Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 04-10-2018 em Posts

  1. Sabemos que muitas vezes a grande dificuldade em participar de um evento como o Dia do ACBr, são as despesas com viagem e hospedagem... Outra dificuldade, é quando vários desenvolvedores da mesma empresa querem participar do evento, mas isso torna os custos de inscrição muito elevados para a Empresa... Para nós o mais importante é a sua presença... Somos solidários a essas dificuldades, e estamos dispostos a ajudar... Se você vêm de longe, ou possui um grupo de desenvolvedores, não hesite em nos contactar... Escreva para [email protected], e por favor nos conte de onde você está vindo, e quantos membros estão na sua equipe... Podemos conceder até 30% de desconto, dependendo do seu caso...
    5 pontos
  2. Bom dia Paulo, A minha sugestão é que você tenha todos os fontes (inclusive os Schemas) atualizados. Hoje o grupo <infRespTec> é opcional, mas futuramente poderá ser obrigatório, isso vai depender de cada UF. Eu já deixaria tudo preparado, inclusive o banco de dados com as informações do Responsável Técnico. Pois se amanhã a UF do seu cliente exigir esse grupo basta você mudar uma configuração na sua aplicação e pronto ela passa as informações e o grupo é gerado no XML.
    4 pontos
  3. Se você já fez sua inscrição, pode agora selecionar as Palestras que deseja assistir. Acesse o link abaixo, marque as Palestras que deseja assistir e clique no botão "Gravar Inscrições" https://www.projetoacbr.com.br/forum/eventos/diadoacbr/inscricoes-palestras/ Porque devo selecionar as Palestras ? As Salas 1 e 2 do Parque Tecnológico de Sorocaba, tem a lotação máxima de 100 pessoas. No Auditório temos a lotação máxima de 500 pessoas. Portanto, todos estão aptos para assistir as palestras do Auditório. Mas para garantir a sua presença em palestras da Sala 1 e 2, é recomendado que seja feita a seleção de Palestras, usando a Página acima. Realizar a seleção das palestras, não é uma etapa obrigatória... Usaremos o bom senso, na distribuição dos lugares das Salas 1 e 2. Ou seja, daremos preferência aos usuários que efetuaram a inscrição, mas havendo lugares disponíveis nas Salas 1 e 2, o ingresso de usuários não inscritos também será permitido. Programação Completa
    3 pontos
  4. Bom dia pessoal. Se você pretende se hospedar em Sorocaba, agora temos mais 2 excelentes opções com condições especiais aos participantes do Dia do ACBr, os hotéis Sorocaba Park Hotel e Éden Park Hotel. Lembrando que alguns dos dos hotéis oferecem transporte ida e volta até o local do evento. Saiba mais em nosso portal https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/ Att.
    3 pontos
  5. Deu certo! Na verdade eu comi bronha, eu tava passando o grupo exporta, mas ao invés de passar as tags [...]Saida[...] eu passei [...]Embarque[...]
    3 pontos
  6. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  7. Isto ocorre por que em eventuais problemas de internet o equipamento ainda não transmitiu os cfes para o site, quando tal ocorrer verifique a led indicativa de cupom pendentes de transmissão, se o estabelecimento estiver com internet e ainda assim os cupom não forem transmitidos, verifique as configurações de rede do equipamento.
    2 pontos
  8. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  9. Boa tarde! Ok, passando a confirmação que Uniprime homologou os boletos enviados. Marcos
    2 pontos
  10. É com muita satisfação que recebemos a DIMEP, como patrocinadora do Dia do ACBr... Participe do Dia do ACBr e conheça os produtos e a equipe técnica da DIMEP...
    2 pontos
  11. Apenas para controle, a sugestão foi enviada ao SVN na revisão 15720 em 24/09/218.
    2 pontos
  12. Resolvi com isso, muito Obrigado !
    2 pontos
  13. Tudo certo Italo, mais uma vez muito obrigado Abraço
    2 pontos
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  15. Bom dia Sergio, Caso você queira colaborar implementando esse provedor, favor estudar como foi implementado outros provedores que não seguem o layout da ABRASF, como por exemplo os provedores: EL, SmarAPD, Equiplano, entre outros. E use o programa para realizar os testes.
    2 pontos
  16. Felipe, obrigado pelo retorno. Eu não utilizo o NFSe ainda, qual seria o melhor caminho para acrescer este de Cotia? Ele funciona como o do BOLETO, com arquivos separados por bancos e um que integra o conjunto? Qual seria a susgestão para poder implementar? Grato Sérgio
    2 pontos
  17. Bom dia Mateus, Muito obrigado pela correção e colaboração, já enviei tudo para o repositório. Detalhe, no arquivo Cidades.ini não inclui o campo Banco_H, pois o componente ao ler esse arquivo se o campo Banco_H não existir ou não tiver valor é para ser considerado o valor "BANCO_DEMONSTRACAO". Por favor atualize e faça novos testes.
    2 pontos
  18. Boa tarde, Estou com um problema ao enviar do SEF2: Em meses em que não existirem valores a serem enviados para o Bloco E (Bloco E- Livros de Registros Fiscais e Apuração do ICMS e do IPI) porém tenho a obrigação do envio do arquivo, ao gerar-lo, o componente ACBr envia automaticamente para o campo "IND_MOV" do registro E001 o valor "icSemConteudo" e existe uma validação ao escrever o registro que verificará se o bloco contém informação e irá salvar as informações no arquivo. procedure TACBrSEF2.SaveFileTXT ... if Bloco_E.RegistroE001.IND_MOV = icContConteudo then WriteBloco_E; ... Porém, ao entrar com o arquivo TXT para o programa validador do SEF2, ele não aceita por erro de estrutura. Já tive problemas semelhantes a esse desde fevereiro de 2018, são casos mais raros de acontecerem, mas sempre que não possuir apuração de ICMS e IPI a ser enviada no arquivo o problema se repete. Removi essa validação, gerei o arquivo e o problema se resolveu. Gostaria que verificassem se realmente existe a necessidade dessa validação para gerar esse bloco. Fazendo a análise de todos os manuais do SEF2 que encontrei, não consegui identificar tão bem como consigo com os manuais do SPED Fiscal e SPED Contribuições para definir o que são blocos de envio obrigatório e o que não são. Att Renato Belazi ACBrSEF2.pas
    1 ponto
  19. Boa tarde, cristiano informatica. Veja os erros abaixo: Rejeição[799]: Valor total do ICMS Interestadual da UF de destino difere do somatório dos itens.( O campo: vICMSUFDest_W04e foi informado com o valor: Não Informado e deve ser informado com o valor: 1.46 ) Rejeição[800]: Valor total do ICMS Interestadual da UF do remetente difere do somatório dos itens.( O campo: vICMSUFRemet_W04g foi informado com o valor: Não Informado e deve ser informado com o valor: 0.37 ) Rejeição[861]: Rejeição: Total do FCP difere do somatório dos itens(vFCP informado: 2.44, vFCP calculado: 0.00)
    1 ponto
  20. Boa tarde. Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada a fila de análise. Att.
    1 ponto
  21. Boa tarde, lgerard. Sem problemas...Tente configurar a propriedade SSLType=LT_TLSv1_2. Esse erro também pode acontecer por problemas de instabilidade na Sefaz ou com a internet. Aumente também o TimeOut.
