Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 18-03-2016 em todas as áreas

  1. Feito... -- ACBrSAT -- [+] Adicionado o evento OnMensagemSEFAZ( ACod: Integer; AMensagem: String) que será disparado, quando na resposta do SAT, houver alguma mensagem do SEFAZ para o Contribuinte (por: DSA)
    3 pontos
  2. Boa noite, tirado da NT: Não precisa atualizar o SAT, está se referindo a versão 0.06, não sei se o SAT vai validar os campos abaixo. xCampoDet Nova redação, efeitos de 01.04.16 a 31.12.16. Identificação do campo. No caso de combustíveis, preencher com “Cód. Produto ANP”. No caso de produtos sujeitos à substituição tributária, preencher com “Cod. CEST”. xTextoDet Nova redação, efeitos de 01.04.16 a 31.12.16. Conteúdo do campo. No caso de combustíveis e/ou lubrificantes, utilizar a codificação de produtos do Sistema de Informações de Movimentação de produtos - SIMP (http://www.anp.gov.br/simp). Informar 999999999 se o produto não possuir código de produto ANP. No caso de produtos sujeitos à substituição tributária, informar o Código CEST., conforme definido no Convênio ICMS 92, de 20-08-2015. Na versão 0.08 o CEST vai ter campo próprio como a NFe tem hoje. Nova redação para efeitos a partir de 01.01.17: Conteúdo do campo. No caso de combustíveis e/ou lubrificantes, quando informado “CFOP 5656 – Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final”, informar código de produto do Sistema de Informações de Movimentação de produtos - SIMP (http://www.anp.gov.br/simp). Informar 999999999 se o produto não possuir código de produto ANP. Nova redação, efeitos a partir de 01.01.17. AC I05w CEST Código Especificador da Substituição Tributária E I01 N 0-1 7 Código CEST que identifica a mercadoria sujeita aos regimes de substituição tributária e de antecipação do recolhimento do imposto. As alterações serão incorporadas na versão 0.08 do leiaute do CF-e-SAT.
    3 pontos
  3. Todo ACBr é OpenSource... use a força, leia os fontes...
    2 pontos
  4. Primeiramente, quero me desculpar pela precipitação de minha parte em concluir que o componente ACBrMail não suporta provedores de e-Mail que requer autenticação pelo POP3 no SMTP. O componente funciona perfeitamente para estes tipos de provedores. Verifiquei que o problema estava na minha senha. Parábens pelo trabalho das pessoas que fizeram este componente. Segundo, tuneman, o meu cenário é exatamente igual ao seu, e-Mail próprio porta 587, com autenticação no SMTP. Não marquei SSL e TLS e enviou perfeitamente, de qualquer forma veja se a sua senha está correta. Se você está resgatando a senha de um banco de dados verifique se você está armazenando esta senha criptografada.
    1 ponto
  5. Olá Cristiano, muito obrigado pela resposta!
    1 ponto
  6. Não há como... Crie uma tabela de cadastro de administradoras no seu sistema...
    1 ponto
  7. lembre-se que o ACBrSAt trabalha com a dll então a pergunta deve ser feito junto ao sefaz! pois é nele que deve ir a mudança!
    1 ponto
  8. Bom dia, Valdir e Luciano. Estou com a documentação enviada pelo cliente do Unicred e aqui usa o Bradesco, ates usavam o Banco do Brasil. Até fiz umas alterações no ACBr para adicionar essa Cooperativa, mas eles são muito indecisos e não sabem o que nem quem usar. Vou anexar aqui a documentação que recebi ela é datada de Janeiro de 2016 e acredito ser a instituição atual deles. Anexei também as units que alterei provisoriamente para gente definir qual rumo tomar em relação a esse caso. Cobexpess - Boleto padrão + Layout 240.pdf Cobexpess - Boleto padrão + Layout CNAB 400.pdf ACBrBancoUnicredBradesco.pas ACBrBoleto.pas A Unit é a mesma do Bradesco só renomeei ela para fazer as alterações necessárias.
