Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 23-01-2024 em Posts
-
Oi Renato, Finalmente deu certo!!!! Vou postar abaixo o que fiz! Na definição do método, defini a variável de retorno não como string mas como psz: _DLL FUNCTION CNPJ_Consultar(eCNPJ AS STRING, eProvedor AS INT, sResposta REF PSZ, esTamanho REF INT ) AS INT PASCAL:ACBrConsultaCNPJ32.CNPJ_Consultar No programa que chama o método, a variável que vai receber a resposta esta como global e tipo PSZ: GLOBAL V_Dados AS PSZ A chamada do método continuou da mesma forma: V_Retorno := CNPJ_Consultar('13397985000182',2,@V_Dados,@V_Tamanho) Para ver o retorno como uma string, criei uma outra variavel V_DadosString como sendo string e fiz a conversão de PSZ em string Local V_DadosString as string V_DadosString := Psz2String(@V_Dados) Interessante que normalmente eu faria a conversao sem o "@", porém ai trava o programa. Colocando o @ como acima ai funcionou. Testei também definir a variável que vai receber o retorno como Publica e Privada, mas ai não funcionou. Somente como Global é que retornou corretamente. Enfim, se não fosse o seu empenho eu já teria desistido! rs... Mas como vc teve a boa vontade de testar e dar sugestões, me incentivou a ir mais fundo e agora posso usar todas as funções das LIBs do ACBr... Agradeço muitooooo a sua ajuda! Forte abraço! Sergio3 pontos
-
Boa tarde Sérgio, Parabéns, que bom que conseguiu! Vou fazer esses ajustes no programa que disponibilizou, quando possível. Você autoriza que nós disponibilizemos o programa de exemplo no SVN, para servir como base para alguém que também utilize o Visual Objects e precise no futuro? Altero o CNPJ utilizado na consulta, mas não sei dizer se existe algum outro dado sensível, licença ou qualquer outra coisa que não poderia ser deixado público, claro que somente se você autorizar enviar ao SVN.2 pontos
-
Olá pessoal! No dia 22/01/2024, foi publicado uma versão atualizada da Tabela de Alíquotas de FCP por UF no Portal da Nota Fiscal Eletrônica. Você pode baixar a tabela direto no portal, ou em nosso Tools. Junto da tabela, também foi divulgado um Informe Técnico relacionado, com as seguintes alterações: Um agradecimento ao membro @Rafael - ATS Informáticapor compartilhar a informação em nossa comunidade do Discord.2 pontos
-
Olá Pessoal, É com grande alegria que informo a todos que já se encontra no SVN o componente ACBrNFCom. Para quem não sabe o que vem a ser NFCom, segue abaixo o texto copiado do Portal da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul. "O Projeto NFCom tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico (modelo 62) que venha substituir a sistemática atual de emissão da Nota Fiscal de Serviço de Comunicação/Telecomunicações (modelos 21 e 22), com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo Fisco." Foi enviado para o SVN, os fontes do componente, os pacotes de instalação para o Delphi e Lazarus e o programa exemplo para o Delphi. O que falta a ser feito: o programa exemplo para o Lazarus e a instalação do componente via ACBrInstall. Enquanto não for liberado uma nova versão do ACBrInstall a instalação do componente vai ter que ser via pacote. Como eu não tenho um certificado digital de um prestador de serviço de comunicação/telecomunicações os testes ficam prejudicados. Detalhe importante: Na pagina que trata o NFCom no Portal da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul não consta ainda o manual com o layout do DANFCom, sendo assim não foi possível implementar o componente de geração do Documento Auxiliar da NFCom. Convido a todos que tenham interesse nesse componente, instalar e fazer os testes. Ficaremos felizes em receber melhorias e correções nos fontes do componente.1 ponto
-
Estou tentando realizar a conexão via socket com js. utilizando o padrão do js faço assim: socket = new WebSocket('ws://192.168.1.73:3434'); Não conecta e gera erro no log assim: Conectado em: 14/12/23 21:43:20 Maquina: 192.168.1.73 Esperando por comandos. 14/12/2023 21:43:20 - ALERTA: Fim da Conexão com: 192.168.1.73 em: 14/12/23 21:43:20 Como seria a forma corretar para não acontecer "fim de conexão" ?1 ponto
-
Boa tarde, Verifique também com seu TI se existe algum problema com a rede desta máquina, perda de pacotes ou algo do gênero.1 ponto
-
Oi Renato, Com sua ajuda, conseguimos achar o problema! Pode disponibilizar o programa sem problemas. Só altere o CNPJ e o restante não tem nada demais... Posso encerrar o chamado? Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda? Abraços, Sergio1 ponto
-
Olá, @Marcelo Loiola Silva O equipamento homologado pela paygo para utilizar o TEF Android é o GPOS 700x. No POS teremos a sua aplicação e também uma aplicação da paygo, que vai intermediar as solicitações de pagamento feitas pela sua aplicação. Segue a documentação da Paygo para entender no detalhe: https://devpaygo.readme.io/v7/docs/o-que-é-51 ponto
-
Bom dia @Maiquel, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-50261 ponto
-
Estou com o mesmo problema por incrivel que pareça, me retorna o mesma coisa, ela conecta mas quebra a conexao function enviarComandoTCP(comando) { return new Promise((resolve, reject) => { const port = 3434; const host = "192.168.0.102"; // Criação do socket TCP const socket = new JsonSocket(new net.Socket()); // Tenta conectar ao servidor socket.connect(port, host); // Lidando com eventos do socket socket.on("connect", () => { socket.sendMessage(comando); // Envia o comando ao servidor quando conectado }); socket.on("message", (resposta) => { socket.end(); // Encerra a conexão após receber a resposta resolve(resposta); // Resolve a Promise com a resposta do servidor }); socket.on("error", (erro) => { reject(erro); // Rejeita a Promise em caso de erro na conexão }); }); }1 ponto
-
Olá Pessoal, O nosso amigo @Fabiano Oliveira de Castro incluiu o código abaixo na procedure que alimenta o componente com os dados do serviço prestado e com isso resolveu esse erro. if OptanteSN = osnOptanteMEEPP then begin Servico.Valores.totTrib.indTotTrib := indSim; Servico.Valores.totTrib.pTotTribSN := 2.01; end; O valor atribuído em pTotTribSN pode ser diferente de uma cidade para outra.1 ponto
-
A grande pergunta é: como o Sieg consegue baixar as notas completas sem a ciência da operação, andei olhando o site deles e eles prometem isso, inclusive notas fiscais de Saida também. Deve ser por isso que os contadores estão aderindo, estou passando pelo mesmo problema que os colegas acima, e vou seguir os posts para vê se funciona.1 ponto
-
Bom dia Maurício. Desculpe a demora em responder. Formatei meu computador e não conectei no site. Vi sua mensagem somente hoje. Segue abaixo um método em PHP do meu sistema responsável por ativar o SAT. Veja se serve de exemplo. Abraços. /* FUNÇÃO PARA ATIVAR O SAT */ function ativarSATBO($hostAcbrMonitor, $portaAcbrMonitor, $cnpjEmitente, $codigoIbgeEstadoEmitente) { try { /* ANALISANDO CAMPOS OBRIGATÓRIOS */ if (empty($hostAcbrMonitor)) { throw new Exception("Falha ao identificar o host do ACBr Monitor."); } else if (empty($portaAcbrMonitor)) { throw new Exception("Falha ao identificar a porta do ACBr Monitor."); } else if (empty($cnpjEmitente)) { throw new Exception("Falha ao identificar o CNPJ do emitente."); } else if (empty($codigoIbgeEstadoEmitente)) { throw new Exception("Falha ao identificar o código do IBGE do Estado do emitente."); } /* ESTABELECENDO UM NOVO SOCKET */ $socket = socketBO($hostAcbrMonitor, $portaAcbrMonitor); /* ANALISANDO O STATUS DA CONEXÃO DO SOCKET */ if ($socket["statusRetorno"] == "ERRO") { throw new Exception($socket["msgRetorno"]); } else { /* CHAMANDO RESPOSTA DA CONEXÃO DO SOCKET */ $socket["socket"]->recv(); $socket["socket"]->send("SAT.Ativar($cnpjEmitente,$codigoIbgeEstadoEmitente)"."\r\n.\r\n"); $respostaFuncao = $socket["socket"]->recv(); /* RETORNO DA FUNÇÃO */ $retorno["statusRetorno"] = "SUCESSO"; $retorno["msgRetorno"] = nl2br($respostaFuncao); } } catch (Exception $e) { $retorno["statusRetorno"] = "ERRO"; $retorno["msgRetorno"] = "Falha ao ativar o SAT."; $retorno["msgErro"] = $e->getMessage(); } return $retorno; }1 ponto
