Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado
1 hora atrás, bgoncalves98 disse:

Bom dia pessoal,

Consegui realizar a emissão da nota e o retorno foi uma chave de acesso de 50 dígitos. Com essa chave, consigo visualizar a nota pelo portal de consulta (https://www.nfse.gov.br/consultapublica), mas já há algo implementado no ACBr para consulta dessa chave para alimentar os dados internamente?

Estou emitindo para Mogi das Cruzes - SP.

Obrigado.

voce consegui emitir pra mogi voce poderia passar a configurarção do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini usado para mogi

Postado
24 minutos atrás, Michel Abrão disse:

@ZANUTTO

Não leve a mal, mas é necessário ler os tópicos anteriores, existe postagem aqui informando sobre o "tpamb".

Na postagem, inclusive, está explicando o que precisou ser feito.

Há necessidade de vocês lerem as postagens antes, e somente postar aqui os erros que ainda não foram resolvidos.
    Se você estiver utilizando o ACBR, a correção dessa rejeição teve que ser feita comentando linhas do código fonte.

do tpAmb, pode fazer esse ajuste no Siltecnologia.GerarXml.pas

procedure TNFSeW_SilTecnologiaAPIPropria.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

NrOcorrtpAmb := -1;

end;

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Michel Abrão disse:

@ZANUTTO

Não leve a mal, mas é necessário ler os tópicos anteriores, existe postagem aqui informando sobre o "tpamb".

Na postagem, inclusive, está explicando o que precisou ser feito.

Há necessidade de vocês lerem as postagens antes, e somente postar aqui os erros que ainda não foram resolvidos.
    Se você estiver utilizando o ACBR, a correção dessa rejeição teve que ser feita comentando linhas do código fonte.

Ok @Michel Abrão, sem problemas.
Eu tinha lido os posts, e deve ser alterado a PadraoNacional.GravarXML.pas, é que em um post anterior você citou que não havia mexido nos fontes, como eu acabei de baixar uma nova versão do ACBr achei que já estava ajustado no SVN, mas sem problemas, sigo tentando enviar as notas para API da SilTecnologia.

Postado

@Michel Abrão

Esta assim também, a impressão pelo portal do governo está diferente do site da prefeitura, estou usando apenas o do portal que na teoria era para estar mais certo.

Chegou a entrar em contato com a prefeitura ou com a sil tecnologia ? a unica vez que precisei enviar um email para eles, me responderam até que rápido.

Postado
3 minutos atrás, Murilo Casagrande disse:

@Michel Abrão

Esta assim também, a impressão pelo portal do governo está diferente do site da prefeitura, estou usando apenas o do portal que na teoria era para estar mais certo.

Chegou a entrar em contato com a prefeitura ou com a sil tecnologia ? a unica vez que precisei enviar um email para eles, me responderam até que rápido.

@Murilo Casagrande

Na verdade, a questão de diferente é que além do Qrcode, etc, o mais preocupante é o REGIME tributário que sai diferente entre os portais. O seu também está saindo assim?

Fiz envio de 3 e-mails para a SIL c/c para Prefeitura. Até sexta-feira eles responderam rapidamente, mas de ontem pra cá, nenhuma resposta.

Postado
2 minutos atrás, Netto disse:

@Netto

A alimentação desse campo está correta, estamos fazendo de acordo com o padrão nacional.

A crítica é na impressão via portal da prefeitura, que destoa da impressão do portal nacional no mesmo documento fiscal, no campo de regime tributário.

Entendeu ?

Postado

Olá @Michel Abrão!

A impressão que você está usando pelo ambiente nacional é ACBrNFSeX.ObterDANFSE(s_ChaveNFSe) ?

Aqui, em cada 10 tentativas, 1 funciona e traz corretamente o PDF no ambiente de produção. Ambiente de homologação funciona bem.

Estou com a URL atualizada: https://adn.nfse.gov.br

Uma outra dúvida, a impressão pela Prefeitura, qual método está utilizando?

Obrigado!

Postado
52 minutos atrás, fath disse:

Olá @Michel Abrão!

A impressão que você está usando pelo ambiente nacional é ACBrNFSeX.ObterDANFSE(s_ChaveNFSe) ?

Aqui, em cada 10 tentativas, 1 funciona e traz corretamente o PDF no ambiente de produção. Ambiente de homologação funciona bem.

Estou com a URL atualizada: https://adn.nfse.gov.br

Uma outra dúvida, a impressão pela Prefeitura, qual método está utilizando?

Obrigado!

Impressão pela Prefeitura via portal do contribuinte.

Impressão do Padrão Nacional via portal nacional.

Postado
10 horas atrás, Michel Abrão disse:

Impressão pela Prefeitura via portal do contribuinte.

Impressão do Padrão Nacional via portal nacional.

Isso seria manual, né? Você automatizou o download na sua aplicação com algum método?

• Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado

Sigo recebendo o erro:

Descricao=Cadastro não localizado ou com situação diferente de ativo para emissão da NFE.

Até pensei que poderia ser algo no cadastro deste cnpj ou certificado, realizei o teste com outro cliente e o mesmo persiste.

Alguem consegue me dar uma ajuda?

Postado
9 minutos atrás, Fabio Sato disse:

Sigo recebendo o erro:

Descricao=Cadastro não localizado ou com situação diferente de ativo para emissão da NFE.

Até pensei que poderia ser algo no cadastro deste cnpj ou certificado, realizei o teste com outro cliente e o mesmo persiste.

Alguem consegue me dar uma ajuda?

Dá uma olhada neste tópico !
Pode ajudar você.

• Membro Pro Verificado
Postado
4 minutos atrás, ZANUTTO disse:

Dá uma olhada neste tópico !
Pode ajudar você.

