Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Mg - Rejeicao: Ie Do Destinatario Nao Informada


Ver Solução Respondido por darlananogueira,
  • Este tópico foi criado há 4037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

Ha 3 dias não estou conseguindo emitir NF-e para o estado de MG em homologação, mas alguém por ai com o mesmo problema?

Alguém pode me dizer se tem alguma novidade no que diz respeito à informação a respeito do CPNJ e IE do destinatário, visto que o retorno é o seguinte:

 

Nota(s) não confirmadas:

309531->Rejeicao: IE do destinatario nao informada

 

Ja informei IE valido, ISENTO e vazio, e nada...

 

Segue anexo o XML para auxilio.

 

Grata,

Darlana Nogueira

 

31130405229436000170550020003095311417137940-NFE.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que não, o nosso colega Régys e de lá e usa nos dois formatos e em conversa com ele está funcionando sem problemas

acredito que vocês devam de olhar mais a fundo no sistema de vocês o que estão fazendo de diferente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite pessoal,

 

Vamos separar as coisas para conseguir focar o problema.

 

A mensagem de erro ocorre antes do envio ou depois?

 

Se ocorre antes trata-se de um erro na validação, como o componente esta bastante maduro na geração do XML, logo sobra os schemas.

Neste caso a atualização dos mesmos resolve o problema.

 

Se ocorre depois trata-se de uma rejeição por parte da SEFAZ, isso é fruto de uma implementação mal feita de alguma regra de validação nos Web Services.

Se a rejeição esta ocorrendo em um Estado especifico, fica mais claro que o problema é na SEFAZ desse Estado.

 

Portanto pessoal, o foco é a SEFAZ e não o componente.

Entre em contato com a SEFAZ e expõe o problema, não esquecendo de informar a data que começou e em qual ambiente esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Boa noite.

 

Eu já uso o ACBr há uns 2 anos, totalmente satisfeito.

 

Estou passando desde ontem pelo mesmo problema da Darlana, onde volta a rejeição Ie Do Destinatario Nao Informada no ambiente de homologação de MG. E o pior que tenho homologação de PAF-ECF segunda-feira e creio que terei que usar o ambiente de produção para fazer as NFe de teste do roteiro.

 

Creio que possa ser um erro do webservice da sefaz na homologação, pois há alguns dias recebi um comunicado avisando de uma manutenção nos servidores justamente neste final de semana para homologação em MG.

 

Alguém conseguiu alguma informação ou solução...

 

Obrigado.

 

Charles Libano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema aqui em MG. "Rejeicao: IE do destinatario nao informada", pegando alguns xmls que já emiti de teste, está tudo igual, não mudou nada. Creio que seja problema no WS da SEFMG, direto dá problemas com MG é incrível.

Editado por tbalbinos

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria interessante tentar emitir pelo emissor do governo em ambiente de testes e ver no que vai dar, caso dê certo é pegar o XML gerado pelo emissor e comparar pra ver.Agora infelizmente estou em viagem e não tenho como fazer isso, mas se quiserem emitir e postar aqui o xML eu posso ver se tem algo de diferente.

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ! 

Também recebi o e-mail da SEFAZ - MG 

"Prezados (as),

 

Em virtude de uma manutenção no banco de homologação da NF-e e do CT-e, o ambiente de homologação dos referidos sistemas não funcionará no dia 08/04/2013.

 

Agradecemos a compreensão de todos."

 

Acho que a unica solução é esperar mesmo ... se alguém conseguir outra solução favor postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbalbinos, boa noite ! todos os contribuintes cadastrados como emissores de NF-e são notificados através do e-mail sobre problemas na emissão da nfe.

 

Siga os passos abaixo :

 

 

• Logar no SIARE com os dados da matriz (IE, CPF do sócio máster e senha);

 

• Clicar em NF-e > Atualização de Cadastro de Emissor;

 

• Selecionar o Estabelecimento (Matriz ou Filial)

 

Att.

 

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

o erro ainda persiste, e como varios colegas estão com o problema logo entendo que a SEFAZ/MG é que esta com o erro, sugiro a todos que reportem o fato no site da SEFAZ/MG no site da secretaria http://www.fazenda.mg.gov.br/ no link fale conosco selecionando tipo RECLAMAÇÂO e Assunto ICMS-DOCUMENTOS FISCAIS-NOTA FISCAL ELETRONICA para que juntos mobilizemos à solução.

 

Obrigado, otima semana pra todos

Darlana Nogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Efetuei um teste aqui agora, neste instante, :)

 

O único problema que tive foi o de service unavailable, ou seja, o webservice está totalmente fora do ar.

