interface.siltecnologia.com.br/apidocs/bauru/#tag/Nota-Fiscal-Nacional reposta Prefeitura: BOM DIA! Foi definido que Bauru adotará a utilização de EMISSOR PRÓPRIO, compartilhando os documentos fiscais eletrônicos gerados via API, com leiaute padronizado, com o Ambiente de Dados Nacional da NFS-e (ADN e SEFIN Nacional), conforme Seção V, artigo 62, inciso II parágrafo 1º, inciso I, da Lei Complementar nº 214 de 2025. A preferência pelo uso do EMISSOR PRÓPRIO se dá por diversos fatores, como: - A legislação tributária de Bauru possui diversas especificidades, hoje já abarcadas pela Nota Fiscal Municipal, que NÃO conseguem ser atendidas pelo Sistema Nacional; - O uso do Emissor Próprio permite que o município faça os lançamentos tributários diretamente em seu sistema com base na emissão/escrituração da DPS, não necessitando de retorno do Ambiente Nacional para que sejam efetuados. - Não há interesse no momento de utilizar o MAN – Módulo de Apuração Nacional. Os contribuintes deverão continuar recolhendo o imposto por meio de guia municipal; A Nota Fiscal do município, hoje de padrão ABRASF, deverá atender o leiaute oficial da Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e padrão nacional, definido por meio das notas técnicas da Secretaria-Executiva do Comitê Gestor da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Padrão Nacional (SE/CGNFS-e). A previsão para uso do novo layout é a partir de 01/01/2026. AS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM NESTE E-MAIL NÃO SÃO CONSIDERADAS COMO CONSULTA TRIBUTÁRIA, SÃO DE CARÁTER GERAL E NÃO DE SITUAÇÃO ESPECÍFICA. Obs.: Em caso de resposta, manter diálogo anterior para facilitar a comunicação. Atenciosas saudações, NATHALIA DENISE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE Prefeitura Municipal de Bauru – Secretaria Municipal da Fazenda NÃO TEMOS ATENDIMENTO PRESENCIAL Atendimento de 2º a 6º feira, das 08:00 às 17:00 h TELEFÔNICO: (14) 3235–1000. Escolher a opção 2 e depois a opção 1 WHATSAPP: (14) 3223–1514 E–MAIL: [email protected] 1
Michel Abrão Postado 1 Dezembro, 2025 Postado 1 Dezembro, 2025 (editado) 21 minutos atrás, apfsantos disse: resposta do email Sil Tecnologia: Bom dia, Prezados, O município em questão optou por Emissor Próprio e assim, o fluxo de emissão será: 1. Contribuinte envia a nota para a sistema da prefeitura (link disponibilizado abaixo). 2. Prefeitura recepciona a nota e valida as condições municipais - exemplo: atividade pertence a empresa, dedução permitida para a atividade, questões de isenção e imunidade. Se tiver algo inconsistente, retorna com a rejeição municipal para o Contribuinte e a nota não é emitida. 3. Caso não haja rejeição municipal (atividade não permita, dedução indevida e etc - por exemplo), a prefeitura compartilha a nota com o Emissor Nacional. Se o Nacional rejeitar alguma informação, retorna a rejeição para o Contribuinte e a nota não é emitida. 4. Se a prefeitura e o Emissor Nacional aceitaram o XML enviado, a nota é gerada com sucesso e será retornado a chave de acesso gerada pela receita (código numérico de 50 posições). Em resumo, o XML a ser enviado no padrão nacional precisa ser aceito tanto pelo municipio emissor, quanto pela receita ou a nota não será gerada. Não será aceito envio via arquivo TXT, sendo disponível apenas via WebService. Não será aceito envio assíncrono, sendo aceito apenas envio síncrono - envia uma nota e aguarda a resposta, não pode enviar e consultar a situação depois. Não será aceito envio em lote, sendo aceito envio de nota a nota - envia uma nota, aguarda a resposta, envia a proxima. A documentação e orientações do novo modelo NF Nacional estão disponíveis no link: https://interface.siltecnologia.com.br/apidocs/bauru/#tag/Nota-Fiscal-Nacional reposta Prefeitura: BOM DIA! Foi definido que Bauru adotará a utilização de EMISSOR PRÓPRIO, compartilhando os documentos fiscais eletrônicos