Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Ao Enviar A Nota Com Frete


Tagales
Ver Solução Respondido por Jéter Rabelo Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 4073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Kiko,

 

No meu exemplo condição 4 onde temos a transportadora cobrando o frete do emitente da NFe, a empresa que você se refere é a emitente da NF-e que como dito vai pagar o frete, sendo assim vai lançar esse documento no seu registro de entrada, estou correto?

 

Neste caso quem tem direito ao crédito é o emitente da NF-e e não o destinatário da mercadoria, é isso?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Kiko,

 

No meu exemplo condição 4 onde temos a transportadora cobrando o frete do emitente da NFe, a empresa que você se refere é a emitente da NF-e que como dito vai pagar o frete, sendo assim vai lançar esse documento no seu registro de entrada, estou correto?

 

Neste caso quem tem direito ao crédito é o emitente da NF-e e não o destinatário da mercadoria, é isso?

 

Isto mesmo pois é um serviço/produto contra o CNPJ dela (emitente). Então neste exemplo o emitente é tomador deste serviço/produto.

No exemplo citado (4) foi emitido um CTR ou CTe do Transportador contra a empresa emitente da NFe. 

 

Quando o destinatário paga o CTR ou CTe, neste caso ele poderá se beneficiar do crédito.

 

Lógico que se não me engano isto também depende da classificação fiscal da empresa, pois existem diferenças entre lucro presumido, lucro real, simples nacional etc. 

Estamos apenas clareando as idéias, mas como vc comentou acima, sempre deve ser consultado um bom contabilista e nós seguirmos as orientações por ele passada.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na mesma maneira que clareou um pouco a ideia, confundiu um pouco, haha,

no caso não tenho um contador a recorrer e achei que podia ser algum erro na criação do xml pelo acbr, vou dar mais uma pequisada e ver o que eu realizo aqui no sistema

mas obrigado a todos pelos esclarecimentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.