Fernando Goes HD Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 (editado) Funcionou na homologacao agora vou tentar na produção Mas o padrão de retorno precisa ser ajustado, pois não retorna JSON e XML usando o padrão nacional vai ser necessário fazer o ajuste estou fazendo para comunicação posto em breve <?xml version="1.0"?><return><?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>< Retorno> < Status>PROCESSADO_COM_SUCESSO</Status> < chaveAcesso>35306071214717782000111000000000000125120000000020</chaveAcesso> < /Retorno> </return> 8701-ger-nfse-hom.xml Editado 2 Dezembro, 2025 por Fernando Goes HD
Michel Abrão Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 2 horas atrás, Fernando Goes HD disse: Funcionou na homologacao agora vou tentar na produção Mas o padrão de retorno precisa ser ajustado, pois não retorna JSON e XML usando o padrão nacional vai ser necessário fazer o ajuste estou fazendo para comunicação posto em breve <?xml version="1.0"?><return><?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>< Retorno> < Status>PROCESSADO_COM_SUCESSO</Status> < chaveAcesso>35306071214717782000111000000000000125120000000020</chaveAcesso> < /Retorno> </return> 8701-ger-nfse-hom.xml 5.96 kB · 0 downloads Fernando, olá. Fiz todos os procedimentos que o @Italo Giurizzato Junior orientou, e quase tive sucesso... estou recebendo o erro a seguir no XML de Retorno, quando tento enviar em HOMOLOGAÇÃO. <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000144125128911525812</return> Estou utilizando certificado A1, e fiz a configuração tanto como SSLIB = libOpenSSL, como também SSLIB = Wincrypt, o erro persiste. Na Aba Geral, na parte de Layout da NFS-e, estou utilizando InfsPadraoNacionalV101 (não sei se está correto, mas já tentei mudar também, sem sucesso). Na Aba Geral, Formato de Discriminação, deixei: fdNenhum. O que poderia ser esse erro que estou recebendo??? No Log, aparentemente está indo normal, veja: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 1.1.1j 16 Feb 2021 01.01.01.0AF C:\Fitdata\NFseXe7\libcrypto-1_1.dll C:\Fitdata\NFseXe7\libssl-1_1.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Bauru/SP Provedor : SilTecnologia Versão: 1.01 Data/Hora: 02/12/2025 20:10:52 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1441 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True NFS-e Numero....: 1441 Cod. Verificacao: Prestador.......:
Michel Abrão Postado 3 Dezembro, 2025 Postado 3 Dezembro, 2025 11 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia a todos, Enviei para o SVN ajustes visando atender o provedor SilTecnologia no que se refere a API própria deles e a adoção do layout do Padrão Nacional. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e recompile a aplicação. Vou mostrar abaixo o que temos que fazer testes na cidade de Franca/SP, siga os mesmos passos para fazer testes em Bauru/SP também. Depois de ter atualizado, reinstalado e compilado a aplicação, siga os passos abaixo. Faça uma cópia do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para dentro da pasta que tem o EXE da aplicação. Abra ele e procure pela cidade (Franca ou Bauru) e faça a seguinte alteração. [3516200] ; Atualizado em 05/08/2024 Nome=Franca UF=SP Provedor=SilTecnologia ;Versao=2.03 ;ProRecepcionar=https://franca.siltecnologia.com.br/services/Abrasf23 ;HomRecepcionar=https://homologacao.siltecnologia.com.br/tbfranca/services/Abrasf23 ;ProLinkURL=http://franca.siltecnologia.com.br/loginWeb.jsp?execobj=NFENotaFiscalBuscarDireto&cnpj=%Cnpj%&numero=%NumeroNFSe%&chave=%CodVerif% ;HomLinkURL=http://franca.siltecnologia.com.br/loginWeb.jsp?execobj=NFENotaFiscalBuscarDireto&cnpj=%Cnpj%&numero=%NumeroNFSe%&chave=%CodVerif% ; Descomentar as linhas abaixo para usar a API própria Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar= HomRecepcionar=https://homologacao.siltecnologia.com.br/tbfranca/services/NotaFiscalNacional Comente as linhas referentes a versão e URLs atuais e descomente as linhas para usar a API própria do provedor. O exemplo acima foi feito com a cidade de Franca/SP, mas podemos fazer o mesmo para Bauru/SP. E inicie os testes. Lembre-se que agora devemos alimentar o componente da forma exemplificada no programa exemplo pela procedure que alimenta o componente para o layout do Padrão Nacional. @Italo Giurizzato Junior, boa noite. Muito obrigado pelo seu retorno, como vc sempre faz. Fiz todos os procedimentos aqui, conforme sua orientação. Preciso de um apoio seu para eu identificar aqui onde posso estar errando para dar o erro em anexo. Desde já te agradeço pela atenção. Obrigado, Michel Abrão. Log.txt 1441-lista-nfse-ger.xml 1441-ger-nfse.xml 3525122132110700010156000000000001441-rps.xml 1
willbraga Postado 3 Dezembro, 2025 Autor Postado 3 Dezembro, 2025 Tentei gerar para Franca aqui e só retorna <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><return>Erro: Script "NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar" não está ativo ou não existe.</return> 1
willbraga Postado 4 Dezembro, 2025 Autor Postado 4 Dezembro, 2025 @Italo Giurizzato Junior Segui o exemplo postado mas só obtenho o retorno retorna <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><return>Erro: Script "NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar" não está ativo ou não existe.</return> em Franca, só para saber, chegaram a assinar alguma nota? @Michel Abrão Conseguiu assinar sua nota ou também continua recebendo o erro do script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar igual mandou no XML anterior?
Michel Abrão Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 39 minutos atrás, willbraga disse: @Italo Giurizzato Junior Segui o exemplo postado mas só obtenho o retorno retorna <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><return>Erro: Script "NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar" não está ativo ou não existe.</return> em Franca, só para saber, chegaram a assinar alguma nota? @Michel Abrão Conseguiu assinar sua nota ou também continua recebendo o erro do script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar igual mandou no XML anterior? Bom dia, @Italo Giurizzato Junior , @willbraga Fiz muitos testes aqui para transmitir em Bauru, e o erro persiste, e ontem cheguei a enviar um e-mail para SIL com o erro, pra eles verificarem possível relação do erro com o webservice de Bauru, pois não descartei essa possibilidade. O erro que recebo é: <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000144125124061244214</return> 1
FabioGrandi Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 Por favor, alguém conseguiu emitir em Mogi ? Fiz os testes com várias configurações no ACBrNFSeXServicos.ini mas ele retorna Mensagem: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document Estou com os fontes atualizados A configuração que estou usando é: [3530607] Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia Versao=1.00 Params=APIPropria: ProRecepcionar=http://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br:80/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=http://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br:80/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional
Gustavo Teruel Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Michel Abrão disse: Bom dia, @Italo Giurizzato Junior , @willbraga Fiz muitos testes aqui para transmitir em Bauru, e o erro persiste, e ontem cheguei a enviar um e-mail para SIL com o erro, pra eles verificarem possível relação do erro com o webservice de Bauru, pois não descartei essa possibilidade. O erro que recebo é: <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000144125124061244214</return> Estou com o mesmo problema acima aqui em Bauru. Enviamos email para a SilTecnologia, e eles só responderam que não tem essa chave no XML, mesmo no arquivo anexado no email ter essa chave. Uma coisa que eu estou vendo aqui, é que o final dessa chave tem um código aleatório e com dígito módulo 11, e aparentemente o dígito calculado na ACBR não está batendo com o exemplo da SilTecnologia. 1