gerados via API, com leiaute padronizado, com o Ambiente de Dados Nacional da NFS-e (ADN e SEFIN Nacional), conforme Seção V, artigo 62, inciso II parágrafo 1º, inciso I, da Lei Complementar nº 214 de 2025. A preferência pelo uso do EMISSOR PRÓPRIO se dá por diversos fatores, como: - A legislação tributária de Bauru possui diversas especificidades, hoje já abarcadas pela Nota Fiscal Municipal, que NÃO conseguem ser atendidas pelo Sistema Nacional; - O uso do Emissor Próprio permite que o município faça os lançamentos tributários diretamente em seu sistema com base na emissão/escrituração da DPS, não necessitando de retorno do Ambiente Nacional para que sejam efetuados. - Não há interesse no momento de utilizar o MAN – Módulo de Apuração Nacional. Os contribuintes deverão continuar recolhendo o imposto por meio de guia municipal; A Nota Fiscal do município, hoje de padrão ABRASF, deverá atender o leiaute oficial da Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e padrão nacional, definido por meio das notas técnicas da Secretaria-Executiva do Comitê Gestor da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Padrão Nacional (SE/CGNFS-e). A previsão para uso do novo layout é a partir de 01/01/2026. AS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM NESTE E-MAIL NÃO SÃO CONSIDERADAS COMO CONSULTA TRIBUTÁRIA, SÃO DE CARÁTER GERAL E NÃO DE SITUAÇÃO ESPECÍFICA. Obs.: Em caso de resposta, manter diálogo anterior para facilitar a comunicação. Atenciosas saudações, NATHALIA DENISE – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE Prefeitura Municipal de Bauru – Secretaria Municipal da Fazenda NÃO TEMOS ATENDIMENTO PRESENCIAL Atendimento de 2º a 6º feira, das 08:00 às 17:00 h TELEFÔNICO: (14) 3235–1000. Escolher a opção 2 e depois a opção 1 WHATSAPP: (14) 3223–1514 E–MAIL: [email protected] @apfsantos , agradecido pelo envio das respostas Prefeitura/SIL. @Italo Giurizzato Junior, mesmo lendo todas as respostas , eu ainda fiquei duvidoso quanto a geração de DPS ou NFS-e no XML, mas tudo indica que a SIL TECNOLOGIA recepcionará o XML de uma NFS-e padrão nacional e não de um DPS. Embora nessa parte da resposta eles constem a menção de DPS, ainda assim pelo meu entendimento deverá ser gerado XML de uma NFS-e e não de um DPS: "- O uso do Emissor Próprio permite que o município faça os lançamentos tributários diretamente em seu sistema com base na emissão/escrituração da DPS, não necessitando de retorno do Ambiente Nacional para que sejam efetuados." Aqui, fica reforçado na minha visão que é um XML de NFS-e, veja, onde ele informa que se a prefeitura e o emissor Nacional aceitarem o XML, então acredito que eles se refiram ao mesmo XML, que seria uma NFS-e: "4. Se a prefeitura e o Emissor Nacional aceitaram o XML enviado, a nota é gerada com sucesso e será retornado a chave de acesso gerada pela receita (código numérico de 50 posições)." PS: eu ainda não recebi resposta dos e-mails que enviei a SIL Tecnologia. @Italo Giurizzato Junior, gentileza verificar se essas respostas te atendem, ou se teremos que tomar mais alguma providência. Att Michel Abrão. Editado 1 Dezembro, 2025 por Michel Abrão
apfsantos Postado 1 Dezembro, 2025 Postado 1 Dezembro, 2025 3 minutos atrás, Michel Abrão disse: @apfsantos , agradecido pelo envio das respostas Prefeitura/SIL. @Italo Giurizzato Junior, mesmo lendo todas as respostas , eu ainda fiquei duvidoso quanto a geração de DPS ou NFS-e no XML, mas tudo indica que a SIL TECNOLOGIA recepcionará o XML de uma NFS-e padrão nacional e não de um DPS. Embora nessa parte da resposta eles constem a menção de DPS, ainda assim pelo meu entendimento deverá ser gerado XML de uma NFS-e e não de um DPS: "- O uso do Emissor Próprio permite que o município faça os lançamentos tributários diretamente em seu sistema com base na emissão/escrituração da DPS, não necessitando de retorno do Ambiente Nacional para que