Obrigado pela ajuda,

mas neste topico não tem nada esclarecedor.

• Membros Pro
Postado

oi @Fabio Sato, acontece o mesmo comigo em Mogi das Cruzes , Cadastro não localizado ou com situação diferente de ativo para emissão da NFE,  eu mandei email para a prefeitua e me responderam o seguinte : 

Em analise do caso apresentado, informamos que os campo de Emitente não estão preenchidos possivelmente  causando a critica apresentada, peço gentilmente que corrijam o XML tentem consumir novamente.

vendo o xml achei isto : 

<emit>
<cNaoNIF>0</cNaoNIF>
<enderNac>
<xLgr/>
<nro/>
<xBairro/>
<cMun/>
<UF/>
<CEP/>
</enderNac>
</emit>

realmente está vazio, mas como eu uso a lib do ACBR, não tenho como arrumar sozinho, imagino que para resolver tenha que ser omitido o campo ou prenchido com os dados do Prestador
  • Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado (editado)
4 minutos atrás, Marcos Pereda disse:

oi @Fabio Sato, acontece o mesmo comigo em Mogi das Cruzes , Cadastro não localizado ou com situação diferente de ativo para emissão da NFE,  eu mandei email para a prefeitua e me responderam o seguinte : 

Em analise do caso apresentado, informamos que os campo de Emitente não estão preenchidos possivelmente  causando a critica apresentada, peço gentilmente que corrijam o XML tentem consumir novamente.

vendo o xml achei isto : 

<emit>
<cNaoNIF>0</cNaoNIF>
<enderNac>
<xLgr/>
<nro/>
<xBairro/>
<cMun/>
<UF/>
<CEP/>
</enderNac>
</emit>

realmente está vazio, mas como eu uso a lib do ACBR, não tenho como arrumar sozinho, imagino que para resolver tenha que ser omitido o campo ou prenchido com os dados do Prestador

Ola @Marcos Pereda

Ufaa, não sou o unico então.

Eu utilizo o acbrmonitor, e ao verificar o xml gerado realmente não esta sendo preenchido este grupo de emitente.

Ja tentei contato com o acbr, mas não estão retornando.

Da uma força neste topico:

quem sabe mais pessoas com este problema eles verificam isso antes.

Editado por Fabio Sato
Postado
3 minutos atrás, Fabio Sato disse:

Ola @Marcos Pereda

Ufaa, não sou o unico então.

Eu utilizo o acbrmonitor, e ao verificar o xml gerado realmente não esta sendo preenchido este grupo de emitente.

Ja tentei contato com o acbr, mas não estão retornando.

Da uma força neste topico:

quem sabe mais pessoas com este problema eles verificam isso antes.

Prezados,
Uma informação importante: no programa exemplo do ACBR, o preenchimento das tags de emitente não estão constando, mas isso não significa que vocês não tenham que gerar.
Além das tags do emitente, as tags do grupo <valores> do INnfse também precisam ser geradas.
Feito isso, irá parar esse erro de contribuinte não localizado.

• Membro Pro Verificado
Postado
2 minutos atrás, Michel Abrão disse:

Prezados,
Uma informação importante: no programa exemplo do ACBR, o preenchimento das tags de emitente não estão constando, mas isso não significa que vocês não tenham que gerar.
Além das tags do emitente, as tags do grupo <valores> do INnfse também precisam ser geradas.
Feito isso, irá parar esse erro de contribuinte não localizado.

Bom dia Michel,

No programa exemplo não estou conseguindo emitir também.

Estou utilizando o acbrmonitor e as tags emitente não estão sendo geradas, mesmo eu informando elas no arquivo .ini

As tags do grupo valores eu estou enviando.

Eu acredito que o erro esta relacionado ao não envio deste grupo emitente, mas infelizmente por utilizar o acbrmonitor fico sem poder fazer nada pois não consigo ajustar o xml diretamente.

Postado
5 minutos atrás, Fabio Sato disse:

Bom dia Michel,

No programa exemplo não estou conseguindo emitir também.

Estou utilizando o acbrmonitor e as tags emitente não estão sendo geradas, mesmo eu informando elas no arquivo .ini

As tags do grupo valores eu estou enviando.

Eu acredito que o erro esta relacionado ao não envio deste grupo emitente, mas infelizmente por utilizar o acbrmonitor fico sem poder fazer nada pois não consigo ajustar o xml diretamente.

@Fabio Sato

Apenas uma orientação e sugestão: faça primeiro funcionar no programa exemplo, dando certo, você efetua os ajustes nos demais.

• Membro Pro Verificado
Postado
6 minutos atrás, Michel Abrão disse:

@Fabio Sato

Apenas uma orientação e sugestão: faça primeiro funcionar no programa exemplo, dando certo, você efetua os ajustes nos demais.

O exemplo que voce se refere é este:

image.thumb.png.7ee4b4047f43800a616bd64f95d9ac9c.png

Mesmo nele não estou obtendo sucesso no envio.

Poderia me dar um auxilio?

• Curtir 1
Postado

Alguém arrumou uma solução para Consultar a nota?

Fiz alguns testes e em alguns momentos a nota é enviada mas não há retorno ocasionando TimeOut(mesmo com o tempo bem alto) ai ao tentar enviar novamente a nota o sistema recusa o numero do RPS.

Acharam alguma solução para este caso.

• Membro Pro Verificado
Postado

Aqui, para emissão em Bauru, sigo com o problema relatado pelos demais. Estou obtendo o retorno 'Cadastro não localizado ou com situação diferente de ativo para emissão da NFE.' utilizando o parâmetro meUnitario, e vindo com a Tag do Emitente em branco. Quando uso o parâmetro meAutomatico, muda o retorno para 'Erro na assinatura: Não foi encontrado elemento Signature'.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.