Raphaelblc Postado 9 Março Postado 9 Março Pessoal, bom dia! Gostaria que vocês me ajudassem a implementar esse novo provedor HM2 para a cidade de Carpina/PE. Vou anexar o material que eu tenho aqui e se precisar de mais alguma informação, só me dizer que eu irei atrás. Portal do contribuinte : https://carpina.hm2solucoes.com.br/portal/open.do?sys=PDC URLs: ( encontra-se no manual) Exemplo de lote da RPS anexado. Manual de integração anexado O schema é baseado no ABRASF 2.03 Desde já grato. EXEMPLO_XML_LOTE_RPS.pdf NFS-e_Modelo_Conceitual_versao_2.03.pdf
Consultores Alexandre de Paula Postado 9 Março Consultores Postado 9 Março Bom dia, Criada a tarefa ACBR-9105 para avaliação. Obrigado pela contribuição. Alexandre de Paula Gerente de Projetos Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Flávia Alessandra Postado 15 Abril Postado 15 Abril Boa tarde, Eu também tenho a necessidade deste layout para esta prefeitura, eu ficaria muito grata com essa implementação. Vocês tem previsão para liberação deste layout?
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 26 Maio Consultores Postado 26 Maio Bom dia @Flávia Alessandra, Estou implementando o provedor HM2 para atender a cidade de Carpina/PE. Temos uma divergência no material disponibilizado. O PDF que contem um exemplo de XML, o mesmo esta com o layout da versão 1.00 da ABRASF. Já o PDF que contem o modelo conceitual se refere a versão 2.03 da ABRASF. A final esse provedor trabalha com a versão 1 ou 2.03 do layout da ABRASF? Outra coisa importante, esse provedor usa um webservice soap ou uma API Rest? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Raphaelblc Postado 3 Junho Autor Postado 3 Junho (editado) Em 26/05/2026 at 10:17, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @Flávia Alessandra, Estou implementando o provedor HM2 para atender a cidade de Carpina/PE. Temos uma divergência no material disponibilizado. O PDF que contem um exemplo de XML, o mesmo esta com o layout da versão 1.00 da ABRASF. Já o PDF que contem o modelo conceitual se refere a versão 2.03 da ABRASF. A final esse provedor trabalha com a versão 1 ou 2.03 do layout da ABRASF? Outra coisa importante, esse provedor usa um webservice soap ou uma API Rest? Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, Desculpe não ter respondido antes. Segundo o manual que eu consegui com o provedor é uma API Rest e o modelo do XML é ABRASF 2.03 Manual HM2.pdf Editado 3 Junho por Raphaelblc
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho Boa tarde @Raphaelblc, Esse manual foi de grande ajuda, muito obrigado. Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e use o programa exemplo para fazer os testes. Até o momento só implementei o envio do RPS para a API do provedor. No manual pede para usar o usuário/senha: Usuário Teste: 11222333000181 - Senha Teste: S3nh@ Que no programa exemplo devemos informar em: Aba WebService 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Flávia Alessandra Postado 4 Junho Postado 4 Junho Em 26/05/2026 at 10:17, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @Flávia Alessandra, Estou implementando o provedor HM2 para atender a cidade de Carpina/PE. Temos uma divergência no material disponibilizado. O PDF que contem um exemplo de XML, o mesmo esta com o layout da versão 1.00 da ABRASF. Já o PDF que contem o modelo conceitual se refere a versão 2.03 da ABRASF. A final esse provedor trabalha com a versão 1 ou 2.03 do layout da ABRASF? Outra coisa importante, esse provedor usa um webservice soap ou uma API Rest? Perdão por não ter visto antes e agradecida a você e a @Raphaelblc por terem ajudado a disponibilizar esse layout, assim que testar eu trago os resultados. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora