Michel Abrão Postado 4 Maio Postado 4 Maio 17 minutos atrás, marcelorband disse: Mas voce tem a documentação dessa integração direta por API, será que é uma API aberta?? Trata-se da mesma API utilizada pelo componente ACBR, quando a NFS-e é enviada diretamente para o Ambiente Nacional. A dúvida que paira é se o método de envio será alterado ou não , pois caso venha a ser direto, terá que haver mudanças de configuração via componente. Queremos buscar sanar se a empresa SIL continuará ou não de forma intermediária ao envio ou se teremos que enviar diretamente. O canal de comunicação com eles (SIL) foi extinto, por isso ainda não obtive uma forma de esclarecer a dúvida.
marcelorband Postado 5 Maio Postado 5 Maio 15 horas atrás, Michel Abrão disse: Trata-se da mesma API utilizada pelo componente ACBR, quando a NFS-e é enviada diretamente para o Ambiente Nacional. A dúvida que paira é se o método de envio será alterado ou não , pois caso venha a ser direto, terá que haver mudanças de configuração via componente. Queremos buscar sanar se a empresa SIL continuará ou não de forma intermediária ao envio ou se teremos que enviar diretamente. O canal de comunicação com eles (SIL) foi extinto, por isso ainda não obtive uma forma de esclarecer a dúvida. Entendi, mas o canal de comunicação ainda existe ele só mudou. Novo canal de atendimento será através do link: https://app.siltecnologia.com.br/os/loginWeb.jsp?execobj=WebServiceApiHome
Michel Abrão Postado 5 Maio Postado 5 Maio Então, tente usar esse novo canal e verá que serve apenas para tratar de assunto técnico, ele te obriga a anexar xml de envio e de retorno para abrir o chamado. O assunto não é erro técnico e sim dúvida a ser esclarecida. Se você tiver algum sucesso por aí nos informe.
marcelorband Postado 5 Maio Postado 5 Maio Vou tentar aqui, sobre o seu sistema, esta rodando?? Eu comecei na semana passada a integrar com o meu e estou com o seguinte problema na assinatura Quando mando no formato SHA1: Erro na assinatura: Falha na validação da assinatura. quando mando no formato SHA256: Não foi possivel encontrar a chave de validação.
Michel Abrão Postado 5 Maio Postado 5 Maio 8 horas atrás, marcelorband disse: Vou tentar aqui, sobre o seu sistema, esta rodando?? Eu comecei na semana passada a integrar com o meu e estou com o seguinte problema na assinatura Quando mando no formato SHA1: Erro na assinatura: Falha na validação da assinatura. quando mando no formato SHA256: Não foi possivel encontrar a chave de validação. Aqui está funcionando sim. Está enviando em ambiente de produção? Já tentou anexar o XML de envio e retorno e postar no canal de suporte da SIL?
willbraga Postado 25 Maio Autor Postado 25 Maio Até quinta-feira tudo funcionava perfeito na SilTecnologia Franca de Sexta para cá vem o retorno: Mensagem: Não foi possível realizar a geração da NF-e: Erro no script (execução) NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: Script "NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidarICPBrasil" não está ativo ou não existe. Alguém com o mesmo problema? 1
Ana Pereira Postado 25 Maio Postado 25 Maio Bom dia! Aqui está acontecendo o mesmo comigo, deve ser um erro geral.
andreegui Postado 25 Maio Postado 25 Maio Desde semana passada ao realizar a "ConsultarNFSePorChave" no provedor de Bauru me retorna 404, mais alguém com problema parecido?
EduardoMM Postado 25 Maio Postado 25 Maio 16 minutos atrás, willbraga disse: Até quinta-feira tudo funcionava perfeito na SilTecnologia Franca de Sexta para cá vem o retorno: Mensagem: Não foi possível realizar a geração da NF-e: Erro no script (execução) NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: Script "NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidarICPBrasil" não está ativo ou não existe. Alguém com o mesmo problema? Também estou com o mesmo problema em Franca
Membros Pro PrimeSoftware Postado 25 Maio Membros Pro Postado 25 Maio Bom dia! Por aqui também com o mesmo erro.
willbraga Postado 25 Maio Autor Postado 25 Maio Tá osso. Abri um chamado na SilTecnologia, se tiver um retorno aviso aqui. 2
willbraga Postado 25 Maio Autor Postado 25 Maio Não deram nenhum retorno, mas testei agora e voltou a funcionar a assinatura da nota. 1
gkenji Postado 26 Maio Postado 26 Maio Aqui ainda não voltou, está dando esse erro: Mensagem: Rejeitado pelo Emissor Nacional: Erro na assinatura do XML. - Cod. Interno: 53876715 - Cod. Interno 53876715 Estou tentando pelo programa exemplo da NFSe do ACBr, até esses dias atras estava funcionando normal.
willbraga Postado 26 Maio Autor Postado 26 Maio Voltou a assinar normalmente aqui nos meus clientes, este erro ai é outro problema, aparentemente por alteração do XML no curso da assinatura.
ZANUTTO Postado 28 Maio Postado 28 Maio Boa tarde. Estou tentando validar uma nota na API SilTecnlogia na cidade de Bauru - SP. O Prestador é de Bauru, e o serviço foi feito em outra cidade, estou tendo o seguinte retorno. <return><?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Retorno> <Status>ERRO</Status> <MensagemErro>Rejeitado pela regras municipais: O tipo de retenção informada não confere com o esperado. Valor Informado: Sim. Valor esperado: Sim (devido fora)Nao (devido fora). </MensagemErro> </Retorno> </return> Alguém pode me ajudar, preciso saber qual é o parametro no ACBrNFSeX que indica se o ISS é devido fora ou não? como devo preencher? Eu fiz uma nota identica no site da prefeitura e foi validada, comparei os xmls e não identifiquei diferenças. Estou enviando estes parametros. <tribMun> <tribISSQN>1</tribISSQN> <tpRetISSQN>2</tpRetISSQN> </tribMun>
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora