Boa Tarde !
Ao executar os seguintes procedimentos, SEM REINICIAR O PROCESSO DE EMISSÃO DE NOTAS (entenda como aplicação)
a) Faço a emissão de uma nota na versão 4.0 (não gera a tag "nfeCabecMsg") para NFeAutorizacao4 nem NFeRetAutorizacao4;
b) Em tempo de execução, altero o componente para versão 3.10;
c) Faço a emissão da nota na versão 3.10 (gera a tag "nfeCabecMsg" corretamente para NfeAutorizacao) e (não gera a tag "nfeCabecMsg" NfeRetAutorizacao3 incorreto ), com isso apresenta o erro "Cabecalho - Falha no Schema XML";
Parece bobeira isso, pois qual o sentido de mandar na versão 4 e depois na 3.10 ???? Em se tratando do sistema que disponibiliza para enviar em PRODUÇÃO e HOMOLOGAÇÃO ao mesmo tempo, a versão de produção está na 3.10 e a versão de homologação na 4.00, então ao enviar a nota em homologação a de produção para de funcionar.
Depurei, mas não consegui corrigir.
O problema está no ponto destacado abaixo, pois a variável FPHeaderElement vem vazia quando vai consultar o retorno da autorização realizada.
XML CORRETO
XML ERRADO
Reforçando, o problema só ocorre no retorno da nota autorizada quando troca da versão 4.0 para 3.10 em tempo de execução. A nota da 3.10 é autorizada normalmente, somente o retorno apresenta problema.
Com esses passos, talvez seja possível reproduzir em ambiente local.
Att.
Leandro