Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 19-04-2016 em Posts
-
Atenção. A NFCe é exceção, a regra é o MFe, conforme expressa previsão no Art. 27 do respectivo decreto. "Art.27. A NFC-e, modelo 65, ou a NF-e, modelo 55, conforme o caso, deverá ser emitida, em substituição à emissão do CF-e, quando o Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) ficar inoperante, seja em decorrência de caso fortuito ou de força maior, que impeça a sua utilização para fins de emissão do CF-e". Grifei. Na contramão da evolução, estão as oligarquias tributárias. A NFe é um projeto espetacular, juntamente com a NFCe, porquanto alguns estados adoram a emissão do CFe. O mérito não diz respeito ao modelo empregado mas aos equipamentos, os interesses de grupos econômicos que ainda financiam muitos legisladores inescrupulosos que, diante do poder legiferante coloca seus interesses acima do interesse público. É uma pena. Agora desenvolvedores terão que quebrar ainda mais a cabeça para adequar mas una condição em seus aplicativos, para atender uma burocracia instituída para atender o interesse particular. Está ha hora da legislação tributária estadual evoluir, parar de reinventar a roda e seguir o rumo do desenvolvimento sustentável.2 pontos
-
Desistiram de adequar o aplicativo deles porque são muitas alterações, NTs e Ajustes.2 pontos
-
Somente para corroborar, importante que o aplicativo esteja rodando com privilégios de administrador, isso devido ao fato de o mesmo necessitar conectar-se à internet. Entretanto, observe a estrutura de pastas do aplicativo se estas não estão protegidas, pois, caso esteja pode ocasionar algum bloqueio na tentativa do aplicativo tentar salvar alguma informação ali. Um problema parecido eu resolvi assim, as pastas, embora eu as havia criado, estavam protegidas, não sei se foi o próprio W10 que o fez. Desprotegi e o sistema rodou normalmente.2 pontos
-
Bom dia. Adicionei duas novas funções na unit ACBrTEFDCliSiTef para a coleta do CPF ou CNPJ pelo pinpad. As funções são as seguintes: - ACBrTEF.TEFCliSiTef.CapturaCpfPinPad; -ACBrTEF.TEFCliSiTef.CapturarCnpjPinPad. Na chamada das funções deverão ser passados dois parâmetros Identificador e ChavePersonalizada. - IDENTIFICADOR: CNPJ liberado pela Software Express para uso da biblioteca de coleta dos dados; - CHAVEPERSONALIZADA: Chave de 280 caracteres gerada pela Software Express. Observação: Em contato com o pessoal da Software Express sobre dúvidas na captura do CNPJ, fui informado que por limitação na quantidade de dígitos que a biblioteca suporta, o CNPJ deverá ser coletado em duas etapas, informando 8 dígitos e após a confirmação, será solicitado os outros 6 dígitos. O CPF será coletado de uma única vez. Em anexo a unit. ACBrTEFDCliSiTef.pas1 ponto
-
É uma pena que seja dessa forma , a NFCe é tão simples e fácil de implementar agora tenho que me preocupar com um equipamento sem futuro que é esse SAT um projeto que já nasceu morto, mais fica o alerta a todos os programadores do Ceará que temos que nos mobilizar e fazer algum tipo de pressão junto à nossa sefaz afim de esse quadro seja revertido.1 ponto
-
Italo, Desisti de entender o que aconteceu, desinstalei o acbr, atualizei instalei novamente e tudo esta funcionando normalmente conforme você disse. Mais uma vez agradeço a atenção e peço desculpas pelo tempo tomado. Abs e ótima semana.1 ponto
-
É pessoal A tributação do país é tão complicada, tem tanto jeitinho, que nem a própria empresa desenvolvedora do software gratuito está aguentando inventar manobras no sistema. Sobrou pra nós. mesmo assim, ainda amo ser brasileiro1 ponto
-
