Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 31-10-2018 em Posts
-
Ola Soh pra avisar, Sefaz RS / SVRS / SVC-RS, instavel desde as 11:00 horas, e agora totalmente fora do ar! Abraços3 pontos
-
3 pontos
-
Bom dia pessoal! Gostaria de sugerir um ajuste que fiz na unit ACBrNFeNotasFiscais.pas, método ValidarRegrasdeNegocios. Nas mensagens de validações dos itens, eu adicionei o complemento: [nItem: '+IntToStr(Prod.nItem)+']', tanto no GravaLog quanto no AdicionaErro. Este complemento permite identificar de forma fácil em qual item está o problema, principalmente de notas com muitos itens. Eu vi que em algumas validações já tinham algo parecido, mas usando o índice "i" ao invés do nItem. Eu também alterei estes colocando o nItem, acredite que fique mais preciso e compatível com a o nItem no banco de dados/aplicação (caso estejam em ordem diferente ao índice do ACBr). Segue o arquivo em anexo. Desde já agradeço. ACBrNFeNotasFiscais.pas3 pontos
-
Bom dia, favor atualizar os fontes. Pode continuar passando "0" para o campo "DigitoVerificadorAgenciaConta". No Header do lote será preenchido sempre com espaço em branco (' ').3 pontos
-
var LDocZip: TdocZipCollectionItem; begin {...} for I := 0 to Pred(ACBrCTe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count) do begin LDocZip := ACBrCTe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip[I]; XML := LDocZip.XML; if (LDocZip.schema = schprocCTe) then begin ChaveAcesso := LDocZip.resCTe.chCTe; CnpjEmitente := LDocZip.resCTe.CNPJCPF; NomeEmitente := LDocZip.resCTe.xNome; ValorDocumento := LDocZip.resCTe.vNF; {...} end; if (LDocZip.schema = schprocEventoCTe) then begin { evento como cancelamento } ChaveAcesso := LDocZip.procEvento.chCTe; CnpjEmitente := LDocZip.procEvento.CNPJ; DataEvento := LDocZip.procEvento.dhEvento; Descricao := TpEventoToStr(LDocZip.procEvento.tpEvento) + ' - ' + LDocZip.procEvento.detEvento.descEvento; {...} end; end; Componente já faz tudo, segue um exemplo de como acessar os dados após a consulta.2 pontos
-
Enviado ao SVN na revisão 15882. Queira por favor testar e reportar qualquer problema.2 pontos
-
Enfrentei o mesmo problema hoje. Graças a este post consegui resolver o problema. Não seria interessante já implementar de forma definitiva a solução dada pelo colega @Juliomar Marchetti?2 pontos
-
Bom dia. Este tópico é antigo e será fechado, por favor crie um novo para sua dúvida. Att.2 pontos
-
Bom dia. o Ato Cotepe 17/04 regulamenta uma série de arquivos que podem ser extraídos da memória do ECF, desde o MF(mais resumindo até o TDM(mais completo), além de diversas outras opções. Já o CAT 52 possui informações parecidas com o arquivo MFD(arquivo intermediário do 17/04) porém também pode ser gerado apartir do banco de dados. Att.2 pontos
-
Bom dia Kelly, Se você se refere ao campo idConsig, ele deixou de existir a partir da versão 2.4.2 é por isso que ele consta no arquivo INI do respectivo evento. Mas você pode remover sem nenhum problema, uma vez que você esta usando a versão 2.4.22 pontos
-
Deu certo pessoal! Eu havia informado o caminho errado do XML da NFC-e dai agora deu certo! Obrigado! Por mim pode encerrar o tópico!2 pontos
-
Saiu da mesma forma que antes, mesmo informando o XML da Venda? Anexe os logs do ACBrMonitor para poermos analisar, pois nos testes que fiz, ao informar o XML da venda foi impresso em modo cupom forme imagem abaixo.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia, atualizado no SVN com pequenas alterações. Obrigado pela contribuição...2 pontos
-
Na posição 60 do Segmento P esta fixo 2. Daría para usar a propriedade Cedente.TipoDocumento (Tradicional=1, Escritural=2), Tive um problema em uma homologação, estão solicitando 1(Tradicional) nessa posição. Fiz um ajuste para resolver isso. Esta junto também o código das ocorrências já tinha criado um tópico sobre isso mas ainda não foi adicionado ano SVN. ACBrBancoSicredi.pas1 ponto
-
Aqui também tudo off. Instabilidade desde as 10hs e caiu total desde as 14hs http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY= Ainda não ativaram a contingência e nenhuma previsão de retorno.1 ponto
-
@LeandroLJM até o momento nunca vi essa possibilidade no Monitor, olhando o ajuda também não vi modelos lá. Sinceramente também a primeira vez que vejo no forum kkk Mas sei do que se trata.1 ponto
-
Vc está informando/incrementando o campo nItem a cada novo item inserido na nota?1 ponto
-
Acabei de descobrir que esta gerando na versão 3.1, apesar de no código estabelecer 4.0. Pelo visto devo atualizar os componentes nao é? Vou atualizar, e se não resolver retorno. Grato a todos.1 ponto
-
Da uma revisada no seu código, ele está tentando abrir a porta de conexão mais de uma vez.1 ponto
-
Bom dia, i-master. O tópico é antigo e por isso será fechado. Sugiro que crie um novo.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Você pode usar a tag de informações complementares para informar a quantidade total, será impresso no rodapé do DANFE NFCe.1 ponto
-
1 ponto
-
Poderia por favor atualizar para uma revisão mais atual e anexar a unit aqui para análise?1 ponto
-
Não, a implementação atual segue a determinação do manual: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=/xyXbAFZ71k=1 ponto
-
Bom dia. Obrigada pela contribuição, a mesma já está na fila para análise. Att.1 ponto
-
Bom dia. Recentemente foi aplicada uma correção quanto a quantidade de registros, verifique se a mesma já está em seus fontes. Att.1 ponto
-
Bom dia. Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada a fila de análise. Att.1 ponto
-
Bom dia Walfrido, O valor de Timeout é em milissegundos, portanto 5000 equivale a 5 segundos. Vai aumentando até que o problema de Timeout se resolva. Não existe uma valor aconselhável, o correto é que o valor do Timeout esteja em uma tela de configuração da sua aplicação e não fixo na propriedade do componente.1 ponto
-
1 ponto
-
Até teve o doom 2, mas não joguei... joguei também "duke nukem", e depois joguei algumas vezes "Quake 2" multiplayer com colegas do curso técnico (lá pelo ano 2000 ? )...1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia. Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada a fila de análise. Att.1 ponto
-
Bom dia Infelizmente não, apenas informa os valores que podem ser preenchidos, mas de qualquer forma agradeço a atenção.1 ponto
-
MostrarPreview = false; e impressora tem que estar preenchido ai não aparece essa tela1 ponto
-
Pessoal, fuçando aqui nas pastas de exemplo eu vi que agora os retornos foram transformados em array. Desculpem por ter aberto o tópico sem olhar direito antes. Mas eu só lembrei que o acbr tem fontes de exemplo de uso, agora. rsrs1 ponto
-
Minhas recomendações batem com as do Robert. Mínimo 8 GB, 16 se possível. Um SSD é mandatório. No mínimo pro Sistema Operacional e aplicativos essenciais. Um HD secundário de no mínimo 1 TB para o resto. Se puder aumentar o SSD é bom também. Se for realmente trabalhar com máquinas virtuais sempre, sugiro um i7. Caso contrário um i5 é suficiente. Se sua placa mãe não tiver um chipset que suporta 2 monitores, uma simples. Não vai comprar uma placa cara só pra programar. Fora isso acrescento: Uma fonte real confiável (Corsair por exemplo). Uma placa mãe com barramentos compatíveis. Por exemplo, não compre uma placa mãe que não vá te dar a velocidade total do SSD, ou que não suporte a velocidade total da memória RAM. Um gabinete que facilite a ventilação. Dois monitores com resolução de no mínimo 1440x900. Mas tente encontrar dois de 1920x1080. Pelo menos 19". Uma cadeira confortável.1 ponto
-
Veja qual componente DANFE está associado ao ACBrNFe, alguns deles são específicos para NFCe.1 ponto
-
Bom dia, é possível usar o componente ACBrValidador para validar o GTIN, quanto ao "dígito verificador", e quanto ao "prefixo"... Quanto ao prefixo, recomendo consultar esta planilha disponibilizada no portal da NF-e... Quanto ao "cadastro geral de produtos", não tem como validar, a expectativa é que o órgão GS1 disponibiliza algum tipo de consulta ou webservice futuramente para terceiros... Att Ricardo1 ponto
-
Obrigado pelas dicas Robert, quanto ao valor vou ponderar mais tarde o custo beneficio, só gostaria mesmo de saber a configuração que o pessoal mais usa, quanto a placa só acrescentei pois pretendo trabalhar com dois monitores. Mais uma vez obrigado pelas dicas serão de grande ajuda.1 ponto
-
Se possível anexe o log do Monitor para analisarmos como enviou o comando e os XMLs que tentou imprimir.1 ponto
-
Pode imprimir o cancelamento através do comando NFe.ImprimirEvento, conforme descrito no manual: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEImprimirEvento.html1 ponto
-
Segue o arquivos, substitua ele na pasta do acbrmonitorplus. ACBrNFeServicos.ini1 ponto
-
Prezados, Na unit ACBrBlocoX_WebServices.pas, adicionei a propriedade Mensagem, que retorna dos webservices da fazenda. Segue em anexo. ACBrBlocoX_WebServices.pas1 ponto
