Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio NFe - Arquivo Schema não especificado


Edison Basso
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

pois é, já atualizei hoje aqui mas nada ainda, agora tem uma curiosidade quando migrei para o trunk2 para compilar/build o delphi disse que não localizou os arquivos:QRMultiExport.dcr, QRMultiExport.dcu e tnPDF.dcu,estes arquivos só tem no trunk, será que tem algo errado na minha instalação, mas fiz conforme o recumendado desinstalei tudo e usei o apagaracbr.bat e instalei tudo denovo, para pode conseguir compilar meu sistema criei uma pasta e coloquei estes 3 arquivos que o delphi reclamou. Já desinstalei e instalei umas 3 vezes.Estes arquivos é referente aos boletos.

Editado por Programador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Isso não se faz necessário.

Você esta enviando a nota para qual UF?

Você esta enviando uma NF-e ou NFC-e?

Esta enviando no modo Síncrono ou Assíncrono?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Verifique se o componente esta configurado corretamente no que diz respeito a versão e modelo de documento fiscal.

A versão tem que ser ve310 e o documento fiscal tem que ser moNFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Italo, sim tudo configurado certinho.vou te falar como migrei, desinstalei o acbr trunk e instalei o trunk2 depois abri o meu sistema ajustei algumas propriedades no trunk2, mas este detalhe de versão e modelo de documento, tá tudo certinho. no trunk vai normal, mas no trunk2 nao, poderia me dizer qual unit tem este tratamento e esta mensagem, para eu verificar mais a fundo.obrigado desde já.

Editado por Programador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder me ajudar com esta mensagem de arquivo de schema não especificado, agradeço. já não sei o que fazer. vou ter que voltar para o trunk.Mas o trunk já não está sendo dado manutenção.Se pelo menos eu soubesse onde está mensagem é disparada...

Editado por Programador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Essa mensagem é disparada quando o componente, não encontra o Schema desejado dentro da pasta indicada por PathSchema, motivos:

1. O arquivo realmente não existe dentro da pasta;

2. O nome do arquivo é outro;

3. O componente esta configurado de forma errada (ModeloDF e VersaoDF).

Procure ter uma unica rotina de configuração do componente ( inclua em um DataModule por exemplo ) e toda vez que for usar o componente chamar sempre a mesma rotina.

Quem costuma ter varias rotinas de configuração corre o risco de uma delas esta com o Modelo e Versão correta e na outra não, provocando esse tipo de erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

Se tratando de NF-e a pasta correta dos schemas é: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

A pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\MDFe contem os schemas do MDF-e - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos, não tem nada haver com NF-e - Nota Fiscal Eletrônica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

 

Em 04/01/2016 at 18:07, Programador disse:

Sim mas precisa seguir o mesmo padrão? ou eu posso fazer como fazia antes no trunk informar(parametrizar) direto no componente acbrnfe onde estão os arq. de schemas? É assim que estou fazendo eu informo em que pasta estão os arq. shemas e não uso o padrão como está no demo.Por exemplo eu crio uma pasta como um nome qualquer e dentro dela coloco os arq. de schema da nfe, ou é necessário ter dentro da pasta outra como o nome NFe, seguindo a mesma estrutura do demo?

Olá , estou com este mesmo problema no trunk2. 

Acredito que no Demo esteja faltando arquivos, no Demo aparece mesma mensagem.

 

Captura de tela 2016-02-25 12.21.20.png

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim basta usar o que tu faz pra configurar na sua aplicação!

informar a pasta correta onde está os schemas para o componente

Então Juliomar, estou informando a pasta correta, acredito que esteja faltando arquivo XSD pois no Demo ocorre mesma coisa.

       Quando ele não encontra a pasta na verdade o componente emite outra mensagem "Caminho não encontrado : C:\Sistema\schemas\nfe\"

 

 Ou seja não é problema de setar a pasta schemas no componente.

 

Editado por FLEXNET

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Você esta configurando o componente corretamente?

Esta buscando os schemas da NF-e da pasta:

 ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...

Estava acontecendo comigo e consegui resolver o problema da seguinte forma:

Eu não estava Assinando antes de validar a nota. (ACBrNFe.NotasFiscais.Assinar;)
Depurando a validação do ACBR, verifiquei que a Versão na hora da validação recebe valor de FnFe.infNFe.Versao. O valor que estava sendo passado aqui no meu sistema estava fazendo esta variável ser preenchida com 310, causando o erro. Mudei em tempo de execução para 3.1 e funcionou, com isso ajustei a passagem de parâmetros do meu sistema e agora está tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Pessoal estou com esse erro depois que passei para nfe 4.0 ja fiz de tudo e nao estou conseguindo achar o erro.

Depurando vi que no arquivo ACBrDFe.pas tem o seguinte 

  if (AVersao = 0) then
    ArqAtual := NomeSchema + CSCHEMA_EXT
  else
    ArqAtual := NomeSchema + FPSeparadorVersaoSchema + VersaoSchemaDoubleToString(AVersao) + CSCHEMA_EXT ;

  P := FListaDeSchemas.IndexOf(ArqAtual);

 

A variavel ArqAtual fica com o conteudo 'envEvento_v4.00.xsd', mas esse arquivo não existe procurei até na pasta schemas do acbr e nao encontrei

Como não acha o arquivo causa o erro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...