Eu havia enviado duas notas em homologação na quinta-feira e estavam normais, eles estão mechendo no webservice desde quarta-feira, então com certeza é algo lá mesmo.

 

Ao que parece MG está implementando novas regras de denegação e aceite de notas, imagino que seja isso que está causando os problemas, eu sigo a ideia da Darlana, enviem e-mail e liguem para o SEFAZ, assim eles resolvem, sempre foi assim, depois de 1 semana negando o problema, algo "mágico" e o webservice volta, MG é assim mesmo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

veja a resposta que a SEFAZ/MG me encaminhou. Ressalto dois pontos:

 

1) Ainda não consegui transmitir, mas agora, o erro é o que o Regis comentou Service Temporarily Unavailable (503)

2) Indicaram para não usar acentuação e cedilha.

 

Continuamos aguardando...

 

 

Senhor(a),

A princípio, cabe esclarecer que as notas emitidas no ambiente de homologação não possuem validade jurídica, portanto não são documentos fiscais hábeis a acobertar as operações do emissor; dessa forma caso aconteçam erros na emissão da NF-e o emissor não sofrerá nenhuma penalidade referente àquela nota.

Em relação à mensagem enviada, informamos que as regras de validação do CNPJ e IE do destinatário para NF-e emitida em ambiente de homologação introduzidas pela Nota Técnica 2011.002 foram eliminadas, conforme item 6.1 constante a partir da pág. 15 da Nota Técnica 2011.004, acessada através da rota www.nfe.fazenda.gov.br > Documentos > Notas Técnicas.

Diante do exposto, informamos que permanece apenas a validação do texto fixo da Razão Social do destinatário, e o CNPJ e IE podem ser de qualquer estabelecimento, inclusive isto permite que o contribuinte realize o teste de Consulta Cadastro.

Todas as NF-e emitidas nesse ambiente deverão constar o texto NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO SEM VALOR FISCAL, no campo Nome do destinatário; do contrário, serão rejeitadas pelo código 598 Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação com Razão Social do destinatário diferente....

Lembramos que o texto deverá ser escrito sem Ç (cedilha) e ~ (til).

Reforçamos que essa validação não afetará o ambiente de produção nem o cumprimento das obrigações do estabelecimento na emissão de NF-e com validade jurídica.

Informamos que está agendada para segunda-feira, 08/04/2013, uma manutenção preventiva no sistema do ambiente de homologação do NF-e e do CT-e.

Confirmamos, portanto, que o ambiente de homologação dos referidos sistemas não funcionará nesse dia. Ressaltamos que o ambiente de produção não será prejudicado.

Lembramos que as contingências sempre estão disponíveis no ambiente de homologação, inclusive o SCAN que está sempre liberado para testes.

Contamos com sua compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Considerando somente o atendimento por e-mail que você acabou de receber, clique abaixo de acordo com sua opinião:
Ótimo | Bom | Regular | Ruim

 

Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

FALE CONOSCO - SEF
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais;
(31) 3303-7995 para outros estados e países.

ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA, POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL.
Contatos futuros
http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da SEFAZ-MG:

 

Senhor Cássio, 

sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização. SEF/MG trabalha incessantemente para melhoria e funcionamento adequado de seus sistemas e eventuais intermitências poder ocorrer, mas sempre no intuito da prestação do melhor atendimento possível.

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

gradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Lamentável ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

o erro persiste porem a mensagem agora é outra... aff

Vale comentar que agora estou informando um CNPJ e IE válidos

 

---------------------------

NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)

---------------------------

Nota(s) não confirmadas:

309531->Rejeicao: CNPJ Destinatario nao cadastrado

---------------------------

OK  

---------------------------

 

31130405229436000170550020003095311718312732-NFe.xml

31130405229436000170550020003095311718312732-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Darlana, tente colocar o mesmo CNPJ do emitente ou o antigo CNPJ de homologação, eu lembro que eles haviam mudado a regra para aceitar o CNPJ do emitente no destinatário para que fosse possível fazer testes de manifestação de destinatário e download.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou achando muito estranho as mensagens de erro que vocês estão tendo no envio de NFe em homologação/MG. Eu estou enviando notas normalmente, usando cnpj começado com 99999...., inscricao estadual = '' e razao social = NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO SEM VALOR FISCAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os problemas do ambiente de produção contaminou o de homologação. ahahahahha, pq ultimamente em MG, tá caindos demais, parece semáforo aqui de sampa em dia de garoa, !ora amarelinho, !ora vermelhinho, pq quando é tempestade nada funciona,  e assim vai... pro brejo.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.