Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 13-10-2022 em todas as áreas

  1. Boa tarde a todos, O componente ACBrNFSeX já está pronto para atender a cidade de Brasília/DF. Favor atualizarem todos os fontes de todas as pastas, reinstalar o ACBr e inicie os testes usando o programa exemplo do componente.
    2 pontos
  2. Boa tarde Willian, O correto é colocar a chave de acesso na propriedade de configuração do componente: Configuracoes.Geral.Emitente.WSChaveAcesso
    1 ponto
  3. Boa tarde Paulo, Realmente o provedor DBSeller está pisando da bola. Como que eles montam um WebService que atende a versão 2.04 do layout da ABRASF e não disponibilizam os serviços de envio unitário ou envio em lote no modo síncrono? Eles devem ter copiado a implementação da versão 1 cujo namespace é: "http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd" sendo que na versão 2 é: "http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" Isso explica o erro que está ocorrendo. Vai ser necessário expor todos esses problemas que estão ocorrendo ao executar cada um desses 3 métodos com os respectivos retornos para o provedor. Quem sabe assim eles façam as devidas correções. Para falar a verdade eles devem ter anunciado que a versão é 2.04 mas na realidade é 1.00 Isso também explica tudo isso. Como descobrir? Muito simples: 1. Abra o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini 2. Procure pela cidade Marica 3. Exclua a linha: Versao=2.04 4. Salve o arquivo. 5. Execute o Complia_RES 6. Reinstale o ACBr 7. Compila novamente a aplicação com o Build 8. Tente enviar novamente (só que agora, só vai funcionar o Enviar Lote Rps Assíncrono).
    1 ponto
  4. Boa tarde, Ficou faltando as URLs de produção e homologação.
    1 ponto
  5. Boa tarde pessoal, Temos recebido informações de nossa comunidade de que infelizmente a SEFAZ-SP continua enfrentando problemas quanto a NFCe, conforme o relato do nosso colega @wandarlei, em seu contato recente com a SEFAZ, os mesmos relataram que parte dos contribuintes continuam tendo problemas e estão atuando para sanar o mais breve possível.
    1 ponto
  6. Bom dia, Com a atualização dos componentes resolveu as alterações do servidor IPM
    1 ponto
  7. Renato desculpe a demora em responder, na verdade foi um erro meu pois quando defini a variável (local) havia cometido uma distração, sendo: Declare Long NFE_Cancelar IN ACBRNFE32.DLL String, String, String, Integer, String@sResposta, Integer@esTamanho RETORNO_ACBr = NFE_CANCELAR(eChave, eJustificativa, eCNPJ, ALote, @sResposta, @esTamanho) <--- Forma que funcionou RETORNO_ACBr = NFE_CANCELAR(eChave, eJustificativa, eCNPJ, ALote, sResposta, esTamanho) <---- Forma que NÃO funcionou Renato muito obrigado por sua a atenção e a todos da Equipe.
    1 ponto
  8. OTIMO... consegui entender e implementar. obrigado favor fechar o tópico...
    1 ponto
  9. Prezados, Desconfio que toda informação é pertinente, por isso a minha preocupação em colocar todas as etapas dos testes aqui. Dessa forma, inúmeras pessoas deixarão de efetuar perguntas sobre o problema que eu estou passando e repassando a solução. Levando em consideração essa metodologia. Segue: Quando o erro anterior foi gerado em alterei o sistema de envio passando para Assincrono, pois eu lí em algum manual deles que isso poderia ocorrer, e o retorno foi positivo. A comunicação foi realizada e a resposta foi essa: Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True Entretanto o XML de retorno foi esse: - <return> - <EnviarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"> <Protocolo>25f1c4cf93d7df79dd8f17a7f3dcfc1948bca9d5</Protocolo> <DataRecebimento>2022-10-11T14:10:18</DataRecebimento> <NumeroLote /> - <ListaMensagemRetorno> - <MensagemRetorno> <Codigo>E160</Codigo> <Mensagem>Arquivo em desacordo com o XML Schema. (Linha 1: Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}EnviarLoteRpsEnvio': No matching global declaration available for the validation root. )</Mensagem> <Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.</Correcao> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsResposta> </return> Ainda efetuando testes!
    1 ponto
  10. Olá pessoal, Seguem tópicos que foram abordados no workshop, algumas informações adicionais e algumas dúvidas que foram tratadas nesta edição do Dia do ACBr 2022. 1. Leiam os manuais dos bancos A leitura do manual do banco referente a pagamentos é extremamente importante, pois podem ocorrer diferenças entre um banco e outro no que deve ser informado e a forma como deve ser informado os dados no arquivo a ser gerado e enviado ao banco. Já temos uma variedade de manuais em nossa biblioteca que pode ser acessada através do link abaixo. p/acbr/code - Revision 27006: /tools/Bancos (sf.net) 2. Qual é a finalidade do componente ACBrPagFor? O componente é compatível com qualquer versão do Delphi ou Lazarus, tem como objetivo gerar um arquivo texto segundo o layout da Febraban (240 posições) e respeitando as variações impostas por alguns bancos. Esse arquivo texto tem por finalidade a realização de pagamentos: Crédito em Conta, Cheque, Ordem de Pagamento, DOC, TED, Pagamento com Autenticação, Pagamento de Títulos de Cobrança, QRCode PIX e Pagamento de Tributos. 3. Layout da Febraban (240 posições) Esse layout trata-se de um arquivo texto composto por diversas linhas com 240 posições (caracteres). A primeira linha do Arquivo é chamada de Registro 0 (zero) e a última de Registro 9 (nove), elas indicam o início e o fim do Arquivo. Um Arquivo pode conter um ou mais Lotes. A primeira linha do Lote é chamada de Registro 1 (um) e a última de Registro 5 (cinco), elas indicam o início e o fim do Lote. O Lote por sua vez contém diversas linhas chamadas de Segmentos. Os Segmentos são nomeados com as letras do alfabeto, portanto temos os Segmentos: A, B, C... Z. Cada Segmento tem uma finalidade específica que pode ser obrigatório ou opcional, ou seja, dependendo do que se deseja pagar o Lote deve conter um determinado Segmento e opcionalmente outro. Veja um resumo nessa imagem: 4. Quais Segmentos devem estar presentes no Lote? Como dito acima vai depender do que se pretende pagar, mas por via de regra temos: Para Pagamento através de Crédito em Conta, Cheque, Ordem de pagamento, DOC, TED ou Pagamento com Autenticação o Lote deve conter os Segmentos A (obrigatório), B e C (opcionais). Para Pagamento de Títulos de Cobrança e QRCode PIX o Lote deve conter os Segmentos J, J52 (Obrigatórios) e J52 PIX (quando for o caso). Para Pagamento de Tributos com código de barras o Lote deve conter os Segmentos O (obrigatório), B, W e Z (opcionais). Para Pagamento de Tributos sem código de barras o Lote deve conter os Segmentos N (obrigatório), B, W e Z (opcionais). OBS: Não se esqueça de ler o manual referente a pagamento do banco em questão para conferir se são exatamente esses Segmentos, pois o que foi colocado acima como opcional o banco pode determinar como sendo obrigatório. 5. Como o Arquivo é enviado para o Banco? O arquivo texto pode ser enviado através de uma aplicação fornecida pelo próprio banco ou através de seu site. O arquivo de retorno também pode ser disponibilizado através da aplicação ou através do site do banco. 6. O componente permite a leitura do arquivo de retorno? Sim, o componente ACBrPagFor possui um método que faz a leitura do arquivo de retorno gerando a lista de ocorrências caso tenha e armazena em diversas propriedades as informações retornadas. 7. Quais são os Bancos implementados no componente? Na pasta: ...\Fontes\ACBrPagFor temos um arquivo chamado Bancos-Implementados que contêm a relação dos bancos já implementados no componente. A implementação de novos bancos está sendo realizada por demanda, ou seja, caso você necessite que um determinado banco seja implementado, basta nos fornece o manual de pagamentos do referido banco que faremos a implementação, mas você mesmo pode contribuir com o projeto implementando o banco, uma vez que a implementação é bastante fácil e rápida de ser feita. 8. É possível utilizar outra forma de envio do arquivo que não seja via site ou aplicativo do banco? No momento ainda não, mas estamos sabendo que alguns bancos já estão desenvolvendo uma API ou WebService para recepcionar o arquivo. Esse arquivo poderá ter outro formato que não seja texto e sim XML ou Json. Previsão, não temos informação. 9. Curiosidade Dependendo do contrato firmado entre a empresa e o banco para utilizar o serviço de pagamento, pode ser incluído o extrato bancário que poderá ser fornecido por períodos acordados. Neste caso o banco vai gerar automaticamente um arquivo de retorno dentro do período acordado e vai disponibilizar ele para ser baixado através do site ou da aplicação fornecida pelo banco.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...