    1 ponto
  9. Bom dia Italo... Sei disso.. passei dois dias debugando até chegar na linha aonde ocorre o problema. Essa mudança fiz de forma emergencial, para alguém que esteja na mesma situação que eu talvez essa alterção vai quebrar um galho como quebrou pra mim. Sei que não pode ser definitiva...agora vou depurar pra ver qual a real situação que causa o erro 12002... sds, Leandro
    1 ponto
  10. Vlw Daniel e Juliomar. E se alguém tem que agradecer sou eu, pela iniciativa e ótimo trabalho de vcs!!!!!
    1 ponto
  11. Tire todos os botões fechar do seu sistema na próxima versão que ninguém mais vai perguntar! Sem ofensa, não sei porque o pessoal ainda continua programando botões "fechar" "sair" nas telas dos sistemas. Estranho mais ainda ver o botão Fechar logo mais abaixo do X da janela.
    1 ponto
  12. Maicon, A solução já está praticamente pronta, falta como já te disse definir a licença e uma parte da documentação. Outra definição que estamos aguardando é o lançamento do delphi para compilar em linux para os testes finais. Em relação a programação Web! Aqui vamos seguir o seguinte caminho: No ERP temos a versão cliente servidor já rodando e no delphi seatle, estamos migrando ela para a consumir api em rest como foi descrito acima e vai rodar tanto local como web pois vai ser uma questão de escolha do cliente onde ele vai instalar o server dele. Mobile optamos nesse momento por Java mas também consumindo Api. Web propriamente dita rodando no browser vamos usar https://angular.io/ para construir nossos apps mas não penso em migrar nesse momento todo ERP para cá. Então veja o cenário acima e são varias frentes, hoje em dia não tem como uma única e exclusiva linguagem atender toda essa demanda. Então faça sua escolha mas olhe o mercado como um todo, use cada uma ferramenta ou linguagem para executar o que ele tem de melhor e não queira adoçar uma xícara de chá com uma pitada de sal que ai não vai dar certo. Agora como você mesmo disse voltando ao tópico: Essa questão do tempo é muito relativo como diria Einstein, mas estamos trabalhando aqui para ver se final de maio ou inicio de junho desse ano já tenhamos alguma coisa pronta e liberada para uso geral.
    1 ponto
  13. Bom dia a todos, Leandro, quero deixar claro para você e a todos que, todas as alterações realizadas por mim seja em qual for o componente são enviadas exclusivamente para o repositório oficial do ACBr, conforme o link postado pelo Juliomar. Não mantenho cópia dos fontes em nenhum outro repositório a não ser no HD da minha máquina, alias todos nós temos uma cópia dos fontes em nossas maquinas. Em um outro post foi levantado a questão do erro referente a assinatura quando se atribui zero ao campo UseCertificado. A sugestão foi comentar as 2 linhas que faz a checagem e executa a exceção para ver se o erro 12002 é sanado. Alguém chegou a fazer esse teste? Eu não tenho certificado de nenhuma empresa que emite NFS-e través do provedor EL, alias não tenho de nenhum, o que eu tinha, cedido gentilmente por um colega do fórum já venceu. E foi com este certificado que consegui realizar os testes no provedor Ginfes quando fiz a migração do componente para o Trunk2. Sendo assim cabe a todos vocês que necessitam do componente para atender os seus clientes, realizarem testes e apontar os erros e seria ótimo se apontassem as possíveis soluções para os problemas encontrados. Já vi muitos dizerem não conheço a fundo o código do componente para propor correções. Será que o código é tão complicado assim? Vamos arregaçar as mangas e estudar um pouco?
