Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 21-03-2023 em todas as áreas

  1. Bom dia. Desde o dia 20/03/2023, por volta das 08:00, alguns usuários começaram a relatar no canal #acbrnfsex em nossa comunidade do Discord problema para autorizar NFSe para o DF. Alguns relatavam que os RPS permaneciam em processamento indefinidamente, outros informavam que estavam recebendo uma mensagem de erro. Depois de tentar contato junto ao suporte da Nota Control, que é o provedor responsável pelo WebService de NFSe para o DF, o colega @Rafael Palmeira conseguiu a seguinte resposta de uma dos técnicos:
    3 pontos
  2. Boa tarde Pessoal, Se tratando de NF-e / CT-e o que fazer quando a SEFAZ autorizadora esta fora do AR? Quando a SEFAZ-Autorizadora fica fora do AR por problemas técnicos ou parada programada a mesma se encarrega se solicitar a ativação da SVC - SEFAZ Virtual de Contingência. Sendo assim, em vez de enviar para a SEFAZ-Autorizadora enviamos para a SVC. Na imagem abaixo temos um exemplo da NF-e: Como podemos ver não se faz necessário enviar novamente para a SEFAZ-Autorizadora a NF-e que foi enviada para a SVC, pois esta se encarrega de validar e autorizar ou não a nota. "Todas as NF-e autorizadas pela SVC serão automaticamente disponibilizadas para o Ambiente Nacional da NF-e e, consequentemente, distribuídas para as SEFAZ envolvidas na operação. A princípio, quando o ambiente de autorização normal da UF retornar ao seu funcionamento normal, os documentos autorizados no ambiente da SVC já constarão na sua base de dados." essa informação consta no item 04.8 - Compartilhamento das NF-e autorizadas pela SVC da Nota Técnica 2013/007 versão 1.03 Configuração do Componente ACBrNFe: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 1: if ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [13, 26, 21, 29, 41, 50, 51, 52] then ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS else ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCAN; end; Na rotina que alimenta o componente com os dados da venda devemos incluir as seguintes linhas: case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: Ide.tpEmis := teNormal; 1: if ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [13, 26, 21, 29, 41, 50, 51, 52] then Ide.tpEmis := teSVCRS else Ide.tpEmis := teSVCAN; end; No Form da sua aplicação inclua o componente TRadioGroup para que o usuário possa escolher entre o envio Normal ou SVC: Se escolhido a opção Normal o XML será gerado segundo o tipo de emissão Normal e será enviado para a SEFAZ-Autorizadora. Por outro lado se for escolhido SVC o XML será gerado segundo o tipo de emissão SVCRS ou SVCAN conforme a UF e será enviado para a SVC correspondente. Simples não acham? De forma semelhante temos também para o CT-e o SVC. Na imagem abaixo temos um exemplo do CT-e: Configuração do Componente ACBrCTe: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 1: if ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS else ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCSP; end; Notem que no caso do CT-e temos a SVC-RS e SVC-SP em vez da SVC-AN. Na rotina que alimenta o componente com os dados do transporte da carga devemos incluir as seguintes linhas: case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: Ide.tpEmis := teNormal; 1: if ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then Ide.tpEmis := teSVCRS else Ide.tpEmis := teSVCSP; end; Não esqueçam de colocar o componente TRadioGroup com as opções Normal e SVC no Form de emissão para que o usuário possa escolher. Notaram que o funcionamento de ambos são iguais? Observações: O envio para o SVC é valido para NF-e, CT-e e CT-e OS. No caso da NFC-e temos a Contingência Off-line que na verdade a NFC-e não é enviada apenas o seu DANFE é impresso, quando a SEFAZ-Autorizadora voltar a funcionar devemos enviar a nota. Para o Estado de São Paulo a contingência da NFC-e é o SAT, ou seja, se a SEFAZ-SP estiver parada devemos usar o SAT para enviar o CF-e. A SVC é desativada assim que a SEFAZ-Autorizadora voltar a funcionar sem nenhum problema. Bibliografia: Nota Técnica 2013/007 versão 1.03 Manual do CT-e versão 3.00 MOC7 Anexo V Manual Contingencia NF-e
    1 ponto
  3. Boa tarde pessoal ! Muitos usuários relatando problemas com o SAT Linker II da ELGIN. Entramos em contato com o fabricante e recebemos a seguinte resposta: "Foi liberada uma atualização de firmware hoje 20/03/2023 para as versões mais antigas do Linker II (antecessor do SmartSAT). Identificamos esse comportamento inesperado com o certificado, mas já estamos trabalhando para resolver. Por questão de segurança pedimos para a SEFAZ interromper as atualizações." Então vamos aguardar e se, aparecer novidade, editamos este post. Abraços.
    1 ponto
  4. Obrigado. Vou atualizar os fontes. Eu tinha feito a alteração local para "082", e a homologação junto com o sicredi passou.
    1 ponto
  5. Boa tarde pessoal Relatos de usuários após voltar ao normal os equipamentos que estavam passando por problemas citados nos posts acima, os contadores zeraram. Entramos em contato com o fabricante, e fomos informados: Como os referidos equipamentos ganharam uma nova versão do software básico o contador ZERA.
    1 ponto
  6. Fizemos algo relacionado no último Hackathon
    1 ponto
  7. eu busco dessa forma após o envio.. FNFSE.WebService.Emite.CodigoVerificacao sds,
    1 ponto
  8. Olá Diego, bom dia, Faremos o teste sugerido, grato pelo retorno! Primeiramente, estamos verificando quanto as configurações do Windows Server 2012 R2, pois somente nesta máquina é que ocorre a mensagem "X201 - WebService retornou um XML Vazio". Assim que descobrimos algo, reportaremos aqui. Abç
    1 ponto
  9. Bom dia. Primeiro de tudo, muito obrigado pela iniciativa em querer colaborar! No entanto, essa unit é usada pelo componente antigo o ACBrNFSe esse componente foi descontinuado. Agora, o componente que está sofrendo manutenção e melhorias é o novo ACBrNFSeX. Recomendo que faça a migração.
    1 ponto
  10. Bom dia. Atualizei e realizei testes e esta ok. Obrigado.
    1 ponto
  11. Boa noite, Seguindo no exemplo do ValorCofins, se ao debugar a propriedade Servico.Valores.ValorCofins, ela possui valor e não foi gerada a tag no XML, seus fontes não estão atualizados. Debugando o trecho que destaquei no tópico anterior, se o NrOcorrValorCofins não for 1 é mais um indício dos fontes desatualizados ou não foram reinstalados após a atualização. Atualize os fontes, reinstale os componentes e confirme os dois pontos acima.
    1 ponto
  12. Mais uma vez grato Rubinho, me ajudou muito Fiz rotina para fazer download, assim facilita para o usuário Gratidão! Deus abençoe, essa grande equipe ACBr
    1 ponto
  13. Boa noite, Deixe as duas propriedades a seguir em branco. NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.CpfCnpj NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal Comparando os xmls, o dito como correto não possui o grupo IdentificacaoTomador Olhando o fonte do ABRASF2, ao deixar essas duas propriedades em branco, o grupo não é gerado. ../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Base/Provedores/ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas function TNFSeW_ABRASFv2.GerarTomador: TACBrXmlNode; . . . if (NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.CpfCnpj <> '') or (NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal <> '') then Result.AppendChild(GerarIdentificacaoTomador);
    1 ponto
  14. Boa tarde. Hoje 20/03/2023, usuários em nossa comunidade do Discord relataram problemas para transmitir NF-e. Relatos variam entre Erro: 12002 - Time Out para até mesmo 503 - Serviço Indisponível. Como é possível observar consultando no DownDetector, o número de relatos de problema aumentou significativamente nas últimas horas, demonstrando que a Sefaz-SP está passando por nova instabilidade. Consultando o Portal Estadual do Sefaz-SP, o seguinte aviso continua presente: Recomendamos que caso tenha problema, abra um Fale Conosco junto a Sefaz, seguindo as instruções do aviso. Quanto mais pessoas relatarem, mais cedo o pessoal da Sefaz-SP percebe que há um problema e ativa a contingência.
    1 ponto
  15. Olá Italo, boa tarde, Grato pela sugestão e ajuda! Está funcionando perfeitamente, but.. em alguns casos (windows server 2012 R2), até se conecta com o webservice mas o retorno apresenta a mensagem "X201 - WebService retornou um XML Vazio". Mas, no Windows 10/11 e Server 2008, funciona perfeitamente. Grato pela ajuda! Abç e uma ótima semana!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...