Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 18-08-2015 em Posts
-
Pessoal, O Fortes Report é um projeto que tem vida própria (Independente do ACBr) Se ele tem problemas, vocês DEVEM entrar nos canais que o projeto Fortes Report CE dispoem, para reportar os Bugs e relatar os problemas... Caso contrário eles não vão ficar sabendo... https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/issues Nós do ACBr não devemos servir de "ponte" para reportar bugs ao pessoal do Fortes...2 pontos
-
2 pontos
-
Boa noite geanjesus, eu tenho uma tabela de NCMs, quando cadastra o NCM no Produto e não existe na Tabela não deixo passar pelo campo, faço mais algumas consistências a mais também, como código de barras, etc..., assim evito alguns problemas. Sds, Ricardo.1 ponto
-
Boa tarde Solivan, Mil desculpas, falha minha, problema resolvido, correção já enviada para o repositório.1 ponto
-
Então...foi como eu falei, é uma informação que, no meu modo de entender, não tem que ficar a cargo do programador para pesquisar...acho que a implicação do regime tributário cabe ao contador e ao dono de empresa, acho que esses dois sim são os responsáveis por nos informar do regime tributário. Acho que ao "vincular" o regime tributário pura e simplesmente pela aplicação, não nos traz vantagem alguma, pelo contrário, pode nos trazer dor de cabeça, já que o dono da empresa pode achar que esta inscrito no simples e o contador "comeu bronha" e deixou o cara desenquadrar, e nosso sistema "automático" vai lá, pega, configura automaticamente e manda bala... Acho que essa informação tem que ser passada pelo contribuinte, no caso de não conhecimento, do seu contador....abraço...1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Daniel, boa tarde. Agradeço a dica, mas antes de pedir ajuda eu tento corrigir o erro, porem nem todas as vezes consigo resolver. foi o que ocorreu neste caso, na unita acbrctewebservices na function TCTeRetRecepcao.TratarRespostaFinal: Boolean; o italo fez a seguinte alteração if FPConfiguracoesCTe.Arquivos.Salvar then begin SalvarXML := (not FPConfiguracoesCTe.Arquivos.SalvarApenasCTeProcessados) or TACBrCTe(FPDFeOwner).Conhecimentos.Items.Processado; if SalvarXML then begin // Incluido por Italo em 06/08/2015 // Salva o XML do CT-e assinado e protocolado FPDFeOwner.Gravar(AInfProt.Items.chCTe + NomeXML, XML_procCTe); (* with TACBrCTe(FPDFeOwner).Conhecimentos.Items do begin GerarXML; // Gera novamente, para incluir informações de "procCTe" no XML GravarXML; end; *) end; end; tentei corrigir, mas não tive sucesso. por esse motivo pedi ajuda. Att Abraços1 ponto
-
Obrigado por relatar o problema... Mas.... Que tal ligar o Debug e tentar corrigi-lo ? O ACBr é OpenSource... Estudar os fontes não é tão difícil como muitos imaginam... E é uma ótima oportunidade de ajudar o projeto1 ponto
-
Boa tarde, No ACBrETQ não há um recurso para quebra de linha automática. Nesse caso, acho que realmente vai ser necessário dividir a descrição manualmente.1 ponto
-
Certo Juliomar, Informando ecfSwedaSTX saiu como o esperado, obrigado pela dica!1 ponto
-
1 ponto
-
Datilas, Mas você pode pegar o status e a descrição do erro e salvar no banco de dados e ou apresentar na tela.1 ponto
-
Onde crio esta pasta Juliomar, obrigado. C:/arquivos de programa(86)/Borland/Delphi7???? Conforme a sua imagem está apontando para dentro da pasta onde está os fontes do Fortes! veja lá que tem a pasta binary mas não tem a pasta subsequente que aparece na mensagem de erro, assim ele não cria o arquivo .dcu e por consequência também não o encontra!1 ponto
-
Boa noite seu erro com o delphi 7 é que a pasta deve de existir pois ele não cria automático igual as demais superiores versões do delphi!1 ponto
-
Se você ler a documentação verá que em SP não existe contingência off-line para a NFC-e, a contingência da NFC-e é o SAT, já existem inclusive diversos tópicos aqui no fórum tratando a respeito do assunto é isso foi amplamente comentado.1 ponto
-
Olá Pessoal, Fizemos um esforço aqui na minha empresa e estou enviando um arquivo zip contendo os seguintes blocos: - Bloco J - Bloco K - Bloco L - Bloco M - Bloco N - Bloco P (eu só vi agora que o Digibyte subiu e não olhei o que ele fez) - Mudanças na ACBrSPEDEcf.pas para que o componente gere todos os registros. Agora vamos aos comentários e ressalvas, e peço que leiam com atenção , já que gostaria da ajuda de vocês para melhorarmos o resultado final: 1) Todos os blocos acima estão devidamente implementados, com as classes gerando os registros e suas chamadas feitas no componente. 2) Como eu estou MUITO atrasado com o SPED ECF com meus clientes, eu não coloquei validação nenhuma nos dados gerados; as classes estão simplesmente gerando os dados sempre que elas forem alimentadas. Eu também não usei nenhum tipo enumerado, mantive a declaração dos campos como no esqueleto original da classe de cada registro que já havia no SVN. Quem tiver tempo de implementar as validações base nas classes, eu ficarei imensamente agradecido. 3) IMPORTANTE, MUITO IMPORTANTE: AS UNITS FORAM RECOMPILADAS EM UM COMPONENTE QUE FUNCIONASSE NO PROJETO ANTIGO, DO TRUNK ORIGINAL. Eu tive muitos problemas com a NF-e ao tentar migrar meu sistema pra versão nova no Trunk2 que, com o tempo disponível que temos, optamos por recompilar apenas o componente do ECF. Acredito que as modificações para que o mesmo recompile no Trunk2 não sejam muito complicadas. 4) Como eu vi que os registros do bloco J eram exatamente iguais aos do Bloco I da ECD, eu copiei o codigo existente das classes dos registros relacionados no ACBrSPEDEcd, fiz as modificações necessárias e gerei inicialmente o Bloco J; daí em diante, usei esta mesma estrutura como base para criar os blocos seguintes, já que me economizou um bom tempo. Por isso, vocês irão reparar que algumas funções declaradas previamente nas units que existiam no repositório não foram utilizadas. LEMBRETE: O Bloco J e K podem ser recuperados no PVA à partir de uma ECD assinada, mas existe também a hipótese de, como em alguns de meus clientes, o mesmo não tenha sido obrigado a enviar a ECD, mas tenha de enviar a ECF; neste caso, estes dois blocos DEVEM ser preenchidos no arquivo. 5) MAIS IMPORTANTE AINDA: Eu NÃO TESTEI a alimentação destas classes e a consequente geração e validação do arquivo; só vou começar isso quando terminar todo o componente. Amanhã nós devemos terminar os blocos X e Y; como nenhum dos meus clientes trabalha com o Lucro Arbitrado, só devemos escrever o código pros blocos T e V se eles forem bem simples. Assim que os últimos blocos estiverem prontos, eu subo as modificações. Esperamos que estas modificações ajudem vocês de alguma forma e que vocês possam também colaborar colocando as validações necessárias e ajustando os fontes para que funcionem dentro dos padrões estabelecidos para o Trunk2. PS: Estou enviando também a DPK do ACBrSPED adptada para o projeto disponível no Trunk, caso alguém esteja na mesma situação que eu e prefira trabalhar com o pacote ACBr dele. ACBrSPEDECF.zip ACBr_SPED (trunk).dpk1 ponto
-
Valdirdill blz... Tive as mesmas dificuldades que você no início do projeto e com a ajuda deste incrível fórum e em especial de algumas pessoas daqui, e... claro dos manuais e notas técnicas alem de todos os comentários e posts disponíveis aqui também, consegui evoluir e hoje está indo tudo como deveria... Como o gradeza desse fórum é compartilhar... segue um exemplo da maneira que eu faço (lembrando que pode talvez não ser a mais correta pois existem diversas formas de se construir uma ponte e cada um vai usar o seu conhecimento e tecnologia disponível para construí-la desde que fique firme e não vá cair não é mesmo...rsrsrs) wUtlNSU := Ultimo NSU pesquisado e gravado em alguma tabela do seu BD. xUF := UF da empresa que usa seu aplicativo para realizar as pesquisas. CNPJ := CNPJ da empresa que usa seu aplicativo = CNPJ do certificado digital. xStat := 138; while xStat = 138 do begin ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(xUF,CNPJ,wUltNSU,''); for i := 0 to ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do begin //A partir daqui vc extrai as informações retornadas de cada arquivo xml //E se for o caso grava as informações em tabelas do seu banco de dados //para consultas posteriores das informações já armazenadas, não sendo //necessário um nova pesquisa ao webserviceDFe para isso . . . //Aqui você deve gravar o ultimo nsu retornado em um campo de alguma tabela //do seu BD para que a próxima pesquisa seja a partir desse ultimo nsu wUltNSU := ultNSU; end; // Aqui retorna o status da pesquisa e quando ele for diferente de 138 interrompe o loop... // E nesse caso, aguardar o intervalo mínimo de 1 hora entre as pesquisas conforme // Manual de Integração evitando assim o bloqueio por consumo indevido xStat := ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat; end; É claro que você pode e deve ajustar da maneira que melhor lhe atender, incluindo blocos try except, separando informações resumidas das informações completas, extraindo se for o caso, as cartas de correções eletrônicas, etc... enfim, acredito que você agora consiga evoluir a partir desse raciocínio básico, o restante é usar a criatividade e sem dúvida o que te dará uma ampla visão é de fato conhecer os manuais e as notas técnicas que você vai encontrar tanto aqui no fórum quanto no site nfe.fazenda.gov.br. Espero que te ajude. Márcio M. Camilo1 ponto
-
O manual se chama ACBrMonitor.chm, e é instalado quando vc faz a instalação completa... Ainda não há uma maneira fácil de acompanhar o Change-log... Para ver as melhorias e modificações é necessário ver os arquivos "Change-Log.TXT" do PLUS e de todos os componentes que ele possui... nos fontes do ACBr1 ponto
-
Bom dia. Para dar como concluído o tópico, o ambiente de homologação retornou à alguns dias e os ajustes funcionaram com sucesso. Agradeço aos colegas que ajudaram. Att, Alex.1 ponto
-
Apenas complementando, Quando a empresa é constítuida nos dias de hoje, o NIRE é automaticamente incluído na JUCESP, e caso a empresa tenha IE, também é incluída no CADESP. Porém, empresas constituídas há algum tempo e que não tiveram nenhuma alteração contratual recente, devem recorrer a uma das alternativas: 1. Aguardar a aprovação manual (Lenta demais, sem previsão... pra mim levou 9 dias e não tinham nem chegado perto pra analisar) 2. Solicitar a criação da IE, acredito que dependendo do local, é a forma mais rápida e menos onerosa (no caso de aprovado) (para mim, levou aprox 24 horas) 3. Solicitar alguma alteração no contrato social, capital, endereço, etc... (pode demorar mais tempo devido a reconhecimento de firmas, etc... e tem mais custos e taxas envolvidos) Ao ter o NIRE, a aprovação é automática. Abraço!1 ponto
-
falha minha pessoal faltou informar o cnpj para o web-service de download self.AcbrNFe.DownloadNFe.Download.CNPJ := self.FEmpresa.Cnpj; valew1 ponto
-
Colegas, Segue o programa em C# (tem o binário dentro da pasta bin/Release) que eu desenvolvi para assinar com certificado A1 diretamente do repositório do Windows. Ele é semelhante ao da Tanca, mas diferencia-se pelo fato de usar um certificado instalado, enquanto o Tanca você precisa do arquivo e da senha. Não faço ideia se funciona com A3 também, mas se estiver instalado no Windows, acho que deveria funcionar. Abraços. SatCVSign.zip1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Por favor divulguem e ficaria grato se alguns se prontificassem para me ajudar a manter a biblioteca atualizada.1 ponto
-
Boa tarde Luciano, Hoje o XML da NF-e é exatamente igual ao da NFC-e, logo temos duas TAGs ou dois campos: serie - Série do Documento Fiscal que varia de 001 até 999 e nNF - Número do Documento fiscal que varia de 1 até 999.999.999 Nada impede de você utilizar a serie 001 para uma maquina e a 002 para outra no caso da emissão de NFC-e Se o seu cliente tiver 5 maquinas emitindo NFC-e você terá com certeza 5 NFC-e de numero 560 cada uma de uma série diferente. É por isso que falei de incluir na estrutura da tabela do banco de dados que registra a venda o campo serie e este deve pertencer a chave primaria juntamente com o numero da nota. E ao calcular o próximo numero deve-se levar em consideração a serie. Dica, cada maquina deve ter um arquivo TXT (por exemplo) que contem o numero da série, desta forma o software fica igual para todas as maquinas. O software se utiliza dessa informação que esta no arquivo TXT para consultar o banco de dados e calcular o próximo numero da nota mediante a série informada.1 ponto