    1 ponto
  22. Boa tarde. Obrigada pela contribuição, já está na fila para análise. Att.
    1 ponto
  23. Olá Italo fiquei na dúvida se precisa, porém os envios é certeza, agora eu fiz as consultas assinando ouseja com o parâmetro = 1 e não deu problema,vou testar com as consultas desmarcando o parâmetro de assinatura e te falo;
    1 ponto
  24. Boa tarde, Rodrigo Costa Gomes. Tópico antigo. Sugiro que crie um novo.
    1 ponto
  25. Sim.. o ACBrETQ se baseia no fato de que a impressora que controla o tamanho da etiqueta, baseado no sensor de GAP
    1 ponto
  26. Boa tarde. Caso queira implementar e submeter a análise, basta anexar o arquivo pas aqui. Att.
    1 ponto
  27. Bom dia. O componente não tem propriedades para esta informação. Att.
    1 ponto
  28. Bom dia, Desculpe a demora, por favor atualize todos os fontes e faça novos testes. Note que fiz alteração no arquivo Sigep.ini Faça os testes usando o programa exemplo.
    1 ponto
  29. Enviado ao repositório SVN na revisão 15765. Vejam a pasta Trunk2\Exemplos\ACBrBoleto\Delphi\Report\BoletoUniprime.fr3 Queira por favor testar e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  30. @anderson.belino ao que me consta a inutilização é diferente de cancelamento. Inutilização é quando um número ou faixa de números da nota não foi utilizado. Antigamente era comum os contadores "pularem" alguns números de notas nos blocos no final de cada fechamento contábil, para que se precisassem fazer notas de ajustes ou alguma outra elas seguissem na mesma sequencia de números do mês em questão ai quando não precisavam mais destas notas elas era inutilizadas no bloco mesmo, creio que foi por isso que a inutilização foi criada. Para a nossa realidade pode ser que por um problema técnico o sistema não seguiu a sequencia de numeração e assim é necessário fazer a inutilização destes números. Cancelamento a partir da 2013 é um evento, e deve ser enviado par o WS como tal através da função ACBrNFe1.EnviarEvento com tpEvento := teCancelamento. logo os Serviços são diferentes Reveja seu processo, qualquer dúvida há o demo do ACBr para consulta.
    1 ponto
  31. Bom dia, O componente esta configurado para salvar os XML em disco? Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; Configurracoes.Arquivos.DonwloadNFe.PathDowLoad := ???
    1 ponto
  32. Bom dia Fábio. Recomendo a leitura da documentação citada nas demais postagens para entender os recursos oferecidos pelo ACBr. Att.
    1 ponto
  33. 1 ponto
  34. Bom dia Aparentemente no seu arquivo não está gerando o Segmento "S" mas está considerando esse registro no totalizador. Vou verificar para ajustes...
    1 ponto
  35. Bom dia Joel, Desculpe pela demora, fiz a alteração favor atualizar os fontes e faça novos testes.
    1 ponto
  36. Bom dia.. Mas robson, eu acho que voce, deveria primeiro fazer individualmente.. para depois fazer em lote. vou te mandar um exemplo de xml, com pagamentos. para voce.. qualquer coisa. me avise. txt_pag.txt xml_pag.xml
    1 ponto
  37. Porque não acha a parcela no seu programa antes, e coloca a descrição da pessoa? Campo nosso número ou campo livre que você envia para o banco quando faz a remessa de entrada...
    1 ponto
  38. @Intelliware e @ultrasevenjundiai Conforme prometido, segue o relatório da Print iD:
    1 ponto
  39. Introdução: Recebemos gentilmente da Control iD, a impressora não fiscal Print iD, para testes. Utilizando os exemplos do ACBr: PosPrinterTeste.exe e SATTeste.exe. Computador HP Proliant ML110 Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (03/10/2018) Processador Intel Xeon X3220 2.40GHz Memória 2 GB USB 2.0 Impressora Print iD Protocolo Esc/Pos Meios de comunicação USB TCP/IP usando cabo de rede (RJ45) Itens que a acompanham Cabo USB padrão B Fonte de alimentação bivolt Cabo de alimentação Guia rápido Guia para bobinas de 80mm e 56mm Impressão do Autoteste: Siga os passos abaixo: Com a impressora desligada, pressione e mantenha pressionado o botão Ligar(1); Após de aproximadamente 9 segundos, a impressora emitirá 3 beeps; Após os beeps, solte o botão Ligar(1); A impressora começará a imprimir o Autoteste: O GIF animado abaixo exemplifica o procedimento descrito acima: Instalação da Impressora Print iD: Os drivers e manuais da impressora estão disponíveis neste link: https://www.controlid.com.br/automacao-comercial/printid/ USB/Spooler do Windows: Driver Spooler do Windows: https://www.controlid.com.br/printid/DriverPrintiD_Windows.zip Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Com a impressora ligada, conecte-a na porta USB do computador. Será exibido Suporte de Impressão USB(1) Extraia o arquivo DriverPrintiD_Windows.zip; Execute o programa Setup.exe; Durante a instalação selecione a porta USB(2) e clique em Instalar(3); Após concluir a instalação clicando em OK(4), será exibida a impressora Print iD(5) em Impressoras e scanners(6) TCP/IP – Spooler do Windows: Driver Spooler do Windows: https://www.controlid.com.br/printid/DriverPrintiD_Windows.zip Importante: A impressora é configurada de fabrica com o IP 192.168.0.128 e a mascara 255.255.128.0. Para realizar a alteração do endereço, é necessário ter um computador configurado com a mesma faixa de endereço de rede. Ex.: IP 192.168.0.30 mascara 255.255.128.0. Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Conecte o cabo de rede na impressora(1): Abra um navegador de internet e acesse o endereço http://192.168.0.128(2); Entre com o usuário admin e senha admin(3) e depois clique em Entrar(4); Clique em Rede(5) Defina o IP(6), Mascara de Rede(7) e Gateway(8) e depois clique em Salvar: Extraia o arquivo DriverPrintiD_Windows.zip; Execute o programa Setup.exe; Durante a instalação selecione a opção Ethernet(9); Preencha o IP(10) definido anteriormente. No nosso exemplo foi 192.168.15.31; Clique em Instalar(11); Será exibida em Impressoras e scanners(12) a impressora Print iD(13) : Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos o PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. O PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/364-posprintertesteexe/ Deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:Print iD; Colunas: 48; Espaços: 10; Linhas Pular: 0; Pag. codigo: pc860; Gaveta: 2 Demais configurações não alteramos; Testes de comunicação: Usando o campo Porta, testamos os 3 meios de comunicação possíveis com a impressora: RAW:nome da instalação da impressora (USB)– Para enviar a impressão ao Spool do Windows em modo RAW. (exemplo: RAW:Print iD) RAW:nome da instalação da impressora (TCP/IP)– Também com o Spool do Windows, mas usando o protocolo TCP/IP com a impressora conectada diretamente na rede (exemplo: RAW:Print iD); TCP/IP – Para envios de comandos Esc/POS diretamente para a impressora usando TCP/IP. (Exemplo: TCP:192.168.15.31:9100); Resultados: As imagens abaixo exemplificam os resultados dos testes padrões do ACBrPosPrinter. Com algumas ressalvas descritas abaixo, observe que o equipamento se saiu muito bem, efetuando corretamente a impressão de acordo com os comandos suportados pelo protocolo Epson Esc/Pos: Formatação de carácter: Com exceção da fonte itálico, todas as demais propriedades funcionaram perfeitamente: Alinhamento: Todos os tipos de alinhamento funcionaram