apfsantos Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 (editado) 2 horas atrás, Gustavo Teruel disse: Estou com o mesmo problema acima aqui em Bauru. Enviamos email para a SilTecnologia, e eles só responderam que não tem essa chave no XML, mesmo no arquivo anexado no email ter essa chave. Uma coisa que eu estou vendo aqui, é que o final dessa chave tem um código aleatório e com dígito módulo 11, e aparentemente o dígito calculado na ACBR não está batendo com o exemplo da SilTecnologia. Boa Tarde,Tudo Bem? A questão de calcular DV pela função do ACBR da mesmo resultado conforme o manual da SIl tecnologia. <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000144125124061244214</return> "NFS" 3506003 -> Cód.Mun. 1 -> Amb.Ger. 2 -> Tipo de Inscrição Federal 21321107000101 ->CNPJ/CPF 14 0000000001441 -> nNFSe (13) 2512 -> AnoMes Emis. da DPS (4) 406124421 -> Cód.Num. (9) 4 -> DV (1) Link do manual: https://docs.google.com/document/d/13Of-_DSc2BwFDP2io746VVI2oEvwmaDGysh5rz9YnLw/edit?tab=t.0 Realizando teste "Modulo11" pela função Acbr utilizando exemplo da Sil Tecnologia -> Exemplo: 12345 -> Dígito verificador final: 5 Obs: Realizei o teste para outra prefeitura essa parte passou normal acredito que é algo no servidor da SiL em Bauru homologação. Editado 4 Dezembro, 2025 por apfsantos 2
apfsantos Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 3 horas atrás, FabioGrandi disse: Por favor, alguém conseguiu emitir em Mogi ? Fiz os testes com várias configurações no ACBrNFSeXServicos.ini mas ele retorna Mensagem: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document Estou com os fontes atualizados A configuração que estou usando é: [3530607] Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia Versao=1.00 Params=APIPropria: ProRecepcionar=http://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br:80/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=http://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br:80/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional [3530607] ; Atualizado em 05/07/2022 Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia ;Versao=2.03 ;ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/Abrasf23 ;HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/Abrasf23 ; Descomentar as linhas abaixo para usar a API própria Versao=1.00 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=https://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional
FabioGrandi Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 2 horas atrás, apfsantos disse: Boa Tarde,Tudo Bem? A questão de calcular DV pela função do ACBR da mesmo resultado conforme o manual da SIl tecnologia. <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000144125124061244214</return> "NFS" 3506003 -> Cód.Mun. 1 -> Amb.Ger. 2 -> Tipo de Inscrição Federal 21321107000101 ->CNPJ/CPF 14 0000000001441 -> nNFSe (13) 2512 -> AnoMes Emis. da DPS (4) 406124421 -> Cód.Num. (9) 4 -> DV (1) Link do manual: https://docs.google.com/document/d/13Of-_DSc2BwFDP2io746VVI2oEvwmaDGysh5rz9YnLw/edit?tab=t.0 Realizando teste "Modulo11" pela função Acbr utilizando exemplo da Sil Tecnologia -> Exemplo: 12345 -> Dígito verificador final: 5 Obs: Realizei o teste para outra prefeitura essa parte passou normal acredito que é algo no servidor da SiL em Bauru homologação. Muito obrigado !! Já vou testar aqui Abraços
Gustavo Teruel Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 Em 04/12/2025 at 09:22, Michel Abrão disse: Bom dia, @Italo Giurizzato Junior , @willbraga Fiz muitos testes aqui para transmitir em Bauru, e o erro persiste, e ontem cheguei a enviar um e-mail para SIL com o erro, pra eles verificarem possível relação do erro com o webservice de Bauru, pois não descartei essa possibilidade. O erro que recebo é: <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000144125124061244214</return> Bom dia, Alguém já conseguiu enviar algum XML pra Bauru e que tenha funcionado sem o retorno acima? Já fiz diversos ajustes, assinando o infDPS e assinando NFSe, assinando somente a NFSe, mas em todas as tentativas informa que não conseguiu resolver o elemento. Já enviei email para a SilTecnologia, mas eles não responderam. 1
Michel Abrão Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Gustavo Teruel disse: Bom dia, Alguém já conseguiu enviar algum XML pra Bauru e que tenha funcionado sem o retorno acima? Já fiz diversos ajustes, assinando o infDPS e assinando NFSe, assinando somente a NFSe, mas em todas as tentativas informa que não conseguiu resolver o elemento. Já enviei email para a SilTecnologia, mas eles não responderam. Sempre que possível, poste o erro que está recebendo, para que todos possam entender e analisar.
Gustavo Teruel Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 57 minutos atrás, Michel Abrão disse: Sempre que possível, poste o erro que está recebendo, para que todos possam entender e analisar. Boa tarde, Me desculpe Michel. O erro que estou recebendo é o mesmo que a mensagem que eu tinha citado. E complementando: Tentei assinar usando SHA256, e o erro retornado foi: Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: cannot find validation key Se eu assinar usando SHA1, o erro retornado é: Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031208768029000120000000000000125120000123455 1
Michel Abrão Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 Prezados, boa tarde! A SIL Tecnologia respondeu agora um e-mail que encaminhamos, informando que: ------------------------------------- Boa tarde, prezados. Após análise do caso, informamos que as correções necessárias no procedimento de validação da chave foram realizadas. Solicitamos, portanto, que seja efetuado o ajuste e que o XML seja consumido novamente. Caso a situação persista, pedimos que o caso seja retornado para uma nova análise. ------------------------------------ Efetuei nova tentativa agora as 16h20 e o erro persiste. Respondi o e-mail a eles informando que aqui o erro continua. Verifiquem se por aí também está do mesmo jeito ou se houve mudança nas mensagens de erro, e reportem aqui.
FabioGrandi Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 Em 04/12/2025 at 15:33, FabioGrandi disse: Muito obrigado !! Já vou testar aqui Abraços Só para avisar a todos, conseguimos gerar uma nota com esse provedor para Mogi das Cruzes, porém foi necessário alterar o componenete PadraoNacional.GravarXml.pas. Foi comentado : Dentro de TNFSeW_PadraoNacional.GerarXMLInfNFSe: //Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'tpAmb', 1, 1, 1, // TipoAmbienteToStr(Ambiente), '')); E dentro de TNFSeW_PadraoNacional.GerarXMLPrestador: //Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'xNome', 1, 300, 0, // NFSe.Prestador.RazaoSocial, '')); Como seria possível integrar essas mudanças dentro da ACBr de forma que para esse munícipio esses campos do XML não fossem gerados, mas não alterasse para os outros municípios que usam o Padrão Nacional ? Deixo também em anexo como o retorno com sucesso é estruturado. No programa exemplo do ACBr, tive que realizar a seguinte mudança: if ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proSilTecnologia] then begin verAplic := 'SilTecnologia_v1.00'; infNFSe.nNFSe := '0'; Prestador.RazaoSocial := edtEmitRazao.Text; end PadraoNacional.GravarXml.pas 5-lista-nfse-ger.xml 1
Michel Abrão Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 14 minutos atrás, FabioGrandi disse: Só para avisar a todos, conseguimos gerar uma nota com esse provedor para Mogi das Cruzes, porém foi necessário alterar o componenete PadraoNacional.GravarXml.pas. Foi comentado : Dentro de TNFSeW_PadraoNacional.GerarXMLInfNFSe: //Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'tpAmb', 1, 1, 1, // TipoAmbienteToStr(Ambiente), '')); E dentro de TNFSeW_PadraoNacional.GerarXMLPrestador: //Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'xNome', 1, 300, 0, // NFSe.Prestador.RazaoSocial, '')); Como seria possível integrar essas mudanças dentro da ACBr de forma que para esse munícipio esses campos do XML não fossem gerados, mas não alterasse para os outros municípios que usam o Padrão Nacional ? Deixo também em anexo como o retorno com sucesso é estruturado. No programa exemplo do ACBr, tive que realizar a seguinte mudança: if ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proSilTecnologia] then begin verAplic := 'SilTecnologia_v1.00'; infNFSe.nNFSe := '0'; Prestador.RazaoSocial := edtEmitRazao.Text; end PadraoNacional.GravarXml.pas 85.17 kB · 0 downloads 5-lista-nfse-ger.xml 253 B · 0 downloads Pelo que pude entender, o erro que você estava recebendo em Mogi das Cruzes é diferente do erro que estamos recebendo em Bauru? Você poderia por gentileza, a título de apoio, nos reportar o erro anterior que estavam recebendo? Desde já agradeço