    1 ponto
  14. Consegui pegar o problema... Enviei uma possível correção para o SVN
    1 ponto
  15. Está realmente complicado de achar um vínculo adequando entre NCM - CEST - Produto. Eu estou usando as notas de entrada para fazer a inserção, julgo que pelo menos o fornecedor acertou a informação. Importei a tabela de cest para o banco de dados, mas como todos já constataram falta o NCM pra relacionar, ou está em partes, ou ainda só os capítulos, relacionamento direto não tem como fazer. Ainda tem o agravante que produtos farmacêuticos são relacionados na tabela cest conforme a classificação (ético, genérico, similar, outros) e conforme lista positiva, negativa e neutra, então um NCM tem 12 CESTs possíveis.
    1 ponto
  16. execute block as declare variable FIELD1 varchar(8); begin for select C.NCM from tab_CEST C group by C.NCM having count(C.NCM) = 1 order by C.NCM desc into :FIELD1 do update PRODUTO I set I.cest = (select cc.cest from tab_cest cc where cc.ncm = :FIELD1) where i.cest is null and I.NCM like trim(:FIELD1)||'%'; end; fizemos o seguinte script, o proposito é atualizar os cest da tabela de produtos, quando só existe uma possibilidade a preencher para o respectivo NCM. de salientar que usamos o conceito de familia para o NCM, isto é, quando o tamanho do NCM é menor que 8, partimos do principio que o cest indicado pertence a todos os NCM começados de igual modo. os restantes, conforme já foi sugerido, cabe ao utilizador preencher.
    1 ponto
  17. Removi, as duas pastas tanto do acbr trunk2 como do fortesreport. bem como em component --> install packcages --> Runtime packages no final tinha uma chamada para o antigo fortesreport. Compilando e funcionando agora. Obrigado Juliomar. Boa noite.
    1 ponto
  18. Bom dia pessoal, desculpem ressucitar o tópico mas é pq encontrei o porquê do meu problema aqui vai a explicação e solução: No meu código configuro o componente assim: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := Query.FieldByName('Certificado_Serie').AsString; Isso executa o código abaixo: procedure TCertificadosConf.SetNumeroSerie(const AValue: String); begin if FNumeroSerie = AValue then Exit; FNumeroSerie := Trim(UpperCase(StringReplace(AValue, ' ', '', [rfReplaceAll]))); TACBrDFe(FConfiguracoes.Owner).SSL.NumeroSerie := AValue; end; O problema está no seguinte FNumero recebe AValue após este ser modificado para maiúsculas e ter os espaços removidos, ao passo que SSL.NumeroSerie recebe apenas AValue, lá na frente quando é necessário usar o certificado na unit ACBrDFeCapicom.pas na linha 283 existe esse código: if Cert.SerialNumber = FpDFeSSL.NumeroSerie then Bem no meu caso esses dois caras não estavam iguais Cert.SerialNumber continha a série formatada em maiúsculas e sem espaços e FpDFeSSL.NumeroSerie tinha apenas aquele AValue sem formatação alguma algo como - e8 3f b3 00 f1 b5 rh 4c - quando na verdade deveria ter - E83FB300F1B5RH4C - para solucionar eu simplesmente adicionei na configuração do componente o seguinte: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := Trim(UpperCase(StringReplace(Query.FieldByName('Certificado_Serie').AsString, ' ', '', [rfReplaceAll]))); E tudo voltou a funcionar perfeitamente! Apesar do problema estar de fato na maneira como eu configurava achei válido postar todo o caminho que percorri para encontrar o erro e deixar postado aqui para o caso de algum colega passar pelo mesmo problema poder testar esses detalhes. Muito obrigado a todos pela ajuda!
    1 ponto
  19. Amigo para você selecionar um Certificado use: ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado ; para checar se o Certificado foi carregado if ACBrNFe1.SSL.CertificadoLido then c_Certificado.text := ACBrNFe1.SSL.CertNumeroSerie ; para associar o certificado ao componente: ACBrNFe1.SSL.NumeroSerie := c_Certificado.text ; ACBrNFe1.SSL.CarregarCertificado ; e por a vai. Solivan!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...