conforme o esperado: QR Code: Todos os códigos utilizados foram impressos corretamente: Código de Barras: O CODE11 e o std25 não foram impressos: Nota: Page Mode e impressão de logotipo não são suportados pela impressora. Leitura de Status: Para o ACBrPosPrinter ler o status da impressora, a porta precisa ser Serial (COM física ou emulada) ou TCP/IP. A Print iD permite realizar a leitura apenas através do protocolo TCP/IP . Abaixo alguns status retornados pela impressora: Pronta para uso: “Nenhum Erro encontrado”; Tampa aberta: “stTampaAberta,”; *Pouco papel: “Nenhum Erro encontrado”; Sem papel: “stSemPapel,”; Gaveta de dinheiro aberta: “stGavetaAberta,” obs.: A impressora tem suporte a sensor de pouco papel, porém curiosamente ele é informado apenas pela luz informativa na parte frontal da impressora. Essa leitura não ocorreu com comandos Esc/POS. Demais testes: Guilhotina: Cortou no local esperado. Suportou corte completo e destacável; Abertura de gaveta: Funcionou de forma esperada após alterar o valor do campo Gaveta para 2; Nota: A Print iD utiliza comandos Esc/POS destinados a um gaveteiro secundário para manipular o gaveteiro principal. O ACBrPosPrinter está preparado para lidar com esta situação. Basta informar o número 2 na tag abre_gaveta. Ex.: <abre_gaveta>2</abre_gaveta>: Será enviado a impressora comandos Esc/POS para abrir a gaveta secundária (funcionou com a Print iD); <abre_gaveta>1</abre_gaveta>: Será enviado a impressora comandos Esc/POS para abrir a gaveta principal. Essa e outras tags são tratadas pelo ACBrPosPrinter.Buffer.Text e enviadas a impressora pelo ACBrPosPrinter.Imprimir. Lembrando que antes é necessário definir qual o padrão Esc/POS a ser usado em ACBrPosPrinter.Modelo, neste caso foi o padrão Epson (ppEscPosEpson). Teste de acentuação: De acordo com a Control iD, esta impressora não tem um software para definir a página de código. Portanto realizamos apenas o teste com a página de código pc860, padrão de fábrica. Para configurar essa página de código, seguimos os passos abaixo: Inserimos um pantograma da língua portuguesa, contendo todas as letras e acentos(1); No cabeçalho foi colocado a tag </zera>(2) para limpar as configurações a cada teste; Definimos pc860(3) no campo Pag.codigo: Resultado: pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente; Obs.:De acordo com a Control iD, a impressora suporta outras páginas de código. Caso precise realizar a troca, entre em contato com o suporte neste link: https://www.controlid.com.br/contato/ Impressão de extratos do SAT com SATTeste: O SATTeste é um demo do ACBrSAT, parte do projeto ACBr. Realize o download neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/316-sattesteexe/ Testamos a impressão usando o Spool do Windows através do Gerador de Relatórios Fortes Report, e também usando a impressão em ESC/POS. As configurações utilizadas foram as seguintes: Fortes EscPOS Largura: 277 Topo: 1 Fundo: 0 Esquerda: 0 Direita: 1 Colunas: 48 Espaço Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag.codigo: pc860 Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:Print iD Exemplo de um cupom fiscal impresso pela Print iD, usando comandos Fortes(Esquerda) e Esc/POS (Direita): Teste de desempenho: Através de comandos EscPOS, realizamos a impressão de vários extratos de SAT com diversas quantidades de itens, coletando os tempos de impressão. Para medição mais precisa do tempo de impressão do equipamento nos testes envolvendo o Spooler do Windows (RAW:Print iD), desativamos o seu gerenciamento de fila de impressões, devido ele usar a memória do computador para gerenciá-las. Este comportamento é padrão do driver de Spooler da Print iD, não necessitando de qualquer intervenção. Todas as formas de comunicação disponibilizada pela Print iD foram testadas: USB-Spool do Windows: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:Print iD Colunas: 48 Espaços Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag. codigo: pc860 Resultados: TCP/IP-Spool do Windows: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:Print iD Colunas: 48 Espaços Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag. codigo: pc860 Resultados: TCP/IP: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: TCP:192.168.15.31:9100 Colunas: 48 Espaços Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag. codigo: pc860 Resultados: Sobre o equipamento: A Control iD destaca-se pelo design moderno de seus produtos e com a Print iD não é diferente. Seu gabinete tem um formato que intermédia entre o oval e o cubo: oval por suas curvas que lembram a aerodinâmica, cubo pelos contornos em cinza que lembram arestas. Sua base tem pés de silicone que evitam seu deslise. Também na base ficam as conexões de energia, USB padrão A para conexão de pendrive, USB padrão B para comunicação com o computador, gaveta e rede cabeada. Próximo as conexões, há uma saliência do gabinete para ser usada como organizador de cabos. Na tampa da baia da bobina de papel, há uma alavanca em vermelho que facilita sua abertura. Os botões de interação com o usuário ficam nos contornos em cinza, sem muito destaque mas facilmente localizados no gabinete. O botão da esquerda liga a impressora e aciona a guilhotina, o da direita avança o papel. Na parte frontal tem duas luzes informativas: A indicada pela letra i informa o estado de funcionamento, piscando quando está imprimindo ou quando há pouco papel. A luz indicada pelo simbolo de energia, informa se a impressora está ligada. A Print iD permite a impressão Esc/POS diretamente para a impressora apenas pela rede TCP/IP e pelo driver de Spooler do Windows, através de uma conexão USB ou cabo de rede. Seu firmware (Sistema Operacional do equipamento) é um Linux customizado. A Control iD frequentemente libera versões atualizadas deste firmware, mantendo o projeto vivo. Para atualizá-lo, usa-se um pendrive, contendo o firmware, conectado na porta USB padrão A. Sobre a utilização do equipamento: Seu software de instalação do driver é muito simples e intuitivo. Em poucos minutos ela estava pronta para uso. A interação com a impressora através dos botões, luzes e trocas de bobina de papel foram tranquilas. Não houve a necessidade do manual para o entendimento do equipamento. Ficha técnica fornecida pelo fabricante: Características Alta velocidade de impressão: Velocidade máxima de 200mm/s Método de Impressão: Impressão térmica direta Alta qualidade de impressão: Cabeça de impressão de alta densidade de 203 DPI (8 pontos/mm) Alta resolução: 576 pontos (72mm) Tipo de Papel: Bobina termossensível Largura da bobina: 80mm ou 58mm (adaptador incluso) Diâmetro máximo da bobina: 90mm Buffer de recepção de dados: 32MB Vida útil da cabeça de impressão: 100km Fácil utilização: O mecanismo permite a fácil instalação da bobina Guilhotina de alta confiabilidade: Mecanismo rápido de alta precisão e robustez Livre de manutenção: Nenhuma limpeza e manutenção são necessárias Sensor de pouco papel: Detecção configurável de fim de bobina Integração com gaveta de dinheiro: Conector RJ12 para 2 solenóides independentes de 24V Comunicação Ethernet: 1 porta Ethernet (TCP/IP) 10/100Mbps Porta USB de Impressão: 1 porta USB Device 2.0 tipo B para impressão Porta USB de Expansão: 1 porta USB Host 2.0 tipo A para módulos Wi-Fi e Bluetooth Wi-Fi: Comunicação Wi-Fi por meio de módulo USB externo Bluetooth: Comunicação Bluetooth por meio de módulo USB externo Software Interface Web: Configurações da impressora através da interface web Drivers: Windows (32 e 64 bits - XP/Win7/Win8/Win10) e Linux Conjunto de comandos: Compatível com diversos padrões de mercado Códigos de barras: UPC-A, UPC-E, EAN 8, EAN 13, Code 39, ITF Código 128, Code 93, Codabar, Entrelaçado 2 de 5, QR-Code e PDF417. Características Gerais Dimensões: 185 mm x 145 mm x 137 mm (P x A x L) Peso do equipamento: 695g Alimentação externa: Fonte de 24V 2,5A bivolt (100-240V 50-60 Hz) Consumo durante a impressão: 52W(2,2A) durante a impressão, 1,7W(70mA) modo stand-by Capacidade de acionamento do gaveteiro: 2 solenoides de 24VDC 1A Temperatura de operação: 0 a 40° C Umidade em operação: 5% a 90% U.R.
    1 ponto
  40. Bom dia Renato, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório. Duas observação: O seu arquivo Cidades.ini esta desatualizado. Você tem certeza que se faz necessário assinar os pedidos de consulta? No Schema não consta que eles devem ser assinados.
    1 ponto
  41. Ótima resposta @Italo Jurisato Junior... Tão completa que movi o tópico para a área de "Base de Conhecimento" PS: Editei o título do tópico, para ficar mais informativo...
    1 ponto
  42. Bom dia Cesar, Uma pequena correção. A chave da nota é composta por 44 dígitos dos quais 8 se referem ao código da nota fiscal (cNF). A sua aplicação não vai gerar a chave, quem gera é o monitor com base em algumas informações: Chave = <Código da UF(2)><Ano de Emissão(2)><Mês de Emissão(2)><CNPJ do Emitente(14)><Modelo(2)><Série da Nota(3)><Numero da Nota(9)><Tipo de Emissão(1)><Código da Nota(8)><Digito Verificador(1)> Os numero entre parênteses é a quantidade de dígitos. Se você não informar o código da nota fiscal (cNF) o monitor a principio atribui o valor zero. Como o código da nota fiscal não pode ser zero um código aleatório (recomendação da própria SEFAZ) de no máximo 8 dígitos é gerado e como dito anteriormente, vai fazer parte da chave. Por outro lado se a sua aplicação gerar e armazenar o código da nota da mesma forma que gera e armazena o numero dela e passar essas informações nos campos apropriados: nNF=<numero da nota gerado pela sua aplicação> cNF=<código da nota gerado pela sua aplicação> o Monitor vai gerar a chave com essas informações. Exemplo: nNF=1500 cNF=236589 Chave = <Código da UF><Ano de Emissão><Mês de Emissão><CNPJ do Emitente><Modelo><Série da Nota><000001500><Tipo de Emissão><00236589><Digito Verificador> Observações: 1. o numero da nota (nNF) tem que ser um numero sequencial crescente iniciado em 1. 2. o código da nota (cNF) não pode ser zero e nem igual a nNF e sim um numero aleatório. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  43. Está configurado a altura dos campos do Danfe para 10, tente aumentar para 30 e faça um teste.
    1 ponto
  44. Obrigado... enviei para o SVN, com pequenas alterações...
    1 ponto
  45. Bom dia! Sei que o tópico é muito antigo. Pesquisando achei este tópico, a solução para o meu problema não foi a mesma que mencionada aqui. Percebi que, no meu caso, eu não estava passando o ENDEREÇO DO TEF (o ip) adequadamente, por isso dava erro ao abrir o TEF. Resolvi responder, pq pode ser que alguém esteja com o mesmo problema. Fui...
    1 ponto
  46. Já no SVN.... Commit [r12525]
    1 ponto
  47. Faz sentido... a rotina procura pelo Estado Livre do ECF... Talvez seja capturar (try/except)o erro específico na classe do Fabricante, e solicitar o fechamento do relatório, se for o caso... Você tem algum log, onde o problema ocorre ? com o Log eu conseguiria ver o erro específico e efetuar os ajustes nos fontes... Ahh.. notei que o Log já estava no inicio do tópico... por favor teste com essa Unit em anexo ACBrECFEpson.pas
    1 ponto
  48. Daniel, o problema está no seguinte, a rotina trabalha com a hipótese que o ECF fechará o Vinculado ou Gerencial ao agingir o limite de linhas, no entanto não ocorre o fechamento automático, o ECF apenas notifica que o limite foi atingido e o cupom continua aberto. Talvez isso esteja fazendo com que a rotina não funcione.
    1 ponto
  49. Juliomar, A situação é a mesma... o ECF irá fechar o Vinculado ou Gerencial, quando atingir o limite máximo de linhas... e o erro será tratado no Exception
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...