sejam efetuados." Aqui, fica reforçado na minha visão que é um XML de NFS-e, veja, onde ele informa que se a prefeitura e o emissor Nacional aceitarem o XML, então acredito que eles se refiram ao mesmo XML, que seria uma NFS-e: "4. Se a prefeitura e o Emissor Nacional aceitaram o XML enviado, a nota é gerada com sucesso e será retornado a chave de acesso gerada pela receita (código numérico de 50 posições)." PS: eu ainda não recebi resposta dos e-mails que enviei a SIL Tecnologia. @Italo Giurizzato Junior, gentileza verificar se essas respostas te atendem, ou se teremos que tomar mais alguma providência. Att Michel Abrão. Pelo que estou analisando seria na parte do excel na aba "RN NFS-e - ADN" 1
Michel Abrão Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 (editado) Pessoal, bom dia! @Italo Giurizzato Junior, estive lendo o layout em excel (AnexoIV-LeiautesRN_ADN-SNNFSe_V1.00.02-Produção.xlsx) na data de hoje, e pude observar que o preenchimento da DPS está contido dentro desse layout da NFS-e. Pelo que estou entendendo, ao enviar um XML desse layout preenchido por completo, os dados da DPS já estariam "embutidos" nele. Acho que é isso que a SIL TECNOLOGIA está querendo, que seja um XML nesse layout completo (NFS-e com DPS embutida). Veja na imagem em anexo. Editado 2 Dezembro, 2025 por Michel Abrão
willbraga Postado 2 Dezembro, 2025 Autor Postado 2 Dezembro, 2025 Resposta da Sil Tecnologia em relação a pergunta se DPS ou NFSe : kkkk ------------------------- Bom dia, Prezados, Em analise do caso, informamos que deve ser enviado o XML da nota fiscal com base na documentação enviada anteriormente. Atenciosamente, ---------------------------- 1
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 2 Dezembro, 2025 Consultores Solution Postado 2 Dezembro, 2025 Bom dia a todos, Enviei para o SVN ajustes visando atender o provedor SilTecnologia no que se refere a API própria deles e a adoção do layout do Padrão Nacional. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e recompile a aplicação. Vou mostrar abaixo o que temos que fazer testes na cidade de Franca/SP, siga os mesmos passos para fazer testes em Bauru/SP também. Depois de ter atualizado, reinstalado e compilado a aplicação, siga os passos abaixo. Faça uma cópia do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para dentro da pasta que tem o EXE da aplicação. Abra ele e procure pela cidade (Franca ou Bauru) e faça a seguinte alteração. [3516200] ; Atualizado em 05/08/2024 Nome=Franca UF=SP Provedor=SilTecnologia ;Versao=2.03 ;ProRecepcionar=https://franca.siltecnologia.com.br/services/Abrasf23 ;HomRecepcionar=https://homologacao.siltecnologia.com.br/tbfranca/services/Abrasf23 ;ProLinkURL=http://franca.siltecnologia.com.br/loginWeb.jsp?execobj=NFENotaFiscalBuscarDireto&cnpj=%Cnpj%&numero=%NumeroNFSe%&chave=%CodVerif% ;HomLinkURL=http://franca.siltecnologia.com.br/loginWeb.jsp?execobj=NFENotaFiscalBuscarDireto&cnpj=%Cnpj%&numero=%NumeroNFSe%&chave=%CodVerif% ; Descomentar as linhas abaixo para usar a API própria Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar= HomRecepcionar=https://homologacao.siltecnologia.com.br/tbfranca/services/NotaFiscalNacional Comente as linhas referentes a versão e URLs atuais e descomente as linhas para usar a API própria do provedor. O exemplo acima foi feito com a cidade de Franca/SP, mas podemos fazer o mesmo para Bauru/SP. E inicie os testes. Lembre-se que agora devemos alimentar o componente da forma exemplificada no programa exemplo pela procedure que alimenta o componente para o layout do Padrão Nacional. 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
willbraga Postado 2 Dezembro, 2025 Autor Postado 2 Dezembro, 2025 Tentei emitir conforme explicado acima e está retornando o erro abaixo: <return>Erro: Script "NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar" não está ativo ou não existe.</return>
Fernando Goes HD Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 (editado) Bom dia estou recebendo a seguinte mensagem <?xml version="1.0"?><return><?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>< Retorno>< Status>ERRO</Status> < MensagemErro>Atividade de Serviço não localizada. < /MensagemErro>< /Retorno> </return> Mas ainda não recebi da prefeitura, mas a comunicação esta funcionando bem Estou utilizando para Mogi das Cruzes Editado 2 Dezembro, 2025 por Fernando Goes HD 1
Membros Pro GuilhermeAraujo Postado 2 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 2 Dezembro, 2025 @Fernando Goes HD Como ficou teu ACBrNFSeXServicos.ini o meu esta assim: [3530607] ; Atualizado em 05/07/2022 Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia ;Versao=2.03 ;ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/Abrasf23 ;HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/Abrasf23 ; Descomentar as linhas abaixo para usar a API própria Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional e acontece erros diferentes;
Fernando Goes HD Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 (editado) O Meu ficou assim [3530607] ; Atualizado em 05/07/2022 Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia ;Versao=2.03 ;ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/Abrasf23 ;HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/Abrasf23 ; Descomentar as linhas abaixo para usar a API própria Versao=1.00 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional A versão=1.01 parece não funcionar para Mogi, ele pediu para validar algumas tags como tpAmb e cTribNac depois disso estou recebendo esta mensagem < Retorno>< Status>ERRO</Status> < MensagemErro>Atividade de Serviço não localizada. < /MensagemErro>< /Retorno> ja acionei a prefeitura estou aguardando retorno Editado 2 Dezembro, 2025 por Fernando Goes HD
Membros Pro GuilhermeAraujo Postado 2 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 2 Dezembro, 2025 (editado) @Fernando Goes HD Como ficou teu ACBrNFSeXServicos.ini o meu esta assim: [3530607] ; Atualizado em 05/07/2022 Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia ;Versao=2.03 ;ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/Abrasf23 ;HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/Abrasf23 ; Descomentar as linhas abaixo para usar a API própria Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional e acontece erros diferentes; ---------------------- Ajustei conforme teu .ini e me retornou: {"tipoAmbiente":"","versaoAplicativo":"","dataHoraProcessamento":"","idDps":"","chaveAcesso":"","nfseXmlGZipB64":"","erros":[{"mensagem":"","codigo":"E9999","descricao":"<!doctype html> <html lang=\"pt\"> <head> <title>HTTP Status 404 – Não Encontrado</title> <style type=\"text/css\">body {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;} h1, h2, h3, b {color:white;background-color:#525D76;} h1 {font-size:22px;} h2 {font-size:16px;} h3 {font-size:14px;} p {font-size:12px;} a {color:black;} .line {height:1px;background-color:#525D76;border:none;}</style> </head> <body> <h1>HTTP Status 404 – Não Encontrado</h1> <hr class=\"line\"/> <p> <b>Type</b> Status Report</p> <p> <b>Message</b> The requested resource [/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional/nfse] is not available</p> <p> <b>Description</b> The origin server did not find a current representation for the target resource or is not willing to disclose that one exists.</p> <hr class=\"line\"/> <h3>Apache Tomcat/9.0.69</h3> </body> </html> Editado 2 Dezembro, 2025 por GuilhermeAraujo
Membros Pro GuilhermeAraujo Postado 2 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 2 Dezembro, 2025 3525124429872700017256000000000000095-rps.xml
apfsantos Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Fernando Goes HD disse: como ficou o xml que vc postou? e o seu xml?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora