Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-12-2015 em todas as áreas

  1. Veja para quem utiliza o INI do ACBR ja esta implantada [ICMSUFDestxxx] vBCUFDest = pFCPUFDest = pICMSUFDest = pICMSInter = pICMSInterPart = vFCPUFDest = vICMSUFDest = vICMSUFRemet = agora estou testando no layoutda da Secretaria. Abraço Nilton Bonilha
    2 pontos
  2. Boa tarde Bruno, Após realizar a alteração no INI você executou o Compila_RES antes de compilar a sua aplicação com o Build?
    2 pontos
  3. Se optar pelo ACBrNFeServicos.ini, você deve ter ele sempre completo no caminho configurado no componente.
    2 pontos
  4. Boa noite! Somente reforçando, novamente problemas com o certificado Valid RFB. reinstalamos o certificado usando o instalador baixado do link http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/instaladorvalid24.exe , conforme sugerido por andre@prodaz, e funcionou. Obrigado pela disponibilidade das dicas! Laudelino
    1 ponto
  5. Ve se ajuda a entender (conteúdo extraído do ECFTeste)... FPG : TACBrECFFormaPagamento ; { Necessita de uses ACBrECF } begin FPG := Form1.ACBrECF1.AchaFPGDescricao( 'DINHEIRO' ) ; if FPG = nil then raise Exception.Create('Forma de Pagamento: DINHEIRO não encontrada') ; edCod.Text := FPG.Indice ; ACBrECF1.EfetuaPagamento(edCod.Text, vlrTotalCupom,'',False );
    1 ponto
  6. Depois de travar uma luta intensa com a Bematech, vários protocolos, várias conexões remotas, a autorizada pegou o ECF do cliente que estava travando direto e levou para "manutenção". Até então tínhamos 2 problemas com o ecf em questão: 1 – Congelamentos constantes 2 – Falta de registros E12 e E13 na geração do AtoCotepe 17/04. Depois de 24 hrs devolveram o equipamento e alegaram que estava ocorrendo muita oscilação de energia, e indicaram ligar o computador e o ecf diretamente na tomada. O cliente assim fez conforme solicitaram e trabalhou por 1 dia sem nenhum travamento, e por incrível que pareça os registros E12 e E13 também apareceram, graças a estabilidade da energia ( Melhor que essa, só aquela piada do português) Enfim, pra min fica obvio que pegaram a impressora e fizeram algum tipo de atualização nela.
    1 ponto
  7. Juliomar, Resolvi o problema, era o Fortes Report, segui as orientações da pagina do Regys, e deu certo. Após compilar o fortes da pasta \Trunk\Source, tinha que copiar as .dcu para a pasta \Binary\LibD7 Feito isso, o erro não ocorreu mais. Obrigado pela atenção, e desculpem o incomodo. Bola pra frente, vamos ver o que tem pela frente ainda. Dercide.
    1 ponto
  8. Boa tarde Rodrigo, Talvez o seu exemplo esteja correto, mas o melhor é confirmar com um contador e vamos esperar se sai uma nova NT.
    1 ponto
  9. Correto, funcionando 100% Obrigado Leão
    1 ponto
  10. Italo, a forma de cálculo abaixo esta correta? Somente em 11/12/2015 o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) definiu a utilização da “base simples” no cálculo de diferencial de alíquotas. Segue exemplo do cálculo do Difal (diferencial de alíquota) de uma venda de São Paulo para o Rio de Janeiro: Origem Valor da mercadoria: R$ 1.000,00 SP base de cálculo do ICMS: R$ 1.000,00 SP alíquota do ICMS: 12% SP valor do ICMS: R$ 1.000,00 x 12% = R$ 120,00 Destino RJ alíquota do ICMS: 19% (sendo 2% de FCP) RJ valor do ICMS sem FCP: R$ 1.000,00 x 17% = R$ 170,00 RJ valor do FCP: R$ 1.000,00 x 2% = R$ 20,00 Difal Valor Difal: R$ 170,00 – R$ 120,00 = R$ 50,00 SP valor do Difal partilhado: R$ 50,00 x 60% = R$ 30,00 RJ valor Difal partilhado: R$ 50,00 x 40% = R$ 20,00 ICMS SP total do ICMS a recolher: R$ 120,00 + R$ 30,00 = R$ 150,00 RJ total do ICMS a recolher (Difal + FCP): R$ 20,00 + R$ 20,00 = R$ 40,00 Total do ICMS: R$ 190,00 Com essa mudança na forma de calcular, teremos uma versão 1.50 da nota técnica?
    1 ponto
  11. Allan fiz esta alteração do arquivo .ini, dei um build no projeto novamente, reimprimi o danfce e continua na mesma o erro, consultando pelo QR Code. Fiz corretamente ?
    1 ponto
  12. Julio, Não tinha visto o tópico dele aqui, pode encerrar. Obrigado.
    1 ponto
  13. Delmar esta em ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Det.Items[0].Prod.CEST Abraços
    1 ponto
  14. Obrigado Juliomar. Assim que possível irei adicionar no Retrato.
    1 ponto
  15. Amigo, veja se você consegue consultar a nota alterando o endereço De: https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/ Para: https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal/ Aqui a consulta funcionou corretamente. Desta forma, acredito que deva ser corrigido pelos amigos do ACBr no fonte ACBrNFeServicos.res. Uma pergunta aos moderadores. Quanto a utilizar o "ACBrNFeServicos.ini", preciso ter o arquivo completo no diretório do executável, ou posso ter apenas o a URL diferente da que está no .res ? Ficaria um arquivo apenas da seguinte forma: [NFCe_PA_P] URL-QRCode=https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal/view/consultas/nfce/nfceForm.seam Grato a quem puder ajudar.
    1 ponto
  16. 1 ponto
  17. Este fórum tem regras como tudo que quer ter uma certa credibilidade tem!
    1 ponto
  18. Então, conforme Sr. Ítalo sugeriu acima pedindo que verificasse os arquivos, cheguei a resolução do problema. Quando foi analisado os arquivos ( *-ped-eve.xml ) gerados na versão trunk e trunk2 e analisando também o XSD, notei que os arquivos estavam com sua estrutura perfeita. Porém um detalhe que me passou desapercebido. O número de protocolo de autorização do segundo arquivo, ou seja, do trunk2 não estava sendo informado. Por esta razão da Rejeição: Código:215, "Rejeição: Falha no schema XML". O problema foi identificado em minha aplicação não entendi o porque, pois foi apenas atualizada a versão do ACBR. Mas isto não vem ao caso. Sendo assim muito obrigado ao tempo do Ítalo e peço desculpas pelo engano. RESOLVIDO
    1 ponto
  19. Bom dia Rafael, É nestes casos que devemos ter uma opção de configuração na aplicação que permite salvar os arquivos soap, ou seja: Configuracoes.WebServices.Salvar := True; Com essa configuração os arquivos de envio e de retorno serão salvos em discos exatamente como são enviados para SEFAZ e o respectivo retorno. Podemos identificar esses arquivos através da palavra soap no nome do XML. Analisando os arquivos de retorno podemos com mais facilidade descobrir o que esta ocorrendo.
    1 ponto
  20. Bom dia a todos, Quando eu salvo no banco de dados uma nova nota, utilizo o Randomize para gerar o cNF e guardo esse numero junto com os demais dados da nota no banco de dados. Randomize; CodigoNFChave := Random(999999999) + 1; // é somado 1 para garantir que esse código nunca seja zero. Na rotina que é lido os dados da nota para alimentar o componente tenho a seguinte linha: Ide.cNF := DM_VEN.NotasCodigoNFChave.AsInteger; Se cNF for alimentado com um valor diferente de zero, o componente se utiliza desse numero para compor a chave, por outro lado se for zero que vai gerar o código de forma aleatória é o próprio componente. Da forma que fiz nuca corro o risco de uma nota ter 2 chaves distintas quando se faz necessário gerar novamente o XML por motivo de rejeição de algum dado informado de forma errada.
    1 ponto
  21. Existe uma tag no XML da NF-e/NFC-e a cNF, conforme nota técnica e manual, ela DEVE ser um um número aleatório, porque? Ela faz parte da geração da chave da NF-e, ela traz segurança não permitindo esse tipo de prática, já que fica muito complicado alguém gerar uma chave desconhecendo o número aleatório gerado no momento da criação da chave. Muitas empresas adotam a prática de utilizar um número fixo ou o próprio número da NF-e/NFC-e, isso leva a este tipo de problema. A tag XMLAut não serve para isso, ela serve para restringir o download, veja, um usuário de posse da chave pode consultar a NF-e/NFC-e e fazer parsing da página de consulta gerando um XML ou lendo os dados que necessitar, o correto é utilizar a tag que foi criada para isso, ou seja, cNF, basta gerá-la corretamente como manda o manual e a seguranças será incrementada e dificultará em muito o acesso aos dados.
    1 ponto
  22. Olá, Estou com um problema ao fechar o cupom fiscal num ECF da Epson TM-T900F (Conexâo USB): Ao fechar o cupom é apresentado um erro conforme abaixo e no log em anexo: Percebi que o problema acontece por que o limite suportado pelo rodapé do cupom é ultrapassado. Enquanto outros ECFs, como o da Daruma, simplesmente corta quando passa do espaço máximo pelo menos nesse ECF é apresentado um erro. Para corrigir isso alterei a unit ACBrECFEscECF.pas (em anexo) no Procedimento de Fechar Cupom usando a funcionalidade AjustaLinhas: (...) if IsEpson then begin Observacao:= AjustaLinhas(Observacao, Colunas, 8, True); end; (...) Gostaria que avaliassem os prós e contras disso. Se estiverem de acordo gostaria que subissem tal alteração pro SVN. Obrigado! Saudações, Luiz Paulo acbrlog.txt
    1 ponto
  23. Corrigido e disponível, favor atualizar seu fonte.
    1 ponto
  24. FocusRJ, Bastou adicionar ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; antes de tudo! Deu certo!
    1 ponto
  25. Caso não tenha Windows xp próximo seria um problema certo? O problema deste certificado é em relação à criptografia. Para resolver este problema acesse o site. http://www.onlinecertificadora.com.br/ click em SOFTWARES E DRIVES e INTALADOR VALID no link: Conversor para Sistemas Particulares "Erro de Criptografia 24" Instale o certificado seguindo o wizard deste instalador.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...