Ceará institui Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) Olá pessoal, fiquei sabendo hoje da seguinte noticia: O Governo do Estado do Ceará divulgou, por meio do Diário Oficial do Estado, o Decreto 31.922/2016 que institui o uso do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no estado do Ceará. Neste documento, ficam instituídas as regras para realizar a emissão de cada um dos documentos, bem como a relação entre eles e as formas de tratamento de contingência. Em relação ao CF-e, a legislação é muito semelhante à do SAT CF-e de São Paulo, mas ao invés do equipamento SAT que conhecemos, o decreto obriga o uso do hardware Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e), que por sua vez, tem exatamente o mesmo padrão de comunicação do SAT. A diferença entre ambos os equipamentos são algumas especificidades do MF-e, como a tecnologia GPRS e conexão 3G. Sendo um projeto nacional, a NFC-e no Ceará funciona exatamente da mesma forma que nos outros estados em que foi instituído., com a única exceção em situações de contingência, assim como é realizado no estado de São Paulo. Caso haja qualquer problema de conexão, não é possível emitir NFC-e, sendo vedadas quaisquer opções técnicas e formas de contingência deste documento. Nesta situação se faz necessário emitir CF-e.1 ponto
-
Falta as dlls no caso! tu marcou pra ele copiar todas as necessárias durante a instalação?1 ponto
-
Quem entende bem disso é o Daniel, vou repassar para ele dar uma estudada no assunto, assim que ele puder te retornará na sequência. @Brasystem, habilite o log, na opção ECF->Parâmetros II em "Arq.Log", depois execute novamente os comandos e anexe aqui o arquivo de log gerado pelo monitor, por ele pode ser feito uma analise mais a fundo da situação.1 ponto
-
Boa tarde Cristiane, Favor entrar em contato com eles a fim de saber se seguem o padrão ABRASF ou não. Solicitar os schemas (arquivos XSD) bem como XMLs de exemplos de: envio, consulta, etc. Se for padrão ABRASF a implementação é rápida, caso contrario teremos que saber qual layout ele segue, neste caso a implementação vai demorar ou até mesmo não ocorrer, tudo depende como funciona esse provedor.1 ponto
-
Bom dia Adriano, Essa alteração proposta por você para pular linha de forma correta tem que ser feita no arquivo 4R.INI ? Se sim, por favor anexar o mesmo alterado para que possamos avaliar. Muito obrigado pelos testes e informação que o componente esta funcionando 100% com o provedor 4R.1 ponto
-
Qual o modelo da ECF que tu informou no componente? o que está retornando acima é que tu não selecionou nenhuma! e ele dispara a exceção pois na classe pai não tem nada implementado!1 ponto
-
1 ponto
-
Funcionando o envio para Sapucaia, o problema da Chave de acesso era no meu sistema, estava faltando informar a serie correta na montagem da chave. Valeu pessoal1 ponto
-
Vou fazer a troca da leitora e verificar novamente as configurações. Obrigado!1 ponto
-
@Rafael Dias Foi resolvido o problema mudando a declaração da função e os parâmetros enviados. Obrigado pelas respostas, o tópico pode ser fechado se desejar.1 ponto
-
Ailton, Já tive esse problema, resolvi com o Registro da Capicon via prompt de comando e como administrador.1 ponto
-
Paf-Ecf: Requisitos Tecnicos Comentados. Versao MG002: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/manuais/paf_ecf_requisitos_comentados_vMG-002.pdf1 ponto
-
http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html1 ponto
-
Sem dúvida que SIM... a SkyTEF continua sendo um ótimo parceiro... Hoje tivemos uma reunião com eles.. e no futuro, poderemos ter uma condição especial para usuários do ACBr...1 ponto
-
Minha pequena contribuição (Um pouco fora do prazo pois acabei de chegar). Essa balança requer a seguinte configuração na porta para funcionar: modelo = balToledo (Padrão Toledo comum p03 que tb serve para a p04 e p05); BoundRate = 4800; Bata Bits = 8; Stop Bits = 1; Parity e HandShake = none; Se tanto a porta quanto o programa não tiverem a mesma configuração não funciona. Comigo deu certo. Tenta ai...1 ponto