FabioGrandi Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 20 minutos atrás, Michel Abrão disse: Pelo que pude entender, o erro que você estava recebendo em Mogi das Cruzes é diferente do erro que estamos recebendo em Bauru? Você poderia por gentileza, a título de apoio, nos reportar o erro anterior que estavam recebendo? Desde já agradeço Isso, nosso erro parece ser diferente do de vocês, nosso erro era : Em 04/12/2025 at 09:39, FabioGrandi disse: Por favor, alguém conseguiu emitir em Mogi ? Fiz os testes com várias configurações no ACBrNFSeXServicos.ini mas ele retorna Mensagem: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document Estou com os fontes atualizados A configuração que estou usando é: [3530607] Nome=Mogi das Cruzes UF=SP Provedor=SilTecnologia Versao=1.00 Params=APIPropria: ProRecepcionar=http://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br:80/tbw/services/NotaFiscalNacional HomRecepcionar=http://servicos.mogidascruzes.sp.gov.br:80/tbwhomologacao/services/NotaFiscalNacional No final, estávamos configurando para usar o Geral.Layout do padrão nacional em vez do layout do provedor mesmo. Depois desse erro aumentamos o tempo de retorno para não termos Timeout e fomos corrigindo de acordo com o retorno do provedor. 1
Michel Abrão Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 Olá @FabioGrandi A título de testes, apliquei as mudanças que desenvolveu, mas aqui em Bauru a situação persiste com o mesmo erro que estávamos: <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031221321107000101000000000000025124526687481</return> @Italo Giurizzato Junior, você poderia dar uma luz aqui pra gente de Bauru? Desde já agradeço, 1
Gustavo Teruel Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 Bom dia, Alguém conseguiu emitir a nota em Bauru? Recebi email informando que eles tinham corrigido o problema "Cannot resolve element with ID", mas aqui pra mim ainda continua ocorrendo o mesmo erro.
Matheus_Lira Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 @Gustavo Teruel, Estamos com o mesmo erro de retorno "Cannot resolve element with ID". Conseguiram alguma resposta do provedor? Att,
Gustavo Teruel Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Matheus_Lira disse: @Gustavo Teruel, Estamos com o mesmo erro de retorno "Cannot resolve element with ID". Conseguiram alguma resposta do provedor? Att, Ainda não tivemos nenhum retorno, e o mesmo erro ainda persiste.
Eduardo Zils Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 Boa tarde a todos, @Italo Giurizzato Junior já existe alguma previsão de implementação dos métodos de cancelamento por evento do padrão nacional para esses que utilizam layout próprio? Estou validando com Mogi das Cruzes e consegui emitir (após alguns ajustes), mas ao cancelar ele diz que o serviço não foi implementado para o provedor (no caso, SilTecnologia) e ao tentar fazer a exclusão pelo site do sistema emissor nacional ele não me permite dando a mensagem abaixo: Não foi possível realizar esta operação. E0831 - O pedido de registro de evento deve ser enviado para o ambiente gerador de NFS-e de acordo com o ambGer indicado na NFS-e referenciada.
Membros Pro Marcos LP Postado 9 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 9 Dezembro, 2025 oi pessoal, bom dia, vou implantar o Mogi agora por acaso alguem teria um .ini da nota de exemplo ? grato Marcos
willbraga Postado 9 Dezembro, 2025 Autor Postado 9 Dezembro, 2025 Aqui em Franca consegui gerar o arquivo mas recebo o seguinte retorno agora: Estou tentando assinar uma nota de serviço no ambiente de homologação mas recebo o erro abaixo: Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: --> 1824 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}cTribMun': '620150101' is not a valid value of the atomic type '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}TCCodTribMun'. Este código é o que utilizo hoje para assinar a nota, existe uma lista que possa me enviar para usar ou existe um código especifico para o ambiente de homologação. --------------------------------------------------------------------------- Entrei em contato com a SilTecnologia e os mesmos solicitaram para entrar em contato com a prefeitura para que a mesma ajusta esta situação junto a Receita, este código 620150101 é o que utilizo hoje para emitir minhas notas. Conseguir conversar na prefeitura com o Fiscal de Renda e agora aguardo um retorno, pois aparentemente é necessário algum cadastro na receita por parte da prefeitura para que os códigos sejam validados. Aproveitei e perguntei também se o WebService atual irá continuar funcionando algum tempo em 2026 durante uma "transição" Qualquer novidade posto aqui.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora